A sobremesa açaí faz bem

image

Quais são os melhores tipos de sobremesa?

Pavê de pêssego: uma variação desta pomposa sobremesa, nesta receita é utilizado o pêssego, fruta fonte de vitaminas, betacaroteno e nutrientes variados. 10. Mousse de maracujá no copinho: ótima pedida como uma sobremesa para ser servida para várias pessoas, este mousse possui preparo simples e rápido, e sabor maravilhoso.

Qual a origem da sobremesa?

De origem provável em banquetes medievais, a sobremesa era representada em forma de frutas consumidas entre um prato e outro para limpar o paladar e prepara-lo para os pratos seguintes. Por muito tempo esta tradição de misturar alimentos diversos se manteve.

Quais são as melhores sobremesas saudáveis?

Feita com o cereal e adoçada apenas com a fruta bem madura, ela é ótima pra saúde e pode ser consumida sozinha ou com pasta de amendoim, mel, geleia de frutas e o que a sua imaginação e fome mandarem. Você imaginou que teria tantas opções para escolher uma sobremesa saudável e saborosa?

Como fazer uma sobremesa fácil e rápida?

Uma sobremesa fácil e rápida PUDIM QUE NÃO VAI AO FORNO: É só bater os ingredientes no liquidificador e colocar para gelar! Uma sobremesa deliciosa, fácil e rápida. TORTA DE LIMÃO SUPERFÁCIL: A massa de biscoitos fica pronta em 15 minutos e o recheio é feito em 5. Conclusão: uma das sobremesas mais queridas pronta em 20 minutinhos! Rápida e fácil

image


Pode tomar açaí como sobremesa?

A nutricionista enfatiza que açaí é uma opção saudável, mas alerta para o risco de exageros. Ela sugere que seja consumido a cada três ou quatro dias, entre 100g e 200g, sem adição de açúcares, leite condensado e outras guloseimas.


Como fazer Espumone de abacaxi?

Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!…Como FazerCozinhe o abacaxi com 8 colheres (sopa) de açúcar (não coloque água), escorra e reserve.Bata as claras em neve bem firme, adicione 4 colheres (sopa) de açúcar.Dissolva a gelatina com metade da água indicada na embalagem. … Leve a geladeira até ficar firme.More items…


Quanto de água para fazer gelatina?

Ingredientes1 envelope de gelatina do sabor da sua preferência.1 copo de água quente.1 copo de água gelada.


Como fazer um doce de abacaxi cremoso?

Modo de PreparoLeve ao fogo uma panela com o abacaxi, a água e o açúcar. … Apague o fogo e misture as gelatinas imediatamente.Quando estiver morno acrescente o leite condensado e misture bem, em seguida acrescente o creme de leite e misture novamente.Leve ao refrigerador.Sirva gelado.


O que fazer com a espuma do suco de abacaxi?

O que fazer para o suco de abacaxi não ficar com espuma?6 rodelas de abacaxi (deixe umas rodelas separadas para enfeitar o copo no fim)1 litro de água.Um pouco de hortelã umas 2 mãos ou 3, pouco senão fica muito forte (deixe um pouco para enfeitar no fim)1 xícara de açúcar.


Por que o suco de abacaxi fica com espuma?

Um abacaxi estragado costuma exibir uma espécie de espuma branca, normalmente na coroa. Um abacaxi maduro terá folhas verdes flexíveis na coroa e não apresentará secreções brancas e espumosas.


Qual é a medida para fazer gelatina?

Receita de gelatina1 envelope de gelatina em pó (o sabor que preferir)1 copo de água quente.1 copo de água gelada.1 tapware médio.


Como fazer a gelatina ficar mais firme?

Modo de PreparoColoque cada sabor de gelatina e 1/2 envelope de gelatina sem sabor (6g) separadamente em uma vasilha e misture.Dissolva cada sabor de gelatina na água fervente, junte a água gelada.Deixe esfriar um pouquinho e leve os potinhos à geladeira até ficarem completamente firmes.More items…


Como fazer gelatina rápido e fácil?

Modo de PreparoDissolva os pacotes de gelatina na agua e leve ao fogo até levantar fervura. Desligue o fogo e esfrie até ficar morno.Bata no liquidificador com as 12 pedras de gelo e coloque em um refratário em seguida.Agora é só servir.


Como fazer um doce de abacaxi com leite condensado?

Corte o abacaxi em pedacinhos bem pequenos e coloque em uma panela com o copo de água e a colher de açúcar. Assim que ferver desligue o fogo e reserve. Quando estiver quase frio coloque o leite condensado, o creme de leite sem soro e o pacote de gelatina. Misture bem e leve à geladeira por pelo menos 8 horas.


O que se pode fazer com abacaxi?

10 sobremesas com abacaxi: refrescantes e deliciosasTorta de abacaxi: fácil de fazer e pronta em 1 hora. … Abacaxi com creme de leite condensado: receita muito simples e fácil de fazer. … Delícia de abacaxi: perfeita para o almoço de família. … Torta de abacaxi com calda: feita com poucos ingredientes e muito gostosa.More items…•


O que fazer com abacaxi ácido?

Churrasco: Corte o abacaxi em pedaços e leve para assar na churrasqueira, o calor vai fazer o abacaxi perder o azedinho e ainda serve de acompanhamento para as carnes.


Luciana Novaes

Ah… A hora da sobremesa! Difícil achar uma pessoa que após o almoço ou jantar não deseja saborear aquele docinho para o “grand finale” da refeição! E, em tempos de alimentação voltada à nossa saúde, a gastronomia saudável inova, a cada dia, opções incríveis para deixar esse momento ainda mais prazeroso e especial de se degustar.


6 dicas para deixar a sua sobremesa mais saudável!

Salada de frutas: Abuse do poderes nutricionais das frutas em sua alimentação. Para uma sobremesa, uma salada de frutas é perfeita. Além de saborosa, a união desses alimentos traz benefícios incríveis para o organismo. A dica é incorporar, nessas receitas, o iogurte natural, com uma pequena colher de açúcar light.


Sobremesas fáceis

16. Docinho de leite Ninho com Nutella: utilizando dois ingredientes muito conhecidos para quem é fã de doces, esta receita é rápida e ótima para aquela reunião de última hora com os amigos.


Sobremesas geladas

25. Milk-shake de Ovomaltine: além de levar apenas 3 ingredientes, esta receita traz o famoso achocolatado para diferencial, tornando a textura do milk-shake mais crocante e sabrosa.


Sobremesas de morango

35. Folhadinho de morango: mais uma opção de receita utilizando massa folhada pronta. Como recheio, geleia de morango e, para confeitar, açúcar de confeiteiro. Fácil e visualmente bonita.


Sobremesas de coco

43. Bombom tipo Prestígio: com recheio úmido de coco ralado, este bombom possui casquinha crocante de chocolate. Ideal para ter sempre à mão na hora da vontade incontrolável de comer um doce.


Sobremesas de amendoim

50. Amendoim praliné: o amendoim praliné, ou beijo quente, como é conhecido no estado de Minas Gerais, é outro exemplo de doce típico para época de festas juninas, porém não deixa de ser apetitoso e pode ser preparado em diversas ocasiões.


Sobremesas de chocolate

55. Brownie: sobremesa de origem norte americana, com textura entre bolo e um cookie. Este receita utiliza chocolate amargo, meio amargo, e nozes para deixa-lo mais crocante.


Sobremesas especiais

65. Grand gâteau: segundo a autora da receita, é um petit gâteau modificado, onde adiciona-se um picolé de creme e ganache de chocolate como cobertura para saborear esta mistura.

image

Leave a Comment