A vida é melhor depois de um açaí


Porque dizem que a vida é um sopro?

A única certeza que temos na vida é a morte. De um jeito ou de outro ela chega na vida de todo mundo, mas também é graças a ela que nós estamos em constante busca para realizarmos nossos sonhos. Afinal, nossa jornada na Terra não tem um roteiro e a qualquer momento tudo pode mudar.


Porque a vida é feita de escolhas?

A vida é feita de escolhas, e uma hora você é obrigado a escolher o que quer seja certo ou errado. “A vida é feita de escolhas. Primeiro fazemos nossas escolhas, depois nossas escolhas nos fazem”. A partir desse momento, sou uma pessoa feliz, pois compreendo de verdade o conceito da felicidade.


Quem é o autor da frase A vida é feita de escolhas?

A vida é feita de escolhas, então não podemos ser reféns da nossa inércia. O psiquiatra Carl Jung escreveu que tudo aquilo que escolhemos não enfrentar se torna o nosso destino, o que deixa evidente que, naqueles momentos em que decidimos “não fazer nada”, na verdade, estamos fazendo algo, sim, que é não nos movermos.


Quando é pra ser a vida de um jeito?

“Quando é para ser a vida dá um jeito de unir novamente. Às vezes é preciso espaço e tempo para as coisas se encaixarem com mais coerência. É que de longe se pode ver melhor o melhor a ser feito.


O que é fazer uma escolha?

Escolha ou alternativa consiste num processo mental de pensamento envolvendo o julgamento dos méritos de múltiplas opiniões e a seleção de uma delas para ação. Alguns exemplos simples incluem decidir-se levantar pela manhã ou voltar à dormir, ou escolher um determinado trajeto para uma viagem.


É preciso fazer escolhas?

Não é uma questão de capricho, mas de necessidade. Faz parte de um processo de crescimento e afirmação pessoal. Mudar é seguir em frente, em vez de parar no tempo. Talvez algumas pessoas tenham que ficar pelo caminho, mas o coração também deve fazer suas próprias escolhas.


Tem escolhas na vida frases?

Escolhas da VidaEscolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. … O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove. … Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro.More items…


Quais são as frases da vida?

Frases sobre a VidaÉ muito melhor viver sem felicidade do que sem amor. … Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido. … A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. … Admiro a terra, quero-a, sempre gostei dela. … Viver é a coisa mais rara do mundo. … Para viajar basta existir.More items…


Quantas escolhas fazemos na vida?

Andamos tão distraídos que mal percebemos as cerca de 4.000 escolhas que fazemos todos os dias. Alguns estudos já comprovam que 90% delas são inconscientes e apenas 10% são conscientes, e muitas que podem parecer não serem decisões importantes, vão sim decidindo o nosso caminho.


Pé na tábua

Miriam Nascimento nunca fez questão de dirigir um carro, sempre ocupou o lugar do carona. Mas, depois que seu marido faleceu, além de ter que assumir o negócio da família, uma pousada no litoral, também teve que aprender a ser motorista.


Enrolando a língua

Aos 52 anos, a empregada doméstica Maria Antonia da Silva decidiu retornar a escola para aprender uma outra língua, o inglês. Ela quis aprender o idioma quando teve acesso à internet para ajudar os filhos nas tarefas escolares e viu que muitos dos sites que consultava eram na língua inglesa.


Meu novo namorado

E para quem acha que namoro é só para os jovens casais, é melhor conhecer dona Paula Martins. A aposentada ficou viúva há cinco anos e decidiu sair do luto e seguir em frente.


Primeiro passeio de bicicleta

No final desse ano, Maria Selma realizou o sonho de infância. Aos 47 anos, ela andou pela primeira vez de bicicleta. “Me senti livre, como achei que aconteceria”, explica a dona de casa, casada e mãe de três filhos. Antes do grande dia, teve treino. A filha, Flávia, de 24 anos, ajudou.


A meta da balança

Não adianta. Chega uma hora que não dá para evitar a seguinte pergunta: “eu estou feliz com o meu corpo?”. Se a resposta for “não”, deixe a preguiça de lado e corra atrás do prejuízo.


Maternidade na maturidade

Claudia e Sidnei resolveram ficar grávidos aos 40. Depois de se firmar na carreira, a jornalista, hoje com 45 anos, conta que o maior desafio foi superar os medos dos estereótipos: “eu tinha medo de parecer avó do meu filho e de não dar conta do recado em função da minha idade.


Encontre um trabalho que ama

Você não precisa largar a empresa em que você trabalha há anos, caso não queira. Mas é importante uma reflexão de como as atividades do seu trabalho preenchem o seu dia. Elas causam estresse? Dores no corpo? Cansaço extremo que não permite fazer outras atividades após o expediente? O seu salário compensa tudo?


Mantenha seus exames médicos em dia

Com a chegada dos 50 anos, o corpo começa a passar por mudanças com relação aos hormônios, que ocorrem tanto em homens quanto em mulheres. Algumas doenças podem começar a se manifestar somente após essa idade também. O check-up médico é uma boa forma de saber se tudo está devidamente no lugar.


Aproveite seus amigos e familiares

Fazer mais encontros com sua família e amigos vai aumentar sua serotonina, o hormônio que nos faz sentir bem, felizes e alegres. E não espere datas comemorativas chegarem. Faça almoços, jantares, cafés ou mesmo saia para passear em outros lugares com sua família e amigos.


Tenha uma alimentação saudável

Os alimentos são a fonte de toda energia e vitaminas de que precisamos para viver com saúde. Com uma rotina de trabalho, é fácil passar anos descuidando da alimentação. Porém, com a chegada de uma idade um pouco mais avançada, é necessário trocar alimentos pesados e processados pelos que possuem mais benefícios para a saúde.


Pratique atividades físicas

Sua energia vital vai aumentar muito com a prática de atividades físicas. Elas ajudarão a produzir mais hormônios que darão sensação de felicidade e também manterão ativas as produções de substâncias importantes para os ossos e ligamentos do seu corpo.


Encontre um hobby

Um hobby vai ajudar a sua memória a ser mais ativa, além de manter o foco em uma atividade prazerosa. Isso evita que uma mente ociosa se volte para pensamentos não saudáveis, podendo gerar quadros depressivos.


Viaje!

O que todos os pontos acima têm em comum? Você ainda pode viver em alguma zona de conforto. E, para viver bem depois dos 50 anos, é preciso aprender e aceitar sair um pouco dessas zonas de conforto. Viajar quebra constantemente o seu lugar comum e proporciona experiências incríveis.

Leave a Comment