Como acabar com a concorrencia

image

5 dicas para vencer a concorrência e se destacar no mercado

  • 1 – Conheça seus concorrentes Tão importante quanto saber quem é o seu público-alvo é identificar quem são os seus concorrentes. …
  • 2 – Conheça seu público-alvo Quem é o público que a sua empresa quer atingir? …
  • 3 – Encontre seu diferencial competitivo …
  • 4 – Invista em estratégias de marketing …
  • 5 – Treine a equipe de atendimento …

Full
Answer


O que se pode fazer para vencer a concorrência?

5 dicas para vencer a concorrência e se destacar no mercado1 – Conheça seus concorrentes. … 2 – Conheça seu público-alvo. … 3 – Encontre seu diferencial competitivo. … 4 – Invista em estratégias de marketing. … 5 – Treine a equipe de atendimento.


Como acabar com a concorrência no comércio?

Como lidar com a concorrência? 6 passos simplesExplore os diferenciais do produto ou serviço. … Saiba exatamente para quem vender. … Não caia em guerras de preços. … Avalie os passos da concorrência. … Busque formas de inovar de dentro para fora. … Aposte em um atendimento ao cliente exemplar.


Como lidar com o medo da concorrência?

Pesquise como eles trabalham, quais seus diferenciais e como isso impacta seu negócio. Informe-se sobre prazos, qualidade, atendimento, quais produtos/serviços ele oferece e o que mais achar relevante, após tudo isso, compare estes dados com os dados de sua própria empresa.


Como lidar com a concorrência marketing?

O primeiro passo para saber lidar com a concorrência é entender o seu mercado. Você tem que ser um expert no seu nicho. É fundamental entender como o público pensa, onde encontrar os melhores fornecedores, saber quais palavras-chave são mais buscadas e acompanhar as oscilações do mercado.


1. Identifique os seus concorrentes

Certifique-se de saber quem é sua concorrência. Nem todo mundo que vende produtos ou serviços semelhantes ao seu é um concorrente direto, se você acredita nisso, é o momento certo para mudar esse conceito.


2. Conquiste novos mercados

Se você já tem um banco de dados de clientes estabelecido com o qual você trabalha bem, não se acomode. Desenvolva um plano para explorar e conquistar novos mercados. Recompense seus clientes fiéis com brindes e facilidades, isso refletirá em uma propaganda voluntária por parte deles.


3. Conheça os seus clientes

Definitivamente, para vender mais e melhor, você precisa conhecer o seu cliente. Quais são seus gostos, preferências, necessidades? Identifique-os por meio de estudos que lhe permitam conhecer suas opiniões e seus feedbacks sobre seus serviços e/ou produtos,


4. Certifique-se de oferecer o melhor atendimento ao cliente

Nem todas as batalhas se ganham somente com preços. Está provado que muitos clientes se conquistam por meio de um excelente serviço. Uma busca rápida na internet e encontraremos pesquisas comprovando que muitos clientes colocam o atendimento no lugar do preço como principal diferencial para compra.


5. Crie mais canais de vendas

Seus produtos podem alcançar seus clientes por diferentes meios. Por exemplo: distribuidores de varejo, distribuidores de rede, lojas, etc. Então, você deve estudar novos canais de distribuição e, assim, aumentar o impacto para alcançar mais consumidores.


6. Seja um solucionador de problemas dos seus clientes

As maiores empresas do mundo baseiam seu sucesso em uma premissa: “resolver os problemas dos seus clientes”. Se você aprender a oferecer soluções em vez de apenas produtos, seus clientes procurarão você, independentemente do preço.


7. Crie uma página de internet para sua empresa

No século 21, uma empresa só existe se puder ser encontrada na web. Muitos clientes ainda utilizam revistas e jornais. No entanto, cada vez mais consumidores tomam a web como o único meio de pesquisa para encontrar marcas e empresas.


Qual a importância da concorrência?

Para alguns, pode soar estranho quando afirmamos que a concorrência é um ponto positivo dos negócios. O imaginário popular trata a disputa por mercado consumidor como algo ruim, mas isso está longe de ser verdade.


E quando não há concorrência?

Há algumas razões pelas quais um negócio não tem concorrência, e nenhuma delas é completamente vantajosa para o empreendedor. Que tal conhecê-las e descobrir como evitá-las?


Como lidar com a concorrência?

Por mais inovador que seja o seu negócio, é impossível manter-se sozinho em um mercado. Mais cedo ou mais tarde, surgem os concorrentes para disputar espaço com sua empresa — e, se você não for cuidadoso e buscar a excelência dos seus serviços, pode acabar sendo superado pelos seus adversários de mercado.

image


1 – Conheça Seus Concorrentes

  • Tão importante quanto saber quem é o seu público-alvo é identificar quem são os seus concorrentes. Para isso, é fundamental conhecer os produtos e serviços que a concorrência oferece e analisar seus pontos fortes e suas limitações. Entender a fundo como eles jogam te ajudará a antecipar sua jogada. Você pode fazer uma pesquisa de lembrança de marca…

See more on mindminers.com


2 – Conheça Seu público-alvo

  • Quem é o público que a sua empresa quer atingir? Responder a essa pergunta é fundamental para que você saiba com quem está lidando. Procure identificar as demandas, os desejos, as necessidades e as expectativas do seu público-alvo. Conhecer algumas variáveis, como faixa etária e hábitos de consumo, também pode ser útil na hora de traçar o perfil dos seus consumid…

See more on mindminers.com


3 – Encontre Seu Diferencial Competitivo

  • Agora que você já conhece seus concorrentes, responda à seguinte pergunta: qual é o diferencial que a sua empresa oferece? O pensamento aqui pode ser como em uma entrevista de emprego: por que devemos te contratar? Por que o consumidor escolhe comprar de você e não de outra marca? Não há como combater a concorrência se você não oferece algo diferente, único. Esse …

See more on mindminers.com


4 – Invista em Estratégias de Marketing

  • Investir em marketing está entre as dicas para vencer a concorrência que muitos acabam negligenciando em tempos de crise. Um grave erro, porque quem não é visto não é lembrado e, perante à concorrência, a sua empresa precisa ser vista — e bem-vista. Boas estratégias de marketing são responsáveis por garantir visibilidade à sua marca e fazer com que ela tenha rec…

See more on mindminers.com


5 – Treine A Equipe de Atendimento

  • Dentre as dicas para vencer a concorrência, é bem provável que essa seja a mais subestimada de todas. Isso porque muitos profissionais preocupam-se mais em oferecer produtos que superem a qualidade daqueles oferecidos pelos concorrentes. A questão é que, além da qualidade do produto, o cliente procura também ser bem atendido.As chances de um consumidor adquirir u…

See more on mindminers.com

Leave a Comment