Como é feito o açai gourmet

image

Por que a palavra Gourmet é tão conhecida?

Ultrapassando as fronteiras francesas, a palavra gourmet, atualmente, é um termo conhecido e difundido em inúmeros idiomas, voltando-se sempre para um conceito mais amplo, embora sempre se refira aos prazeres da mesa, com produtos de qualidade.

Como montar uma cozinha gourmet?

A cozinha gourmet também prioriza a boa culinária, então não podem faltar eletrodomésticos e utensílios que garantam a praticidade e a funcionalidade do ato de cozinhar. O primeiro passo para montar uma cozinha gourmet é garantir a integração dos espaços.

Qual é o conceito de cozinha gourmet?

Antes de entender o conceito de cozinha gourmet é importante saber o que significa o termo “gourmet”. A palavra tem origem francesa e, atualmente, é usada para se referir ao prazer de cozinhar a própria comida e compartilhar esse momento gastronômico com a família e os amigos.

Como escolher a decoração de uma área gourmet?

Na inspiração para a área gourmet interna, a ideia foi de montar o espaço junto da cozinha, trazendo uma cozinha com churrasqueira e que é bastante funcional para reunir amigos e familiares.

image


1. Analise bem o espaço disponível

Antes de tudo, é essencial que você avalie o espaço que terá à sua disposição para organizar a área gourmet. Pode ser em uma varanda ou um terraço, mas o importante é que você fique atento ao que caberá no ambiente e o que não vai afetar a circulação de pessoas, afinal, vai ser um dos cômodos mais centrais da sua casa.


2. Invista em uma churrasqueira

Se existe um item indispensável em uma área gourmet, é a churrasqueira. Ainda que você não tenha estrutura de chaminé e não possa optar por um modelo a carvão, é possível comprar uma churrasqueira a gás. Elas são lindas e têm um design moderno.


3. Instale uma ilha

Se o seu espaço permitir, construa uma ilha e confira ainda mais charme à sua área gourmet. Esse item torna o espaço mais funcional para os chefs amadores e ainda serve de apoio para que seus convidados conversem com você enquanto cozinha.


4. Aposte em revestimentos fáceis de limpar

Quando chegar o momento de resolver a estética da sua área gourmet, lembre-se de optar por revestimentos fáceis de limpar. Esse é um espaço que acumula muita gordura e poeira, por isso, o ideal é que tudo seja feito com materiais impermeáveis e antiaderentes.


5. Adquira uma chopeira

Quer ser o anfitrião oficial? Então, a dica é você colocar uma chopeira na sua área gourmet. Além de charmosas, essas peças dão um ar profissional e cativa até aqueles que não são tão cervejeiros assim.


6. Construa um pequeno forno à lenha

Quem resiste a uma pizza assada na hora e no forno à lenha? Praticamente ninguém, não é mesmo? Então, que tal construir um cantinho especial para isso na sua área gourmet?


7. Cultive uma horta

Já imaginou pegar seus temperos fresquinhos, diretamente da sua horta? Isso é possível se você incluir uma área verde na sua varanda gourmet. O melhor é que não é preciso muito espaço para isso, já que, hoje, existem diversas formas de criar cultivos verticais.


O preparo do café gourmet é diferente?

Como você costuma preparar o café? Coloca água no fogo e deixa ferver? Despeja o pó no coador de papel ou pano e “derrama” a água sobre o pó? Bom, se esse é o seu “modus operanti” no preparo do café, algo precisa mudar, uma vez que o café gourmet exige mais cuidados.


Porque devo preparar meu café gourmet de forma diferente?

Preparar café gourmet não é nada complicado, pelo contrário. Sabe aquela ideia de que as coisas mais simples da vida são as melhores e dão mais prazer e alegria? Então, preparar um café especial é exatamente assim.


O que é cozinha gourmet?

Antes de entender o conceito de cozinha gourmet é importante saber o que significa o termo “gourmet”. A palavra tem origem francesa e, atualmente, é usada para se referir ao prazer de cozinhar a própria comida e compartilhar esse momento gastronômico com a família e os amigos.


Como montar uma cozinha gourmet

O primeiro passo para montar uma cozinha gourmet é garantir a integração dos espaços.


Vantagens da cozinha gourmet

Uma das maiores vantagens da cozinha gourmet é a integração e a socialização que ela permite. Esse modelo também é versátil, prático, funcional e super moderno.


O que é Gourmet

Gourmet é uma palavra de origem francesa, com seu significado remetendo aos apreciadores de vinho, ou seja, os conhecedores dos tipos de vinho. O termo, hoje, faz parte do vocabulário português e abrange muito mais do que a simples culinária, remetendo ao termo original, que significa “aqueles que têm bom gosto”.


Espaço gourmet

O espaço gourmet designa um ambiente indicado à prática da culinária. Se antes a cozinha era considerada um local apenas de serviço, distanciada dos demais ambientes de uma residência, o espaço cozinha ganhou evidência com o tempo, tornando-se o que é atualmente conhecido como espaço gourmet.


O que exatamente é um café gourmet?

Podemos começar falando sobre a qualidade infinitamente superior, dos grãos sem defeitos ou do processo atencioso e artesanal… Mas, na verdade, o que torna um café gourmet tão especial para os amantes de café é seu sabor e aroma!


Como um café é classificado pela ABIC?

A Associação fornece 5 diferentes certificações. Duas delas se referem a Cápsulas e Cafeterias; as outras três – Pureza, Qualidade e Sustentabilidade – são direcionadas aos cafés em grãos ou moídos.


Como funciona a certificação?

Para que esse processo se inicie, o café deve ser descaracterizado e enviado aos laboratórios autorizados. O café é preparado para o cupping, prova realizada por provadores credenciadas pela ABIC. Essas pessoas dão notas para uma série de critérios, e a média resultante é responsável pela classificação dos grãos avaliados.


Qual a diferença entre café gourmet e café especial?

Agora nós chegamos numa questão importante. Na tabela acima já pudemos ver que existe uma distância considerável entre os cafés tradicionais e os gourmet. Mas e os cafés especiais? O que diferencia os dois?


Posso utilizar Emulsificante no Geladinho Gourmet?

O emulsificante é um produto usado na fabricação de sorvetes, serve para incorporar a caldadando volume, e ao ser usado numa calda líquida como a do geladinho não acrescentará nada além de espuma.


Geladinho com Emulsificante – Riscos

Quando falo de riscos em sua calda, é devido a espuma excessiva gerada pelo emulsificante, pois como falei é um produto utilizado para fazer o sorvete ficar areado.


Próximo Passo para o Sucesso

Se você deseja aprender como montar seu negócio de Geladinho Gourmet sem cometer esse e muitos outros erros comuns, se você quer levar receitas incríveis que nunca foram encontradas na internet, por serem elaboradas por um profissional.

image

Leave a Comment