A verdade deve de uma açao

image

Full
Answer

Qual é o conceito da verdade?

Conceito da verdade: Platão. Platão pressupõe e define o que seria o discurso verdadeiro na obra Cratilo: “Verdadeiro é o discurso que diz como as coisas são; falso é o que diz como elas não são” (385b.). Para Platão a verdade se aplicava primeiro ao objeto, ou ao sujeito, e depois ao enunciado.

Por que você deve escolher a verdade?

A verdade é sempre a melhor opção. Sempre há dois lados: o da verdade e da mentira. Vá sempre pelo caminho correto, o da verdade! Mas quer saber porque você deve escolher esse caminho? Leia frases sobre a verdade e faça a sua escolha! Para que discutir com os homens que não se rendem às verdades mais evidentes? Não são homens, são pedras.

Qual a diferença entre a verdade e o ato de dizer?

(1) Já para Aristóteles, cuja compreensão de verdade seria a mais celebrada, a verdade estaria ligada ao ato de dizer. Assim, não existiria verdade sem enunciado, mas este não basta em si mesmo como verdade.

Qual é a verdade de outra pessoa?

A verdade de outra pessoa não está no que ela te revela, mas naquilo que não pode revelar-te. Portanto, se quiseres compreendê-la, não escute o que ela diz, mas antes, o que ela não diz. Refletir é encontrar as respostas para aquilo que lhe falta.

image


1. Expressar-se construtivamente ao dizer a verdade

Em primeiro lugar, é importante examinar quais são nossas intenções no momento de dizer a verdade. A primeira coisa é ser honesto com nós mesmos e definir se somos movidos por um desejo construtivo ou se, pelo contrário, estamos usando essa verdade incômoda como pretexto para fazer alguém se sentir mal.


2. Estar disposto a ouvir

Muitas vezes a verdade desconfortável envolve ambas as partes. Então, se pudermos dizer a verdade, também devemos ouvi-la. Conversas sinceras têm duas mãos. Ambas as partes têm algo a dizer.


3. Não pensar pelos outros

Não é apropriado tentar pensar pelos outros, em dois sentidos. O primeiro é imaginar qual pode ser a reação dessa pessoa a quem a verdade se destina. Desista de fazê-lo assumindo o possível dano ou desconforto que pode ser causado.


4. Ser claro e direto

Uma verdade desconfortável parece terrível quando é dita com raiva, palavras fortes e desrespeito. No entanto, não é apropriado expressá-lo com eufemismos, sutilezas ou usando mecanismos para suavizar artificialmente. Em ambos os casos há uma distorção do propósito central, que é dizer a verdade.


5. Planejar um propósito

Dizer a verdade sempre deve ter um propósito. No entanto, muitas vezes não fazemos o esforço para defini-lo claramente antes de falar. É um grande erro, uma vez que a afirmação das verdades poderia obedecer a motivações não tão positivas ou não tão relevantes.


Introdução

Um verdadeiro professor espiritual se preocupa com o próximo passo da consciência de seu aluno e não em impressioná-lo com palavras ou conceitos avançados.


Sobre o Palestrante

Dr. David R. Hawkins foi médico e PhD em psiquiatria, além de professor espiritual, e possui vasta experiência. Abaixo podemos ver algumas de suas qualificações e experiências:


Sobre suas obras

Dr. David R. Hawkins é autor de doze livros, sendo dois deles best sellers mundiais com mais de um milhão de cópias vendidas em mais de 25 idiomas. Estes dois livros, Poder vs Força e Deixar Ir, foram traduzidos para o português pela editora Pandora Treinamentos e estão disponíveis neste link. Nos livros, David R.

image

Leave a Comment