Como acabar com a dor na virilha

image

Common Causes

Esse tipo de dor na virilha costuma ser facilmente identificada, porque a pessoa normalmente lembra-se bem do momento da lesão. A dor na virilha nesses casos é bem localizada, situando-se na região da lesão muscular. A dor normalmente piora com o estiramento da musculatura lesionada, como ao abrir as pernas, por exemplo.

Related Conditions

A principal causa de dor na virilha são exercícios físicos como a corrida ou o excesso de atividades relacionadas às pernas. A dor na virilha pode se apresentar devido a uma lesão muscular, que acontece depois da realização dessas atividades.

Como saber se tenho dor na virilha?

A micose, infecções por fungos ou infecções bacterianas podem causar uma erupção cutânea na virilha que pode provocar dor e coceira na região da virilha. É possível tomar analgésicos para aliviar a dor, mas também a aplicação tópica de cremes medicinais pode ajudar a reduzir a coceira ou ardor na região da virilha.

Quais são as causas da dor na virilha?

Alguns processos infecciosos como pielonefrite, prostatites ou infecções ginecológicas como, a doença inflamatória pélvica também podem causar dor na virilha e na região pélvica. Se houver alguma infecção nos membros inferiores, genitais ou órgãos da bacia, pode ocorrer um aumento dos gânglios linfáticos da virilha.

Como aliviar a dor e a coceira na virilha?

Quais são as causas da dor na virilha e na região pélvica?

image


O que é bom para tirar dor da virilha?

Os medicamentos mais comuns no tratamento de dores na virilha são: dipirona, paracetamol e ibuprofeno.


O que pode ser a dor na virilha?

A principal causa de dor na virilha são exercícios físicos como a corrida ou o excesso de atividades relacionadas às pernas. A dor na virilha pode se apresentar devido a uma lesão muscular, que acontece depois da realização dessas atividades.


Qual o melhor remédio para distensão na virilha?

Tratamento da distensão na virilha Muletas podem ser indicadas de acordo com a intensidade da dor. O uso de anti-inflamatórios por não mais do que três a cinco dias também deve ser considerado. A fisioterapia deve ser iniciada assim que possível.


Quando a dor na virilha e preocupante?

Cientificamente chamada de pubalgia, a dor na virilha pode ser acompanhada por outros sintomas, como febre acima de 38ºC, vômitos constantes ou sangue na urina, o que costuma ser indicativo de alterações mais graves, como infecção, pedra nos rins ou apendicite, por exemplo.


Como colocar a virilha no lugar?

O tratamento para a distensão da musculatura da virilha deve incluir um repouso relativo, permitindo a realização de actividades da vida diária suportadas pelo paciente, aplicação de gelo, toma de anti-inflamatórios não esteróides (se necessário e o paciente não suportar a dor) e realização de sessões de Fisioterapia.


Pode colocar gelo na virilha?

O tratamento para dor na virilha deve ser feito de acordo com a causa da dor, sendo normalmente recomendado repouso, compressa de gelo no local da dor e uso de medicamentos caso a dor seja persistente ou atrapalhe atividades do dia-a-dia, devendo ser indicados pelo médico.


Como recuperar a virilha?

Quais os melhores tratamentos para lesões na virilha? O repouso é a melhor forma de evitar mais danos à musculatura da região, dando a ela tempo para se recuperar. Evite movimentos que provocam dor, mesmo as mais simples. Caso contrário, há o risco de a situação se agravar.


Como alongar o músculo da virilha?

Deitar sobre as costas, com os joelhos dobrados e os pés bem apoiados no solo. Suavemente, afastar os joelhos um do outro, tencionando os músculos da parte interna das coxas. Manter por 20 segundos e repetir 3 vezes.


Qual o médico que cuida de dor na virilha?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online O especialista ideal seria um Ortopedista com subespecialidade em Quadril. As dores na virilha podem ter diversas causas, como desgaste/artrose e não somente tendinites.


Onde fica a virilha feminina?

A virilha é uma região do corpo dos animais ou humanos que fica situado entre as coxas e o ventre.


O que e uma distensão na virilha?

Uma distensão na virilha é uma lesão nos músculos adutores chamada distensão muscular. Quando um músculo está tensionado, o músculo é esticado demais. Distensões menos graves puxam o músculo além de sua extensão normal.


O que pode ser uma queimação na virilha?

Sensação de queimação na virilha nem sempre é sinal de que você está fazendo muito esforço físico. Se esse sintoma persiste mesmo quando você está em repouso e apenas tosse ou faz movimento simples, como levantar e sentar, fique atento! Você pode estar com uma hérnia inguinal.


1. Gravidez

É comum que no início e no final da gestação a mulher sinta dor e desconforto na virilha e isso acontece porque as articulações do quadril ficam mais soltas para permitir o desenvolvimento do feto e o aumento da barriga.


2. Problemas no testículo

Algumas alterações na região genital masculina, como epididimite, orquite, pancadas ou torção testicular podem levar à dor na virilha, além da dor nos testículos, o que é bastante desconfortável para os homens e tem impacto direto na sua qualidade de vida. Conheça outras causas de dor nos testículos.


3. Lesão muscular

A dor na virilha também pode acontecer devido a lesão muscular que pode acontecer após uma corrida ou devido à atividade física excessiva, além de também poder acontecer quando a pessoa possui uma perna mais curta que a outra, mesmo que a diferença seja de apenas 1 cm, o que pode fazer com que a pessoa ande de mau jeito e causar dor e desconforto na virilha..


4. Hérnia

A dor na virilha também pode acontecer devido a uma hérnia inguinal ou hérnia abdominal, que acontece quando uma pequena parte do intestino atravessa os músculos da parede abdominal e resulta no aparecimento de uma protuberância na região da virilha, o que pode causar bastante desconforto e dor.


5. Dor ciática

A dor no nervo ciático, também chamada de dor ciática, também pode levar à dor na virilha, que na maioria das vezes irradia para perna e provoca queimação, podendo ser agravada quando a pessoa caminha ou se senta.


6. Infecções

Algumas infecções por vírus, fungos ou bactérias podem levar ao aparecimento de um pequeno caroço dolorido na virilha, sendo indicativo que o organismo está agindo contra um agente infeccioso.


7. Cisto no ovário

A presença de cistos nos ovários também pode causar dor e desconforto na virilha, principalmente nos 3 primeiros dias da menstruação. Além da dor na virilha, pode-se ainda sentir dor durante o contato íntimo, aumento do peso e dificuldade para emagrecer, por exemplo. Veja mais sobre os cistos nos ovários.


Qual o tratamento para dor na virilha?

Quando a dor na virilha é provocada por distensões musculares, artrose, bursite e gestação, muitas vezes o tratamento é baseado no uso de analgésicos e anti-inflamatórios, além de fisioterapia ou acupuntura.


Porque dor na virilha?

Uma possível causa para a dor na virilha nesses casos é a artrose da articulação do quadril. Trata-se de um desgaste da cartilagem articular, que afeta sobretudo pessoas idosas. Quando ocorre em indivíduos mais jovens, geralmente está associada ao excesso de atividade física.


Como é a dor da litíase renal?

A dor da litíase renal é em cólicas, ou seja, é uma dor que surge e vai aumentando de intensidade gradativamente, atinge um pico de dor e depois começa a passar gradualmente. É uma dor de moderada a forte intensidade.

image

Leave a Comment