A mudança nos corais depois da açao do homem

image

Quando começam as mudanças no corpo?

Já o corpo requer outros cuidados”, acredita Silvia. De acordo com a geriatra, as mudanças começam por volta dos 25 anos. “Há alteração na composição do corpo: diminui a quantidade de água dentro das células, há aumento de gordura, principalmente nos quadris e abdômen, e decai o ritmo de renovação celular em quase todos os órgãos.

Por que os corais ficam doentes?

As águas dos mares estão ficando mais quentes, com isto os corais se contraem e começam a sufocar as algas dentro deles. Estas, por sua vez, soltam toxinas para forçar o coral a expulsá-las. Por isto eles ficam doentes e com a cor branca.

Como os corais sobrevivem no Oceano?

Os corais só conseguem sobreviver em uma estreita faixa de temperatura do oceano. Eles existem com base em uma simbiose com algas que crescem dentro de seus tecidos – mas, com os oceanos mais quentes, os corais expulsam essas algas. E isso causa o processo de branqueamento do coral – e a morte dele.

Como os corais são afetados?

Os corais são afetados diretamente pela temperatura, pela radiação solar e pela química dos oceanos. As águas dos mares estão ficando mais quentes, com isto os corais se contraem e começam a sufocar as algas dentro deles. Estas, por sua vez, soltam toxinas para forçar o coral a expulsá-las.

image


Midrash

Neste comentário, nossos sábios são fiéis à distinção clara feita no texto bíblico entre os verbos “dizer”, que tem uma conotação mais suave, e “falar”, que tem uma conotação mais decisiva.


Os dez mandamentos

Os dez mandamentos foram ouvidos pelo povo quando este se encontrava aos pés da montanha fumegante “como fumo de fornalha”

(Êxodo 19:18).


Midrash

Por quê? Para nos indicar e ensinar desde o princípio que todos os mandamentos foram ditos juntos e, consequentemente, que não deve-mos separar a vida prática e secular do nosso mundo espiritual interior. Não há como ser “religioso de coração”, nem o judaísmo é algo a ser praticado apenas em sinagogas.


ANALISANDO OS DEZ MANDAMENTOS

Não há lugar para dois deuses no universo. É inadmissível a existência de uma força Divina adicional. Todas as forças existentes no mundo provêm do mesmo Ser Supremo e Único.


Tratado Shabat

Acrescentaremos apenas mais algumas palavras expressas por Harvey Kooks, um americano não judeu, que publicou um artigo in­titulado A meditação e o Shabat.

image

Leave a Comment