Como é a r aça de cachorro pug

Pug com certeza é muito atrativo por seu jeito pequeno, dócil e simpático. Mas existem outras características nessa raça de cachorro que vamos mostrar nesse artigo dedicado a ele. O cachorro Pug é de porte pequeno com olhos grandes e expressivos, cabeça redonda, cauda encaracolada e muitas rugas ao redor do corpo.

Full
Answer

Qual a origem da raça pug?

Comerciantes holandeses ficaram com o mérito de apresentar essa raça ao mundo: primeiro na própria Holanda, e, em seguida, na Inglaterra, onde também caiu no gosto da monarquia e ganhou o nome Pug.

Qual é o nome do pug?

Também conhecido como: Mops, Mol, Carlin, Carlino, Mopshond, Doguillo. O Pug é sensível e terno, de estatura pequena, olhos expressivos, cabeça redonda, forma que se inscreve perfeitamente em um quadrado e cauda enrolada, é bonito à sua própria maneira .

Quais são as cores de pug?

Somente duas cores de pug são oficialmente reconhecidas pela CBKC (Confederação Brasileira da Cinofilia): preta e as variações de tonalidade do abricó ou abricot (do bege claro ao mais escuro). Entretanto, é possível encontrar pugs pratas, brancos, chocolates e mesmo tigrados, além de albinos. As orelhas e o focinho devem ser pretos.

Como é a vida do pug?

O Pug não é um cão esportista, mesmo, não precisa gastar tanta energia, e por não precisar de muito espaço, acostuma-se muito bem à vida em apartamentos.


O que fazer para o Pug respirar melhor?

Evite passeios nas horas mais quentes do dia. Ofereça sempre água fresca para o seu Pug e certifique-se que o local de descanso dele seja à sombra, em ambiente ventilado e em temperaturas amenas. “Uma ótima dica para os donos de Pug é evitar coleiras de pescoço, que podem dificultar a respiração já deficiente do cão.


O que fazer quando o cachorro está com a respiração ofegante?

O que evitar quando o cachorro está com respiração ofeganteNão deixe o cão realizar esforços, como pular e correr;Não incentive que ele fique excitado;Evite tomar atitudes que o deixem estressado;Não tente medicar o cachorro por conta própria. Isso poderá piorar ainda mais a situação. Procure já o veterinário!


Como o Pug gosta de dormir?

Depende um pouco da personalidade do seu pug mas a maioria prefere dormir na cama com os seus donos ou na sua própria caminha. Alguns donos optam por treinar o seu pug a dormir em um parque dobrável que se torna um lugar confortável para eles pois se sentem seguros no seu espaço privado.


Porque Pug tem problema de respiração?

A estrutura facial do Pug é um dos principais motivos da tendência que os animais da raça têm de desenvolver problemas respiratórios. Com o focinho achatado, paladar mole e traqueia e narinas mais estreitas que o normal, eles já apresentam dificuldade para respirar naturalmente.


O que pode ser quando o cachorro respiração ofegante?

Cachorro ofegante e com a língua roxa: indica falta de oxigenação. Significa que a respiração do pet não está sendo eficiente. Pode ser sintoma de um problema cardiovascular; Cachorro ofegante e inquieto: pode ser tanto uma condição nervosa como estresse.


Como saber se o cachorro está com falta de ar?

Para reconhecer um cachorro com dificuldade para respirar é preciso saber identificar alguns sinais. Os principais sintomas são: agonia evidente (com grande inquietação), alteração do ritmo respiratório, emissão de ruídos anormais, pescoço estendido, além de língua e mucosas arroxeadas.


Quanto tempo o Pug pode ficar sozinho?

O Pug apesar de ser muito apegado aos donos, pode ficar sozinho desde que seja acostumado a isso desde filhote. Ele é um cachorro muito equilibrado, que gosta de ficar em casa em uma temperatura agradável, então é bom ir acostumando aos poucos.


Como deixar o Pug sozinho em casa?

Dicas:Exercícios de manhã: reserve um horário da sua manhã, todos os dias para dar aquele passeio com seu Pug. … Deixe objetos com seu cheiro: uma camiseta ou pijama usado sempre ajuda. … Use o brinquedo favorito: sabe aquele brinquedo que ele mais ama, só dê a ele quando for sair, quando você estiver junto guarde!More items…•


Quantas horas por dia o Pug dorme?

12 horasJá na fase adulta, o período diminui para 8 a 12 horas de sono diárias. Conforme envelhece, o pet volta a dormir bastante outra vez. Isso porque eles se sentem cansados com facilidade, devido ao desgaste físico e mental. Mas mesmo assim, eles não dormem tanto quanto cães filhotes.


Como fazer o pug parar de roncar?

O ar muito seco pode afetar o nariz e a garganta do seu cão, piorando o problema do ronco. Manter um ventilador ajuda a aumentar a umidade do ar e os ajuda a respirar facilmente. Um umidificador que coloque umidade no ar pode ser uma boa escolha para ajudar a reduzir o ronco.


INFORMAÇÕES GERAIS

O Pug é sensível e terno, de estatura pequena, olhos expressivos, cabeça redonda, forma que se inscreve perfeitamente em um quadrado e cauda enrolada, é bonito à sua própria maneira .


Origem do Pug

Pugs tem uma história muito rica e surpreendente que pode ser rastreada até por volta de 700 a.C., na época de Confúcio, quando eles eram conhecidos como Lo-Sze.


Cuidados e Bem Estar

Cuidar da pelagem de um Pug é fácil. Escove sua pelagem dupla com uma escova suave para remover os pelos mortos. Pode ter certeza que desse ritual de escovação, muito pelo vai sair. Eles soltam durante todo o ano, e isso é algo que todo tutor de Pug deve se acostumar.


Aparência Física

Decididamente quadrado e robusto, ele é um cão compacto e atarracado. Cabeça relativamente larga e proporcional ao corpo, redonda, não em forma de maçã. Crânio sem sulcos. Rugas na testa claramente definidas, mas sem exagero. Focinho relativamente curto, truncado, quadrado, não arrebitado.


Cor da Pelagem

Prata, abricó, fulvo ou preto. Cada uma claramente definida para fazer um completo contraste entre as cores, o traço (uma linha preta que se estende do occipital
até a cauda) e a máscara. Marcas claramente definidas. O focinho ou máscara, orelhas, sinais nas bochechas, marca do polegar ou diamante na testa e o traço
devem ser o mais preto possível.


Filhotes

Comece a treinar seu filhote de Pug a partir do primeiro dia que ele chegar em casa casa. Ele é capaz de assimilar tudo o que você pode ensiná-lo. Não espere até que ele tenha 6 meses de idade para começar a treinar ou você vai ter um cão mais obstinado de lidar.


A história sobre a origem do Pug

O Pug é uma das raças de cachorro mais antigas do mundo e sua origem remonta a cerca de 700 aC. Existem até estátuas de porcelana que sugerem a imagem de animais de estimação nessa época. Exceto pelos monges tibetanos, apenas nobres chineses podem ter pugs.


Os descendentes do cachorro Pug

No início do século 19, o pug foi padronizado na Inglaterra como uma raça de duas linhagens. Dizia-se que alguém chamado Morrison era da raça real da Rainha Charlotte, esposa de Jorge III. A outra linha foi desenvolvida por Lord e Lady Willoughby de Eresby e originada de cães importados da Rússia ou Hungria.


Características físicas de um Pug

O Pug têm uma estrutura quadrada e robusta com músculos rígidos. Sua cabeça é proporcional ao corpo e é arredondada, sua testa é enrugada, seu focinho preto tem narinas grandes, mas é curto e achatado. Seus olhos são muito escuros e redondos.


Aspectos sobre a personalidade desse cachorro

Desde o início da raça pug, ele tem temperamento estável e é um cachorro de companhia perfeito. Vivendo com os nobres por centenas de anos, os animais de estimação são caracterizados pelo amor, lealdade e dedicação aos seus tutores. Além disso, os cães tendem a ser calmos e felizes.


Saiba como um Pug se comporta em convivência

Devido à sua estreita ligação com o ser humano e ao seu alto grau de socialização, o tutor precisa ser muito cuidadoso e atencioso. Se precisar deixá-los sozinhos por um tempo, evite, por exemplo, o desenvolvimento de ansiedade de separação.


Como é a socialização dessa raça

Como acontece com todos os animais de estimação, é recomendável que, pelo fato do filhote Pug ter atividades sociais, ele precisa entrar em contato com diferentes pessoas e estimular seus sentidos com novas experiências. Isso garante ainda mais que o animal fique muito extrovertido e sociável.


Como cuidar de um Pug e manter o cachorro saudável

Todo animal precisa de cuidados básicos, porém outros carecem de mais atenção em alguns aspectos. É o caso do Pug que necessitamos de algumas dicas extras afim de proporcionar o seu bem-estar.


Ração Royal Canin Raças Específicas Pug

A Royal Canin figura entre a lista de melhores marcas do mercado justamente por produzir rações específicas para cada raça. Como o Pug é um cachorro considerado branqui cefálico, a empresa produziu os grãos no tamanho perfeito para que eles possam ser mastigados sem forçar a mandíbula do cachorro.


Cibau

A ração Cibau não é específica para a raça, mas também não poderia deixar de ser indicada como ração de cachorro para Pug. Afinal, ela conta com diversos ingredientes que estimulam uma vida muito mais saudável, saborosa e divertida para seu melhor amigo.


PremieR Seleção Natural

A PremieR é outro exemplo de ração que não é específica para os Pugs, mas que pode oferecer diversos benefícios para sua saúde. Nesse caso, também é preciso optar pela versão para cães pequenos, já que o tamanho dos grãos facilita a alimentação e mastigação saudável.


Guabi Natural

Essa opção de ração de cachorro para Pug é conhecida como Affinity Guabi Natural para Cães de Raças Mini e Pequena. O pacote com 20kg custa, em média, de R$250 a R$285. Seu diferencial é a priorização de ingredientes naturais para oferecer uma refeição leve e balanceada.

Leave a Comment