A liga do açai entrega

image

Qual é a origem da Liga?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Liga foi um programa de televisão brasileiro, criado pela produtora argentina Eyeworks e exibido pela Rede Bandeirantes entre 4 de maio de 2010 e 19 de dezembro de 2016. Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela.

Por que o Brasil se retirou da Liga das Nações?

Então, o país se retirou da Liga das Nações em 1926. A Liga das Nações foi criada para garantir a paz mundial. No entanto, o fato que é ela não conseguiu evitar a Segunda Guerra Mundial. Dentre os motivos para a Liga das Nações não ser bem-sucedida podemos apontar:

Qual foi o objetivo da Liga das Nações?

Liga das Nações. A Liga das Nações foi criada pelo Tratado de Versalhes, em 28 de julho de 1919, ao fim da Primeira Guerra Mundial. Seu principal objetivo era servir de espaço para discussões entre as nações e assim evitar guerras. Sua sede ficava em Genebra, Suíça.

image


O programa

Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal, nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que querem os apresentadores do programa. Eles tocam na realidade, olham de perto.


Mudanças na apresentação

A primeira pessoa a deixar a atração foi Tainá Müller que antes mesmo da estreia resolveu deixar o programa por não aguentar o ritmo do trabalho. Após ocupar o lugar de Tainá, Rosanne Mulholland decidiu não estar presente na segunda temporada do programa.


Audiência

Após a saída de Rafinha Bastos da atração, o programa perdeu 65% de sua audiência na Grande São Paulo. Em 2013, com a estreia da nova temporada, o programa conseguiu picos de 13 pontos, ficando por alguns momentos na frente da Rede Globo.


Prêmios e indicações

Em 2014, 2015 e 2016, respectivamente, Mel Fronckowiak venceu o Prêmio Jovem Brasileiro de Melhor Apresentadora e Melhor Repórter pelo seu desempenho no programa.


Origem

Quando a Primeira Guerra Mundial terminou, as nações vitoriosas se reuniram em Versalhes, França, para discutir sobre várias questões como indenizações e fronteiras.


Curiosidades

A Liga das Nações demorou anos para ter bandeira e logotipo. Apenas em 1939 foi estabelecido como símbolo duas estrelas de cinco pontas dentro de um pentágono azul.

image


O Programa

  • Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal, nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que querem os apresentadores do programa. Eles tocam na realidade, olham de perto.[2] É definido como jornalístico, mas procura mostrar com humor, drama e dose de acidez vária…

See more on pt.wikipedia.org


Mudanças Na Apresentação

  • A primeira pessoa a deixar a atração foi Tainá Müller que antes mesmo da estreia resolveu deixar o programa por não aguentar o ritmo do trabalho.[4] Após ocupar o lugar de Tainá, Rosanne Mulholland decidiu não estar presente na segunda temporada do programa.[5] Ainda no final de 2011, Rafinha Bastos foi dispensado do programa após a polêmica com a cantora Wanessa.[6] …

See more on pt.wikipedia.org


Audiência

  • Após a saída de Rafinha Bastos da atração, o programa perdeu 65% de sua audiência na Grande São Paulo.[13] Em 2013, com a estreia da nova temporada, o programa conseguiu picos de 13 pontos, ficando por alguns momentos na frente da Rede Globo.[14] Durante as temporadas de 2014 e 2015, com Mel Fronckowiak compondo o time de apresentadores, o programa consegui…

See more on pt.wikipedia.org


Prêmios E Indicações

  • Em 2014, 2015 e 2016, respectivamente, Mel Fronckowiak venceu o Prêmio Jovem Brasileiro de Melhor Apresentadora e Melhor Repórterpelo seu desempenho no programa.

See more on pt.wikipedia.org


Ligações Externas

  1. Sítio oficial
  2. A Liga no Twitter
  3. A Liga no Facebook

See more on pt.wikipedia.org

Leave a Comment