Como acabar com a estria

image

Como tratar as estrias?

Vitamina B5, encontradas nas carnes vermelhas, podem e ajudam nosso organismo a evitar as estrias. Além disso, controlar o peso é fundamental para não ficar no efeito sanfona, o que acaba causando as estrias também. Portanto, coma tranquilamente, experimente um pouco de tudo, mas não exagere para não pagar o preço.

Como Eliminar estrias avermelhadas?

Já o iogurte é um reconhecido hidratante caseiro, rico em vitaminas e principalmente, ácidos graxos: Essas substãncias ajudam a proteger a epiderme contra a desidratação, devolvendo a tenacidade e elasticidade da pele. Iogurte natural: 1 xícara. Misture bem e aplique nas estrias, fazendo massagens circulares;

Como Eliminar estrias durante a gravidez?

4 Dicas para eliminar estrias 1 Não coçar. Quando a pele está coçando possivelmente indica falta de hidratação, e isso geralmente ocorre durante a gravidez quando a mamãe percebe que sua barriga e mamas começam a coçar, à medida que crescem. … 2 Hidratar a pele. … 3 Fazer um tratamento estético. … 4 Evitar as alterações súbitas de peso.

Como reduzir o desconforto e amenizar estrias?

Conheça alguns tratamentos caseiros para as estrias: 1. Limão e azeite O limão é muito utilizado pela cosmética para eliminar manchas e clarear a pele, mas é preciso ter cuidado, pois em contato com o sol, o efeito pode ser reverso, além do risco de queimaduras.

image


O que é bom para tirar as estrias?

Para tirar estrias e prevenir o surgimento de novas, é possível recorrer a alguns tratamentos que podem ser feitos em casa, como a esfoliação e a hidratação da pele, assim como tratamentos estéticos, como o microagulhamento e a radiofrequência, que devem ser feitos pelo dermatologista ou esteticista.


O que é bom para tirar estrias caseiro?

A esfoliação caseira com borra de café é uma excelente opção para melhorar a integridade da pele e minimizar as estrias vermelhas. O café possui propriedades antioxidantes, emolientes e hidratantes, que proporcionam à pele um toque mais macio, além de aumentar a circulação local, o que ajuda a eliminar as estrias.


O que fazer para tirar estria branca?

Intradermoterapia. A intradermoterapia, também conhecida como mesoterapia, é um tratamento estético que consiste na aplicação de medicamentos sob a pele por meio de injeção. Serve para o tratamento de estrias brancas, celulite, gordura localizada e flacidez em mulheres e homens.


Quais estrias não somem?

Enquanto isso, as brancas são cicatrizes causadas pela ruptura das fibras da pele e essas geralmente não possuem tratamento, pois uma vez formadas não desaparecem completamente.


O que acontece se coçar estria?

Não coçar Uma boa estratégia é nunca ceder a tentação e não cair no erro de coçar a pele porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, favorecendo o surgimento ou agravamento das estrias. Sempre que sentir vontade de coçar, aplique creme hidratante ou óleo mineral exatamente no local da coceira.


Como tirar estrias com óleo e açúcar?

– ½ colher (chá) de óleo de amêndoas; – 1 colher (sopa) de açúcar. Misture os dois ingredientes numa tigela. Aplique na pele com estrias e massageie com movimentos circulares durante 10 minutos.


Que creme é bom para estrias?

Agora você já sabe que os melhores cremes para estrias do mercado são:BIO-OIL – Óleo Antiestrias Bio-Oil.CICATRICURE – Gel Para Cicatrizes E Estrias.MUSTELA – Creme Antiestrias Mustela MaternitêPALMER’S COCOA BUTTER – Creme Antiestrias Massage Cream for Stretch Marks.RAAVI – Gel-Creme Antiestrias Fittie.


Como acabar com as estrias com óleo de cozinha?

2:016:33Suggested clip · 55 secondsEliminar ESTRIAS em 3 dias com óleo de cozinha? Testei pra vcs!YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quais são os tipos de estrias?

Existem três tipos de estrias, as vermelhas ou arroxeadas, as brancas superficiais e estreitas, e as brancas profundas e largas. As vermelhas ou arroxeadas são mais recentes e portanto as mais fáceis de tratar, pois ainda há sangue circulando no local e o tecido não foi totalmente prejudicado.


Pode tomar sol nas estrias?

Não, ao contrário. O sol deixa as estrias brancas ainda mais evidentes. Isso porque elas têm menos melanócitos (as células responsáveis pela formação do pigmento) e, portanto, se bronzeiam menos do que o resto da sua pele. Livre-se delas!


Porque eu tenho muita estria?

As estrias surgem quando a pele estica muito em um curto período de tempo. Dessa forma, podem sair durante surtos de crescimento em adolescentes, bem como durante um rápido ganho de peso, e, é claro, também na gravidez. .


É normal ter muitas estrias?

As estrias são lesões da pele em forma de linhas que ocorrem devido a fatores hormonais e a um rápido crescimento ou ganho de peso. Estas cicatrizes são muito comuns e não causam nenhum problema médico significativo, mas podem ser motivo de preocupação estética para algumas pessoas.


Como acabar com as estrias com óleo de cozinha?

2:016:33Suggested clip · 55 secondsEliminar ESTRIAS em 3 dias com óleo de cozinha? Testei pra vcs!YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como usar a babosa para eliminar estrias?

Aprenda a receita do creme de babosa e azeite para estrias1º passo: lave bem a folha de babosa. … 2º passo: adicione o azeite no potinho e misture bem, até formar um creme.3º passo: aplique a mistura na pele limpa, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos até absorver todo o creme.


Qual creme é bom para tirar estrias?

Agora você já sabe que os melhores cremes para estrias do mercado são:BIO-OIL – Óleo Antiestrias Bio-Oil.CICATRICURE – Gel Para Cicatrizes E Estrias.MUSTELA – Creme Antiestrias Mustela MaternitêPALMER’S COCOA BUTTER – Creme Antiestrias Massage Cream for Stretch Marks.RAAVI – Gel-Creme Antiestrias Fittie.


Qual é o melhor óleo para estrias?

Comparação dos Melhores Óleos para EstriasBIO-OIL – Óleo Bio‑Oil Skincare Oil.WELEDA – Óleo para Prevenção de Estrias Weleda.DAVENE – Óleo Davene Multifuncional Corpo a Corpo.JOHNSON’S – Óleo Johnson’s Baby de Amêndoas.RUGOL – Óleo de Rosa Mosqueta Epilê


1. Olhe para o passado

Cheguei à conclusão de que as estrias são simples lesões causadas por um estiramento da pele, nada com o que se preocupar. Mais que isso, por que não as celebrar?


2. Contemple o sagrado

Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós (…). Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.


3. Olhe para dentro

A neurolinguística nos diz que existem pessoas mais visuais (influenciadas mais pela imagem), mais auditivas (levadas mais pelos sons) e mais cinestésicas (que preferem sentir os cheiros e apalpar as coisas). Esse seria talvez um motivo pelo qual nos deixamos influenciar tanto pelo que vemos em revistas, jornais e na TV.


4. O diferente é bom

Tendemos a rejeitar o que há de diferente no mundo, principalmente nas pessoas, mas nos esquecemos que estamos todos aqui e que vamos ter que conviver de uma forma ou de outra (“atura ou surta” define bem). Mas pensa comigo: imagina que chato seria se o mundo fosse feito só de gente igual? Deus nos livre!


5. Quem falou que estrias são feias

Rejeitamos as estrias porque algum dia alguém nos falou que era feio, mas, como falamos, somos diferentes em tudo, então por que precisamos seguir um mesmo padrão de beleza? Quem falou que o que é bonito para mim também TEM que ser bonito para você? Talvez precisemos criar o NOSSO padrão de beleza.


6. Se for preciso, se afaste

Um dos maiores culpados pelos sentimentos ruins a respeito da própria imagem são elas: as redes sociais. Por lá, as pessoas acharam um jeito de propagar, ainda mais, o ideal de corpo criado ao longo dos anos pela mídia e, pior, nos deixamos influenciar pelo que vemos. E nem nos questionamos se o que vemos é realmente verdade, porque nem sempre é.


Como Acabar com as Estrias

As mulheres sofremos muito com o aparecimento das tão temidas estrias, alguns homens também não conseguem escapar destas vilãs que comprometem o aspecto da pele, provocando manchas avermelhadas ou até mesmo esbranquiçadas.


Tratamentos indicados para estrias

Existem muitos tratamentos estéticos para diminuir as estrias, mas não há ainda um que acabe de vez com elas. Confira abaixo os tipos de tratamentos que pode ajudar a diminuir as estrias de acordo com o tipo e o grau.


Principais procedimentos estéticos para eliminar as estrias

Hoje existem várias formas de tratar as estrias e muitos dos tratamentos são eficazes, mas precisam de mais de várias sessões. Algumas opções de tratamento para este problema são feitos com o laser C02, radiofrequência, subcisão, peeling de cristal e ácidos como o retinoico.


Como evitar estrias

Melhor do que remediar, é evitar. Por isso, algumas atitudes simples do cotidiano podem te ajudar na missão de espantar as estrias. Um dos maiores vilões do nosso corpo é o refrigerante e esse não tem jeito, é preciso cortar da lista. Vitamina B5, encontradas nas carnes vermelhas, podem e ajudam nosso organismo a evitar as estrias.


Produtos à base de ácido retinóico

O ácido retinóico é um tratamento indolor, que promove uma descamação da pele, forçando uma nova cicatrização no local da estria. Isso faz com que haja uma reconstrução do colágeno e uma reorganização das fibras elásticas da região, permitindo uma melhora no aspecto dessas marcas.


Peeling para estrias

O peeling corresponde a um tratamento com um ácido mais forte e concentrado que o creme para uso tópico em casa, que mencionamos anteriormente. Nessa hipótese, o produto vai ficar em contato com a pele por várias horas, sendo retirado posteriormente pela paciente durante o banho.


Luz pulsada para estrias

Nessa técnica, é utilizado um aparelho que emite disparos de luz pulsada, diferente do laser tradicional. Essa luz promove um aquecimento profundo das camadas mais profundas da pele, o que contribui para estimular a produção de colágeno da região e promover a regeneração da área tratada.


Tratamento a laser para estrias

O laser pode ser utilizado para tratar estrias recentes ou antigas, oferecendo resultados bastante rápidos e satisfatórios na maior parte dos casos. Nessa técnica, é utilizado um aparelho que dispara os raios na estria e na pele ao seu redor.


Dermoabrasão para estrias

A dermoabrasão é um tratamento que consiste na raspagem das camadas danificadas da pele, promovendo uma escoriação sobre a estria. Dessa forma, o organismo será estimulado a fazer uma regeneração do tecido, construindo uma nova pele com fibras de elastina e colágeno mais organizadas.


Subcisão para estrias

Este é um método que oferece bons resultados para estrias mais profundas e mais largas. Na técnica da subcisão, o médico vai inserir agulhas dentro das estrias, provocando um rompimento do tecido fibroso em seu interior.


Carboxiterapia para estrias

A carboxiterapia é um dos melhores métodos de como acabar com estrias. Ela consiste na aplicação de gás carbônico ao longo da estria, degenerando o tecido fibroso. Para isso, o médico utiliza uma agulha bastante fina, que está conectada a um cilindro de gás carbônico medicinal.


1. Limão e azeite

O limão é muito utilizado pela cosmética para eliminar manchas e clarear a pele, mas é preciso ter cuidado, pois em contato com o sol, o efeito pode ser reverso, além do risco de queimaduras. Por isso, lave muito bem a pele após o uso e passe protetor solar por todo o período do tratamento.


2. Uvas vermelhas e iogurte

Esta fruta é um poderoso antioxidante, pois contém flavonoide, aumentando a sua eficácia em acabar com as estrias. Além de ajudar na saúde celular, ele estimula a recuperação da mesma, reduzindo as marcas.


3. Nívea com Arovit

O creme Nívea é velho conhecido das famílias brasileiras, sendo aquele da latinha azul, que suas avós costumavam usar – e com razão! Ele ajuda a hidratar a pele, clareando e uniformizando o tom.


4. Bepantol e óleo de rosa mosqueta

O Bepantol Derma é rico em retinol e devolve a elasticidade à pele, além de ajudar a clarear, sendo perfeito para acabar com estrias que estão começando a surgir na pele (avermelhadas).


5. Hipoglós e óleo de amêndoas

Essa pomada além de clarear a pele (de maneira sutil), ajuda a amenizar a coceira, deixando também mais uniforme. Tem ação cicatrizante e reduz a inflamação, pois torna o ambiente mais alcalino.


1. Hidratação

É importante manter a pele muito bem hidratada, pois assim é possível garantir a firmeza da pele, o que ajuda no combate às estrias vermelhas.


2. Tratamento caseiro

O tratamento caseiro tem como objetivo promover a renovação celular e hidratação do local e ajudar no desaparecimento das estrias vermelhas. Algumas opções de tratamento caseiro para estrias vermelhas são:


3. Procedimentos estéticos

Os tratamentos estéticos para remover as estrias vermelhas deve ser indicado pelo dermatologista de acordo com a quantidade de estrias, local em que estão presentes e sensibilidade da pela da pessoa.


Recomendações importantes

As estrias vermelhas são mais fáceis de tirar do que as estrias brancas, mas sem o devido tratamento, elas não somem sozinhas. Por isso, assim que notar que surgiu alguma estria nova deve iniciar esse tratamento caseiro, tendo os seguintes cuidados:


Estrias vermelhas, estrias roxas e estrias brancas: você sabe a diferença?

Estria é uma só? Sim e não. O problema estético é o mesmo, mas você já deve ter reparado que existem colorações diferentes dessas marcas. Essa coloração diz respeito à fase em que a estria está.


Rotina de cuidados para a pele com estrias

Em casa, também é possível cuidar das estrias. A utilização de cosméticos específicos, como creme para estrias, pode ajudar e muito a amenizar o quadro. Porém uma das coisas mais eficientes para combater o problema é a esfoliação corporal seguida de uma boa hidratação para que a pele possa se renovar e não ressecar, ocasionando novas estrias.

image

Leave a Comment