Como acabar com a cochonilha de raiz

image

Como acabar com cochonilhas na raiz? Controle: Realizar controle com pastilha de fosfina em épocas secas, sendo que nas épocas chuvosas recomenda-se o uso de inseticidas sistêmicos granulados, respeitando sempre o período de carência. Como matar cochonilha no substrato? Mas, é possível combater a cochonilha não deixando de faltar cálcio na planta.

Full
Answer

Qual é a origem da cochonilha?

Segundo o engenheiro agrônomo Henrique Figueiredo, a cochonilha “é um pequeno inseto parasita que suga a seiva das plantas e usa o nutriente como fonte de alimentação”. De acordo com o especialista, elas são originárias do México e possuem os mais variados aspectos e coloração.

Quais são as consequências da cochonilha do cafeeiro?

Sinônimos: Planococcus cryptus, Pseudococcus cryptus. A cochonilha do cafeeiro é considerada uma praga secundária, seus ataques causam grandes prejuízos apenas em infestações intensas.

Por que os machos adultos não se alimentam da cochonilha?

Os machos adultos quase não se alimentam da planta, porque servem quase que exclusivamente para o acasalamento, deste modo morrem após o ato. Todos os machos dessa cochonilha são alados.

image


O que fazer para matar cochonilha de raiz?

0:3511:43Suggested clip · 45 secondsCOCHONILHAS DE RAIZ! E agora!? – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual o melhor veneno para cochonilha de raiz?

Como tratar uma planta infestada de cochonilha Um método bem interessante para matar as cochonilhas é usar uma calda de fumo, pois este ingrediente é um poderoso antifúngico e bactericida, capaz de cicatrizar as feridas causadas por esse inseto e eliminar outras infecções secundárias.


Como matar praga que se alimenta da raiz da planta?

1:322:58Suggested clip · 59 secondsComo matar praga que se alimenta da raiz da planta – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é bom para matar cochonilha?

PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.


Como acabar com fungos nas raízes das plantas?

Fungos de solo: principais causas e como evitá-losRealize a limpeza de seus maquinários e implementos frequentemente;Utilize sementes certificadas;Realize o tratamento de sementes;Quando possível, opte por cultivares resistentes a doenças fúngicas;Realize a rotação de culturas;More items…•


Como matar cochonilha com detergente e vinagre?

Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga. O ideal é que se utilize um borrifador para espalhar a mistura.


Como acabar com cochonilha branca nas plantas?

O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.


Como acabar com bichinhos na terra da planta?

Se as lagartas já estão na horta ou jardim, a opção é catá-las e descartar as folhas com ovos ou aplicar óleo de Neem. Borrife calda de alho ou de coentro na planta. Aqui ensinamos a fazer uma calda caseira de alho e coentro, que é uma opção natural para quem quer combater os pulgões.


O que são bichinhos brancos na terra?

Trata-se de uma cochonilha subterrânea que coloca seus ovos abaixo da superfície do solo, no interior de uma cápsula protetora filamentosa. Este inseto dá uma geração por ano e a época de reprodução se estende de novembro a janeiro, enquanto a fase larval conhecida como “pérola da terra” vai de março a outubro.


Como acabar com cochonilha com detergente?

Em 1 litro de água acrescentar 1% de óleo mineral (10 ml de óleo) e 1% de detergente neutro (10 ml de detergente), em seguida agitar e fazer pulverizações foliares para controle de cochonilhas.


Como as cochonilhas se propagam?

Inicialmente, enquanto ainda na fase de ninfas, as cochonilhas caminham pela planta durante um curto período de tempo, fixando-se posteriormente em raízes, troncos, ramos, folhas ou frutos.


Quais são os tipos de cochonilha?

Tipos de Cochonilhas Dentre as cochonilhas, existem dois grupos: os que não apresentam carapaça e os que apresentam carapaça. No primeiro grupo, esses insetos apresentam corpo mole protegidos por camada de cera grudadas na pele.


Como acabar com cochonilhas na raiz da mandioca?

Uma imersão de 60 minutos em extrato líquido de raízes de mandioca pode matar a A. albus antes que as manivas sejam utilizadas para plantio. A imersão em água quente também pode ser utilizada, mas é menos eficaz.


Como acabar com fungo branco na terra?

Desinfete o vaso para eliminar o fungo branco Tire a planta do vaso e retire a terra mofada. Lave o vaso com água à temperatura ambiente misturada com gotas de sabão neutro e uma colherada de vinagre de maçã, que tem grande poder desinfetante. Esfregue o exterior e o interior do vaso com uma escova ou bucha.


Como acabar com a cochonilha branca?

O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.


Como acabar com bichinhos na terra da planta?

Se as lagartas já estão na horta ou jardim, a opção é catá-las e descartar as folhas com ovos ou aplicar óleo de Neem. Borrife calda de alho ou de coentro na planta. Aqui ensinamos a fazer uma calda caseira de alho e coentro, que é uma opção natural para quem quer combater os pulgões.


O que é cochonilha?

A cochonilha é um inseto sugador, ou seja, se alimenta da seiva das plantas, seja através das raízes, folhas, pseudobulbos, axilas (junção do pecíolo com o caule) e, até mesmo, dos frutos, causando o enfraquecimento da planta.


Inseticidas naturais para cochonilha

Antes de mais nada, eu gostaria que você soubesse que todos os inseticidas citados foram testados e aprovados em cartilhas agronômicas, artigos científicos, testes reais, então pode confiar.


Como evitar cochonilhas?

Controlar as cochonilhas que estavam em suas plantas não significa que o seu trabalho já terminou, assim sendo você deve ficar atento para que elas não voltem.


Perguntas e Respostas

Antes das aplicações é sim recomendável que se irrigue antes, para não correr o risco de não queimar nenhuma parte da planta e também para melhorar o espalhamento do produto.


Conclusão

Por meio deste artigo você descobriu o que são as cochonilhas, viu algumas das várias espécies existentes e também se espantou ao saber que algumas estão dando bastante lucro para as indústrias de corantes.


DOENÇAS DE PLANTAS: ENTENDA POR QUE ELAS OCORREM

Doenças de plantas, infelizmente, são muito comuns na vida de quem as cultiva. Você sabe por que elas ocorrem? Saiba como controlar ou evitar a ocorrência!


Tratamentos biológicos

A opção pelo tipo de tratamento contra as cochonilhas, vai depender muito do grau de infestação das plantas. No entanto, independente do grau de infestação, o mais importante é atacar o mais rápido possível.


Receitas caseiras

A própolis é uma substância natural que é produzida pelas abelhas através da colheita de produtos resinosos que encontram no ambiente vegetal que as rodeia. Através de enzimas presentes no seu organismo, conseguem transformar as resinas nesta substância que depois usam como elemento de proteção das colmeias contra fungos bactérias e vírus.

image

Leave a Comment