A quimica do açai

image

Por que o amor é químico?

Afinal, o amor tem algo a ver com a Química? Na verdade, o AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada.

Quais são os problemas atrelados aos produtos químicos?

A Química já foi vista como vilã, pela poluição vinda dos meios utilizados para suprir urgentemente o mercado e por muito tempo desprezar a questão ambiental. Produtos tóxicos, não degradáveis e despejo de resíduos industriais são uns, dos muitos problemas atrelados aos produtos químicos. Entretanto, essa concepção está mudando.

O que é e para que serve a química?

Através da Química é possível estudar as substâncias naturais e aproveitá-las. Mas também, pode-se produzir materiais em laboratório. Veja o exemplo do tênis, produto que contém materiais, de origem natural ou sintética, que foram transformados pelo homem para criar um bem de consumo para sociedade.

Como a química está presente no nosso dia a dia?

A forma como a natureza se encarrega de limpar o ar que respiramos é talvez a reação química natural mais importante que acontece: a fotossíntese, as árvores se encarregam de purificar o ar, conforme imagem abaixo. O corpo humano também é formado por várias substâncias.

image


Qual a composição química do açaí?

O óleo extraído do açaí é composto de ácidos graxos de boa qualidade, com 60% de monoinsaturados e 13% de poliinsaturados. Com relação às proteínas, possui teor superior ao do leite (3,50%) e do ovo (12,49%), enquanto o perfil em aminoácidos é semelhante ao do ovo.


Qual é a proteína do açaí?

Tabela de informação nutricionalQuantidade por 100 g de açaíEnergia: 58 caloriasProteínas0,8 gVitamina EGorduras3,9 gCálcioCarboidratos6,2 gFerro3 more rows


Quais as propriedades do açaí?

10 benefícios do açaí para a saúde: veja como consumir e se…Combate o envelhecimento. … Melhora o funcionamento dos intestinos. … Derruba o colesterol. … Protege o coração e melhora a circulação. … Fornece energia. … Fortalece o sistema imune e previne infecções. … Previne doenças degenerativas, como o Alzheimer.More items…•


Qual o mal que o açaí faz?

O açaí é rico em carboidratos e isso pode ser negativo, quando o consumo é excessivo, pois favorece o acúmulo de gordura e pode estimular o desenvolvimento da diabetes. A fruta também não é recomendada para alguns casos de pacientes com câncer.


Quais são as proteínas?

Fontes de proteínaCarne de boi.Frango.Peixe.Leite.Ovos.Queijos.


E verdade que o açaí e afrodisíaco?

O consumo do açaí potencializa o desejo sexual, pois a sua ingestão amplifica a circulação sanguínea. A prática de consumir açaí após algum exercício exaustivo é comum, pois sua ingestão impulsiona a produção de energia corporal.


Pode tomar açaí todos os dias?

Não estão descritos os efeitos colaterais relacionados ao consumo de açaí, no entanto, como possui muitas calorias e gordura, o consumo excessivo de açaí pode engordar. Dessa forma, o açaí deve ser evitado por quem tem excesso de peso ou obesidade, sendo esta a única contra-indicação do consumo do fruto.


Tem ferro no açaí?

O teor de ferro contido em 100g da fruta é de apenas 1,5 mg, ou seja, uma concentração baixa, se comparada a outros alimentos como o feijão, que possui quase 6 mg em uma xícara. O açaí engorda? Mito. A polpa da fruta integralmente do açaí não engorda.


Qual é o açaí mais saudável?

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.


Quais são os benefícios e malefícios do açaí?

O açaí, por ser rico em vitaminas, fibras e proteínas, oferece uma série de benefícios, como melhora do humor, aumento na libido e fertilidade, além de hidratar pele e cabelos. No entanto, o que pouca gente fala é que mesmo os alimentos saudáveis podem gerar problemas de saúde, caso sejam consumidos de forma errada.


Faz mal açaí com leite?

Misturar o açaí com leite e seus derivados pode não cair tão bem no estômago, alerta Raisa. “Uma ou outra pessoa é capaz de sentir desconforto, mas não deve ser misturado principalmente porque perde a maioria dos nutrientes, como o ferro e a vitamina D”, justifica.


Quem tem ansiedade pode tomar açaí?

O Açaí assim como o guaraná são ótimos estimulantes naturais. Mas desde que consumido de forma moderada, necessariamente não terá impacto sobre a ansiedade. Mas você poderá tratar de sua ansiedade com exercícios de respiração e relaxamento dirigido, e se despreocupe com a associação do uso de açaí.


Como a Química explica o Amor?

Afinal, o amor tem algo a ver com a Química? Na verdade, o AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada.


Você sabia que existem substâncias químicas que podem fazer o amor durar mais?

Com o passar do tempo o organismo vai se acostumando e adquirindo resistência, passando a necessitar de doses cada vez maiores de substâncias químicas para provocar as mesmas sensações do início do “romance”.


Mais matérias desta edição

Seria possível encontrar na natureza animais com formas e características desses fantásticos seres da ficção, capazes de voar, cuspir fogo e até falar?


Matérias relacionadas

Todos os órgãos envelhecem do mesmo modo? Ou cada um à sua maneira? Ainda não há resposta definitiva para essas perguntas. Mas uma nova técnica traz novos dados para a discussão e ajuda a entender como se dá o envelhecimento cerebral.


Importância da Química

A Química está presente em toda a parte, mas, às vezes, é difícil reconhecê-la. Do cultivo do trigo ao pão na nossa mesa, em várias etapas o conhecimento químico permitiu que melhorássemos os métodos de fabricação e a qualidade de vida.


Para que serve a Química?

Os conhecimentos químicos geram aplicações e as tecnologias permitem que novos produtos sejam criados. A Química está presente nos alimentos, nos medicamentos, nas roupas, nas construções, e assim por diante.


História da Química

A precursora da Química é a Alquimia, prática difundida na Idade Média, que envolvia ciência, arte e magia. Para alguns, na língua árabe, o termo “Alquimia” (Al-Khemy) significa “química”.

image

Leave a Comment