Como acabar com a dengue em 24 horas

image

Algumas dicas que podem ajudar a baixar a febre da dengue incluem:

  • Colocar uma compressa molhada com água fria na testa durante 15 minutos;
  • Remover o excesso de roupa, evitando estar coberto por lençóis muito quentes ou cobertores, por exemplo;
  • Tomar banho de água tépida, ou seja, nem quente nem fria, 2 a 3 vezes por dia.

Full
Answer

Como tratar a dengue?

O tratamento para a Dengue tem com objetivo aliviar os sintomas, como febre e dores no corpo, e normalmente é feito com o uso de Paracetamol ou Dipirona, por exemplo. Além disso, é importante manter-se hidratado e ficar em repouso para facilitar o combate ao vírus pelo organismo.

Quanto tempo dura a dengue?

Tempo de duração da dengue 1. Dengue clássica Os sintomas da dengue clássica duram em média 7 dias, dependendo do estado de saúde do paciente antes de adoecer. Em geral, adultos saudáveis costumam se recuperar da doença em apenas 2 ou 3 dias, pois o organismo está mais preparado para combater o vírus.

Quais são os riscos da dengue?

Caso ocorra um segundo ou terceiro episódio da dengue, há risco aumentado para formas mais graves da dengue, como a dengue hemorrágica e síndrome do choque da dengue. Na maioria dos casos, a pessoa infectada não apresenta sintomas de dengue, combatendo o vírus sem nem saber que ele está em seu corpo.

Como é transmitida a dengue?

A dengue não é transmitida de pessoa para pessoa, não constituindo uma doença contagiosa. A transmissão se dá pelo mosquito que, após um período de 10 a 14 dias contados depois de picar alguém contaminado, pode transportar o vírus da dengue durante toda a sua vida.

image


Tratamento da dengue clássica

O tratamento da dengue clássica consiste em aliviar os principais sintomas como febre alta, mal estar no corpo, dores de cabeça e cansaço excessivo. Por esse motivo, o médico pode indicar o uso de algum analgésico, geralmente paracetamol ou dipirona.


Tratamento da dengue hemorrágica

O tratamento da dengue hemorrágica, que é a principal complicação da dengue, deve ser feito no hospital com uso de soro diretamente na veia e medicamentos para interromper a hemorragia e aumentar as plaquetas, que são componentes do sangue responsáveis pela coagulação sanguínea e interrupção da hemorragia.


Quando fazer tratamento no hospital

O tratamento da dengue deve ser realizado no hospital nos casos de mulheres grávidas, bebês, crianças, pessoas que têm pressão alta, doentes com insuficiência cardíaca ou renal, ou pessoas que estejam com crise de asma ou diabetes descompensada, mesmo que não se trate de dengue hemorrágica.


Opções de tratamento natural

O tratamento natural pode ajudar a complementar o tratamento médico para dengue, podendo incluir o consumo de chá de camomila, erva-de-são-joão ou raiz forte, por exemplo, pois ajudam a diminuir os sintomas e melhorar e fortalecer a imunidade.


Possíveis complicações

A principal complicação da dengue é o desenvolvimento da dengue hemorrágica, que deve ser sempre tratada no hospital por ser uma situação grave. Além disso, crianças podem ter convulsões devido à febre e desidratação, devendo sempre ser acompanhadas pelo médico que pode indicar internação hospitalar.


¿ Como se proteger contra a enfermedad de dengue?

O uso de repelentes, principalmente em viagens ou em locais com muitos mosquitos, é um método importante para se proteger contra a dengue. Recomenda-se, porém, o uso de produtos industrializados.


¿ Como se transmite a dengue?

A dengue não é transmitida de pessoa para pessoa, não constituindo uma doença contagiosa. A transmissão se dá pelo mosquito que, após um período de 10 a 14 dias contados depois de picar alguém contaminado, pode transportar o vírus da dengue durante toda a sua vida.


¿ Como o mosquito da mosquitoa é transmissão?

O ciclo de transmissão ocorre do seguinte modo: a fêmea do mosquito deposita seus ovos em recipientes com água. Ao saírem dos ovos, as larvas vivem na água por cerca de uma semana. Após este período, transformam-se em mosquitos adultos, prontos para picar as pessoas.


¿ Como evitar a desidratação no abdomen?

É importante tomar muito líquido para evitar a desidratação. Caso haja dores e febre, pode ser receitado algum medicamento antitérmico, como o paracetamol.


¿ Como evitar que os mosquitos comaem ovos?

O mosquito coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso é importante jogar fora pneus velhos, virar garrafas com a boca para baixo e, caso o quintal seja propenso à formação de poças, realizar a drenagem do terreno.


¿Qual é a manera mais eficaz de proteger a salud?

Por isso, não se esqueça de que a eliminação dos focos da doença é a maneira mais eficaz de proteção.


¿ Como evitar a contaminação do lixo?

Não despeje lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos. Assim você garante que eles ficarão desobstruídos, evitando acúmulo e até mesmo enchentes. Em casa, deixe as latas de lixo sempre bem tampadas.


O que é

A dengue é uma doença infecciosa causada pelo vírus da dengue (DENV 1, 2, 3, 4 ou 5). No Brasil existem os 4 primeiros tipos, que são transmitidos pela picada do mosquito fêmea do Aedes aegypti, especialmente no verão e nos períodos de chuva.


1. Dengue clássica

Os sintomas da dengue clássica duram em média 7 dias, dependendo do estado de saúde do paciente antes de adoecer. Em geral, adultos saudáveis costumam se recuperar da doença em apenas 2 ou 3 dias, pois o organismo está mais preparado para combater o vírus.


2. Dengue hemorrágica

Os sintomas da dengue hemorrágica duram, em média, de 7 a 10 dias e os sinais de choque podem iniciar de 3 a 5 dias após o início destes sintomas, sendo a fase mais grave deste tipo da doença.

image

Leave a Comment