A morte de aça versiculo

image

Full
Answer

O que a Bíblia diz sobre a morte?

O que a Bíblia diz sobre a Morte? Como é a morte? É como um sono. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”. Onde dormem os mortos?

Por que a morte é para todos?

Contudo, uma coisa é certa, a morte é para todos, mas durante a vida, muitos ainda tema oportunidade de se arrepender de seus pecados e se converter à Jesus, batizando e permanecendo fiel até o fim, para herdar a coroa da vida eterna no céu.

Por que não a morte e a vida podem nos separar do amor de Deus?

Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Por que a morte não precisa ser o fim?

Mas a morte não precisa ser o fim. Jesus morreu e ressuscitou para que todos que creem nele possam ter vida eterna. No Céu viveremos para sempre com Deus, sem mais sofrimento nem dor. A morte será destruída e a vida vencerá! Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida.

image


O que a Bíblia fala sobre a morte de um ente querido?

5- João 11:25-26. “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?”. Ao analisarmos esse trecho, o elo entre a morte e bíblia ressalta o sentindo da fé e ressurreição.


Onde na Bíblia fala sobre a morte e ressurreição de Jesus?

1 Coríntios 15. Cristo morreu por nossos pecados — Ele ressuscitou dos mortos e foi visto por muitos — Todos os homens serão ressuscitados — Paulo fala do batismo pelos mortos — Descrevem-se os três graus de glória — A vitória sobre a morte vem por meio de Cristo.


É melhor ir a uma casa de luto?

2 Melhor é ir à casa do luto do que ir à casa do banquete, porque esse é o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. 3 Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a atristeza do rosto se faz melhor o coração. 4 O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos, na casa da alegria.


Qual o versículo que fala da morte de Cristo?

Jesus, Nosso Senhor e Salvador, morreu na cruz. Ele é o inocente que morre pelos pecadores, o justo que morre pelos injustos, o bendito que morre para tirar toda a maldição da Terra.


O que Jesus disse em João 11 11?

11 Isso falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 12 Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará asalvo. 13 Mas Jesus dizia isso da sua morte; eles, porém, supunham que falava do repouso do dormir.


O que nos ensina a ressurreição de Cristo?

“Além de ser uma data comemorativa religiosa, ela ensina a gente a se superar, nos ensina a passar pelas provações, a passar pela dor, para que a gente possa ser mais além. A mensagem principal, da ressurreição de Cristo, é isso. É ser mais, ser maior.


Não é sábio dizer como os dias passados?

” Pois não é sábio fazer tais perguntas. Não digas: Por que razão foram os dias passados melhores do que estes; porque não provém da sabedoria esta pergunta. Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntarias.


Quando Jesus morreu Bíblia?

Inclusive a data, provavelmente em torno de 28 depois de Cristo, é uma suposição baseada em dados”. Muitos pesquisadores consideram a data de 14 de Nissan (mês do calendário judaico), isto é, na sexta-feira 3 de abril. Mas nem mesmo os Evangelhos estão de acordo: Marcos, Lucas e Mateus falam de um dia e João de outro.


O que é que acontece quando morremos?

O que acontece quando morremos? Quando morremos, nosso espírito e corpo se separam. Mesmo que nosso corpo morra, nosso espírito — que é a essência de quem somos — continua vivo. Nosso espírito vai para o mundo espiritual.


11 Versículos sobre a Morte de Jesus

Jesus morreu na cruz por nós, e essa é uma das cenas mais dolorosas de se imaginar, mas ele fez isso para nos livrar da morte e do pecado, porque ele nos ama e quer o nosso bem! Sua morte e ressureição foi a garantia que seriamos salvos, e assim como ele temos essa oportunidade de nos redimir e viver a vida eterna.


Apocalipse 1:7

Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.


Gálatas 2:20

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.


1 Pedro 2:24

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.


Isaías 53:4

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido.


Hebreus 12:2

Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.


Subcategoria

Embora a morte não seja mais um inimigo para um crente em Jesus Cristo, ainda é muito difícil para aqueles que estão morrendo e seus amados. Na bíblia você pode encontrar dois tipos de morte, morte física e morte para o pecado.


Isaías 53:12

Pelo que lhe darei a parte de muitos, e, com os poderosos, repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.


Atos 8:32

E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim não abriu a sua boca.


Como é a morte?

É como um sono. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”


Os mortos sabem de alguma coisa?

A Bíblia diz em Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.


A morte não é o fim?

A Bíblia diz em Isaías 26:19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.”


Que promete Jesus aos que morrem?

A Bíblia diz em Oséias 13:14 “Eu os remirei do poder do Seol, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó Seol, a tua destruição? A compaixão está escondida de meus olhos.”


O poder da ressurreição vem de Cristo?

A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:21-22 “Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.”


Por que Deus deu o Seu Filho ao mundo?

A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”


Ambos os justos e os ímpios serão ressuscitados?

A Bíblia diz em João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”

image

Leave a Comment