Como a gripe espanhola acabou

image

A gripe espanhola não tinha cura, mas a doença desapareceu entre o final de 1919 e princípios de 1920, não tendo sido registrados mais casos da doença desde essa época. Explicação: Não foi descoberto um tratamento para a gripe Espanhola, sendo que apenas era aconselhado repousar e manter uma alimentação e hidratação adequadas.

Full
Answer

Por que a gripe espanhola continua a aparecer?

“A gripe espanhola continuou a aparecer, transformando e adquirindo material genético de outros vírus”. A “gripe A” (H1N1), de 2009, por exemplo, tinha elementos genéticos de vírus anteriores, portanto os indivíduos mais velhos estavam melhores protegidos que os jovens, por já possuírem anticorpos.

Qual foi a primeira onda da gripe espanhola?

A primeira, nos Estados Unidos onde surgiu e levou à morte no primeiro semestre de 1917, aproximadamente dez mil pessoas. A segunda onda foi muito mais forte e ocorreu quando, depois de percorrer os continentes, a “gripe espanhola” retornou aos Estados Unidos em agosto matando milhões, com uma taxa de letalidade de 6 a 8%.

Quais foram os três ciclos mundiais da gripe espanhola?

– Entre março de 1918 e maio de 1919, houve três ciclos mundiais da gripe espanhola. – O segundo ciclo, entre agosto e dezembro de 1918, foi o mais terrível e concentrou a maioria das mortes. – O nome “gripe espanhola” indica equivocadamente o local em que o vírus surgiu ou teve maior impacto.

Quais foram os impactos da gripe espanhola na Primeira Guerra Mundial?

A gripe espanhola afetou todos os continentes do mundo e teve um impacto muito grande nos países que lutavam na Primeira Guerra Mundial. Por conta desse conflito, era necessário que as informações da doença fossem escondidas de forma a não prejudicar o moral dos soldados, não criar

image


Resposta

A gripe espanhola não tinha cura, mas a doença desapareceu entre o final de 1919 e princípios de 1920, não tendo sido registrados mais casos da doença desde essa época.


Novas perguntas de História

7) Em 1961 Jânio Quadros renuncia ao cargo de presidente do Brasil. Explique o que motivou essa renúncia e o que seria essa tentativa de autogolpe pro …


Influenza – a ameaça sazonal

A família de Jasmine também teria enfrentado uma série de pandemias de gripe. A maior foi registrada no início do século 20, na época de seus tataravós.


O que virá a seguir?

A crise gerada pelo novo coronavírus é apenas a mais recente de uma longa série de pandemias causadas por patógenos emergentes, como vírus ou bactérias.

image


Descrição geral


Pesquisas

A origem da pandemia de gripe espanhola e a relação entre surtos quase simultâneos em humanos e suínos têm sido controversas. Uma hipótese é que a estirpe do vírus se originou em Fort Riley, Kansas, em vírus de aves e suínos criados para serem utilizados como alimentos; os soldados foram enviados para o redor do mundo, onde espalharam a doença. As semelhanças entre a r…


Nome

Durante a Primeira Guerra Mundial, os países aliados frequentemente chamaram a pandemia de “gripe espanhola.” Isso ocorreu principalmente pois a pandemia recebeu maior atenção da imprensa na Espanha do que no resto do mundo, uma vez que o país não estava envolvido na guerra e não havia censura. Na Espanha, recebeu o nome de “gripe francesa”. Em Portugal é mais conhecida como “gripe pneumónica” ou simplesmente “a pneumónica”. A Espanha teve um dos …


História

As tropas britânicas e o acampamento hospitalar em Étaples, na França, foram teorizados por pesquisadores como estando no centro da gripe espanhola. A pesquisa foi publicada em 1999 por uma equipe britânica liderada pelo virologista John Oxford. No final de 1917, militares patologistas relataram o aparecimento de uma nova doença com alta mortalidade que mais tarde reco…


Mortalidade

As estimativas variam quanto ao número total de pessoas que morreram vitimadas pela gripe espanhola. Uma estimativa de 1991 alega que a pandemia matou entre 25 a 39 milhões de pessoas. Uma estimativa de 2005 reportou o número de mortos em provavelmente 50 milhões (menos de 3% da população global) e possivelmente tão alto quanto 100 milhões (mais de 5%). Uma reaval…


Legado

O acadêmico Andrew Price-Smith argumentou que o vírus ajudou a reduzir o equilíbrio de poder nos últimos dias da guerra em favor dos países aliados. Price-Smith forneceu dados de que as ondas virais atingiram as potências centrais antes dos países aliados e que tanto a morbidade quanto a mortalidade na Alemanha e na Áustria eram consideravelmente mais altas do que na Fran…


Ver também

• Gripe asiática
• Gripe de Hong Kong
• Gripe russa de 1977
• Pandemia de COVID-19


Notas

• Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «Spanish flu», especificamente desta versão.

Leave a Comment