Como acabar com a cochonilha branca

image

Como acabar com a cochonilha branca? Mas, é possível combater a cochonilha não deixando de faltar cálcio na planta. Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas.

Full
Answer

Quais são as fases da cochonilha branca?

A cochonilha branca é dividida em 3 fases: ovo, larva e adulto. Inicialmente, a fase do ovo é a de maior movimentação, visto que é nela que a praga mais se espalha. Ela costuma ficar na parte de baixo das folhas e dos brotos e constantemente produz uma substância pegajosa.

Quais são os melhores métodos para a retirada das plantas de cochonilha?

O controle biológico, ou seja, o uso de inimigos naturais de pragas , é um dos melhores métodos para a retirada das plantas de cochonilha. Esses insetos se alimentam de cochonilhas ou parasitam-nas, ajudando-nos a eliminar a praga.

Quais são as causas da cochonilha?

Essa cochonilha é de coloração castanho-amarelada e aparee em todas as partes da planta: folhas, raízes, pétalas, etc. Ela é facilmente disseminada em plantações devido à proximidade das plantas — e também por causa das correntes de vento. Se você estava achando que essa peste traz apenas prejuízos, saiba que não é bem assim.

Qual o bichinho da cochonilha?

A cochonilha surge em pequenas bolinhas branca, tipo algodão, nos caules e junto ás folhas, propagando-se a toda a plante, inclusive debaixo das folhas. Qual o bichinho da cochonilha? A cochonilha é um bichinho pequeno, mede cerca de 3,5mm, mas podem provocar grandes danos.

image


O que é bom para matar a cochonilha?

PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.


Como matar cochonilha branca nas plantas?

Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.


Qual o melhor veneno para cochonilha?

Inseticida Forth Mata Cochonilha 500ml Pronto para UsoVocê tem problemas com cochonilha? … Com esse inseticida da Forth, você conta com uma composição baseada de Deltametrina extremamente eficaz contra as cochonilhas, de fácil aplicação e com ação através do contato ou ingestão do produto.More items…


Como acabar com cochonilha com detergente?

Em 1 litro de água acrescentar 1% de óleo mineral (10 ml de óleo) e 1% de detergente neutro (10 ml de detergente), em seguida agitar e fazer pulverizações foliares para controle de cochonilhas.


Como eliminar cochonilha com detergente e vinagre?

Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga. O ideal é que se utilize um borrifador para espalhar a mistura.


Como as cochonilhas se propagam?

Inicialmente, enquanto ainda na fase de ninfas, as cochonilhas caminham pela planta durante um curto período de tempo, fixando-se posteriormente em raízes, troncos, ramos, folhas ou frutos.


Como acabar com a cochonilha escama farinha?

O controle da cochonilha Escama Farinha é realizado com a aplicação de adulticidas com reguladores de crescimento e/ou óleo mineral, utilizados isoladamente ou misturados para pulverização no tronco e nos ramos. No controle realizado apenas com óleo mineral, são necessárias dosagens que variam de 1 a 2% da calda.


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como saber se é cochonilha?

Como saber que tem cochonilha na sua horta? Você saberá que sua planta está infetada por cochonilhas quando encontrar, nos caules, brotos, ramos ou folhas, no veio, uns amontoadinhos esbranquiçados parecendo bolinhas de algodão.


Pode regar as plantas com água de sabão?

Lagartas, cochonilhas, tripés, pulgões e ácaros, ou seja, a maioria das pequenas pragas das plantas podem ser combatidas com água e sabão neutro. Basta dissolver o sabão (100g) em ½ litro de água quente. Para aplicação, dissolva novamente em mais nove litros e meio de água e borrife sobre as plantas.


Como fazer um inseticida natural?

Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.


Pode colocar vinagre nas plantas?

Experimente usar uma mistura de vinagre com água (através de um borrifador) para retirar pulgões e outros insetos que se manifestam como verdadeiras pragas nas folhas das plantas. Pode também usar esta solução para combater os ataques de fungos às árvores (apenas se estas não forem sensíveis ao vinagre como é óbvio).


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é bom para cochonilha de raiz?

O controle dessa cochonilha é realizado por meio da aplicação de inseticidas sistêmicos, em formulações líquidas ou granulados, aplicados por via solo na projeção da copa do cafeeiro. Apenas dois inseticidas estão registrados especificamente para o controle da cochonilha da raiz no cafeeiro.


O que é um pó branco na planta?

O oídio é o nome da praga que parece como um pó branco nas folhas de variadas culturas, como pepino, abobrinha, pimentão, tomate, melão, melancia, uva, soja, feijão, eucalipto, caju, manga e também nos jardins. Causado por um fungo chamado Sphaerotheca fugilinea, tem aparência de pontos brancos.


O que é cochonilha-branca?

As cochonilhas-brancas (Phenococcus sp., Planococcus sp. e Pseudococcus sp.) cochonilhas-algodonosas ou cochonilhas-farinhentas são assim chamadas por causa da cera pulverulenta (parecendo pó) que recobre o corpo dos insetos, dando um aspecto de algodão.


Cochonilha-branca nas plantas

As cochonilhas-brancas atacam diversas culturas, como abacate, abacaxi, algodão, batata, batata doce, berinjela, cacau, café, cana-de-açúcar, chuchu, citros, figo, fruta do conde, fumo, goiaba, maçã, manga, pêssego, pimentão, uva, entre outros.


Como acabar com a cochonilha-branca

Aprenda a fazer uma calda agroecológica e descubra como eliminar a cochonilha-branca da sua propriedade de maneira sustentável. Cuidar de quem produz e de quem consome é o que faz tudo valer a pena.


O que é a cochonilha

Existem vários tipos de cochonilhas . Em primeiro lugar, é possível distinguir entre os conhecidos como «percevejos» ou cochonilhas , que são crustáceos, e os cocos ou cochonilhas , os percevejos que ficam presos aos caules e frutos das plantas, que são homópteros (em o caso da cochonilha-do-algodão, da família dos pseudococídeos).


Que plantas a cochonilha-do-algodão ataca?

A infestação de cochonilhas pode afetar plantas de interior e exterior. Esta praga é muito comum em frutas cítricas, como limoeiros ou laranjeiras, portanto, tome cuidado se você tiver essas árvores frutíferas em seu jardim, pois elas podem abrigar cochonilhas que podem se espalhar para outras plantas no jardim.


Como combater a cochonilha

Aqui estão algumas maneiras de prevenir cochonilhas no pomar e jardim (porque prevenir é sempre melhor do que remediar …) e alguns dos melhores tratamentos ecológicos para cochonilhas , como remédios caseiros, armadilhas para insetos ou controle biológico .


Como eliminar a cochonilha-do-algodão com remédios ecológicos

O controle biológico, ou seja, o uso de inimigos naturais de pragas , é um dos melhores métodos para a retirada das plantas de cochonilha. Esses insetos se alimentam de cochonilhas ou parasitam-nas, ajudando-nos a eliminar a praga. Alguns dos inimigos naturais da mosca branca são:


O que é cochonilha?

A cochonilha é um inseto sugador, ou seja, se alimenta da seiva das plantas, seja através das raízes, folhas, pseudobulbos, axilas (junção do pecíolo com o caule) e, até mesmo, dos frutos, causando o enfraquecimento da planta.


Inseticidas naturais para cochonilha

Antes de mais nada, eu gostaria que você soubesse que todos os inseticidas citados foram testados e aprovados em cartilhas agronômicas, artigos científicos, testes reais, então pode confiar.


Como evitar cochonilhas?

Controlar as cochonilhas que estavam em suas plantas não significa que o seu trabalho já terminou, assim sendo você deve ficar atento para que elas não voltem.


Perguntas e Respostas

Antes das aplicações é sim recomendável que se irrigue antes, para não correr o risco de não queimar nenhuma parte da planta e também para melhorar o espalhamento do produto.


Conclusão

Por meio deste artigo você descobriu o que são as cochonilhas, viu algumas das várias espécies existentes e também se espantou ao saber que algumas estão dando bastante lucro para as indústrias de corantes.


DOENÇAS DE PLANTAS: ENTENDA POR QUE ELAS OCORREM

Doenças de plantas, infelizmente, são muito comuns na vida de quem as cultiva. Você sabe por que elas ocorrem? Saiba como controlar ou evitar a ocorrência!

image

Leave a Comment