Como açai e fico fraca

image

Quem são os fracos?

(1) A primeira coisa que temos que determinar aqui é quem são esses fracos. De acordo com o contexto que encontramos em 1 Coríntios 8:1-13, podemos identificar ali que esses fracos são pessoas que ainda não têm uma fé amadurecida, pessoas que ainda têm uma consciência fraca sobre as coisas de Deus e, inclusive, pessoas ainda incrédulas.

Quem deve considerar suas ações para abençoar os fracos?

Observe que Paulo está dizendo aqui que aqueles que já têm certo conhecimento devem considerar suas ações para abençoar os fracos (os que ainda não têm uma fé amadurecida). (2) Mais à frente Paulo diz: “Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos.

Como fazer a adição e subtração de fração?

Outra forma de fazer a adição e a subtração de fração é com base no MMC dos denominadores. Veja o exemplo: Nesse caso, encontraremos o MMC dos denominadores 5, 17 e 8 por meio da fatoração.

Como verificar se as frações são ou não equivalentes?

Para o processo de verificação entre duas ou mais frações a fim de determinar se elas são ou não equivalentes, basta multiplicar ou dividir o numerador e o denominador por um número diferente de 0. Quando aplicamos a operação de divisão no numerador e no denominador, o processo é denominado simplificação.

image


Adição e subtração de fração

Há três maneiras de resolver operações de adição e subtração envolvendo frações. A seguir, elas serão apresentadas e qualquer uma delas pode ser selecionada de acordo com a sua preferência.


Multiplicação de fração

A multiplicação de fração é também bem simples. A ideia é multiplicar “o de cima com o de cima e o de baixo com o de baixo”, ou seja, multiplicar o numerador pelo numerador e o denominador pelo denominador. Por exemplo:


Divisão de fração

A divisão de frações é feita da seguinte forma: repete-se a primeira fração, que é multiplicada pelo inverso da segunda fração. Depois da inversão, faz-se a multiplicação: “o de cima com o de cima e o de baixo com o de baixo”, encontrando a resposta.


Fração equivalente

Dizemos que duas ou mais frações são equivalentes quando elas representam a mesma quantidade. Para o processo de verificação entre duas ou mais frações a fim de determinar se elas são ou não equivalentes, basta multiplicar ou dividir o numerador e o denominador por um número diferente de 0.


Operações com frações

Para realizar a adição ou subtração de duas ou mais frações, basta realizar o Mínimo Múltiplo Comum – MMC dos denominadores e, em seguida, dividir o MMC pelo denominador de cada fração e multiplicar o resultado pelo numerador. Veja um exemplo:

image

Leave a Comment