A respeito chagas a manufaturados como açai ciliado tri

Por que as matas ciliares são importantes para a agricultura?

Para resolver esta lista de exercícios sobre mata ciliar, você deve conhecer bem os temas relacionados a essa importante cobertura vegetal. As matas ciliares precisam ser mantidas e preservadas, pois possuem importante papel no equilíbrio ecológico. Sobre a função dessa cobertura vegetal, estão corretas as proposições a seguir, exceto:

Quais são os impactos da mata ciliar?

II) A mata ciliar intensifica o processo de erosão nas margens dos rios e o assoreamento em virtude da deposição das folhas das árvores nos leitos dos rios. A retirada dessa vegetação reduz estes impactos.

Quais são os benefícios da retirada da mata ciliar?

A retirada dessa vegetação reduz estes impactos. III) Sem mata ciliar a erosão das margens leva terra para dentro do rio, tornando-o barrento e dificultando a entrada da luz solar. Esse processo é conhecido como assoreamento.


Para resolver esta lista de exercícios sobre mata ciliar, você deve conhecer bem os temas relacionados a essa importante cobertura vegetal

As matas ciliares precisam ser mantidas e preservadas, pois possuem importante papel no equilíbrio ecológico. Sobre a função dessa cobertura vegetal, estão corretas as proposições a seguir, exceto:


Respostas

Ao contrário do que afirma a alternativa C, as matas ciliares fazem com que o fluxo de água decorrente de intensas chuvas tenha sua força reduzida e, assim, protegem as margens dos rios da erosão e do assoreamento.


O que é Tricomoníase?

Tricomoníase (CID 10 – A59) é uma infecção do trato vaginal inferior feminino ou trato genital masculino causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis. Pode ser assintomática ou causar sintomas como uretrite e vaginite e, ocasionalmente, cistite, epididimite e prostatite.


Tricomoníase na mulher

O Trichomonas vaginalis infecta principalmente o trato genital. Mas existe uma grande variação na forma como ela se manifesta: pode ser desde a apresentação assintomática até um estado de severa inflamação (vaginite).


Tricomoníase no homem

Diferentemente da mulher, homens são infectados pelo contato com parceira sexual infectada e, por razão desconhecida, podem ter somente infecção autolimitada. No entanto, o tratamento é o mesmo para ambos.


Causas

O agente causador da tricomoníase é um protozoário unicelular chamado Trichomonas vaginalis ou T. vaginalis, um tipo de parasita minúsculo que se transmite entre as pessoas durante a relação sexual. O período de incubação entre a exposição e a infecção pode variar de cinco a 28 dias.


Sintomas de Tricomoníase

Muitas mulheres e maioria dos homens com tricomoníase não apresentam sintomas, pelo menos não no início. No entanto, os sintomas vulvares de tricomoníase incluem:


Exames

O exame mostra manchas vermelhas na parede vaginal ou colo do útero. Depois, utiliza-se o exame do conteúdo vaginal ao microscópio, de fácil interpretação e realização.


Medicamentos para Tricomoníase

Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.

Leave a Comment