Aonde.eu declaro açao.no.ir

Acesse a página para declaração do IR (pelo portal eCAC, utilizando o seu Certificado Digital, pelo programa da Receita Federal ou pelo app “Meu Imposto de Renda”); Na ficha “Bens e Direitos”, procure pelo grupo “02 – Bens Móveis”, código “01 – Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc.” Informe o país e o número do Renavam;

Full
Answer


Onde declaro ações no IR?

Para declarar os ganhos isentos com a venda de ações, faça o seguinte:Vá até a ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”.Selecione o “Código 20 – Ganhos líquidos em operações no mercado à vista de ações negociadas em Bolsa de Valores nas alienações realizadas até R$ 20.000, em cada mês, para o conjunto de ações”.More items…•


Onde informar os dividendos no IR?

Como declarar dividendos de ações?Acesse a ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”: nesta área, você vai relacionar os dividendos de cada empresa.Selecione o código: em seguida, selecione o código correto que, neste caso, é o “09 – Lucros e dividendos recebidos”.More items…•


Qual código para declarar dividendos?

Seguindo o informe de rendimentos, informe os dividendos na ficha de Rendimentos Isentos e Não Tributáveis, código 09, “Lucros e dividendos recebidos” e os JCP na ficha Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva, código 10.


Onde encontrar os dividendos recebidos?

Como ver os dividendos?CEI (Canal Eletrônico do Investidor) A primeira opção para ver seus dividendos é por meio do CEI (Canal Eletrônico do Investidor), uma plataforma disponibilizada pela bolsa brasileira, a B3. … Corretora de valores. … Sites e aplicativos de investimentos.


O que são “Bens e Direitos” no Imposto de Renda?

Na hora de declarar o Imposto de Renda, o contribuinte deve declarar seus bens e direitos localizados no Brasil ou no exterior – e também os bens e…


Como declarar veículo no IR 2022?

Para declarar o seu veículo no Imposto de Renda 2022, é preciso seguir alguns passos e ter seu Renavam em mãos.Para saber tudo sobre esse assunto e…


Devo declarar um veículo financiado?

Caso você tenha comprado um carro financiado, deve informar na parte de “Bens e Direitos” o valor pago por ele até o dia 31/12/2021 – este valor se…


Devo declarar um veículo que vendi?

Se esta é a sua situação, será necessário informar que se desfez do automóvel e também quem o adquiriu. Para isso basta deixar o item “Situação em…


Devo declarar um veículo financiado?

Caso você tenha comprado um carro financiado, deve informar na parte de “Bens e Direitos” o valor pago por ele até o dia 31/12/2021 – este valor será a soma das prestações pagas mais a entrada.


Devo declarar um veículo que vendi?

Se esta é a sua situação, será necessário informar que se desfez do automóvel e também quem o adquiriu. Para isso basta deixar o item “Situação em 31/12/2021” em branco e informar a venda no campo “Discriminação” junto com o CNPJ ou CPF do comprador.

Leave a Comment