Como acabar com a insegurança do meu namorado

image

Full
Answer

Como ajudar seu namorado a superar sua insegurança?

Se você se esforçar, poderá ajudar seu namorado a superar sua insegurança. Mas ele tem que estar pronto para aceitar sua ajuda e trabalhar para melhorar a si mesmo. Continue descendo e veja as 15 dicas para mulheres que querem fazer tudo ao seu alcance para dar uma chance a seus namorados inseguros.

Como saber se um namorado é inseguro?

Você deve estar ciente delas para ser inteligente o suficiente para saber lidar com todas elas: ▪Um namorado inseguro é conhecido por seu comportamento controlador e manipulador. Ele, na maioria das vezes, vai querer ditar o que você veste, quem você vai encontrar etc. ▪O ciúme é a característica mais marcante de um cara inseguro.

Como se sentir insegura no relacionamento?

Dicas para virar o jogo, deixar a insegurança de lado, se encher de confiança e dar a volta por cima. Veja o vídeo abaixo no qual eu falo um pouquinho sobre se sentir insegura em um relacionamento.

O que fazer quando você se sente insegura?

Homens e mulheres são muito diferentes nesse sentido então faça um grande favor a ele: se algo estiver te incomodando, simplesmente, fale. Nada de joguinhos ou charminhos. E o que isso tem a ver com insegurança?

image


Como lidar com a insegurança do namorado?

4 dicas para lidar com um parceiro inseguro1 – Elogie. Não são apenas as mulheres que gostam de elogios para se sentirem amadas, os homens também não têm como adivinhar o que você pensa sobre eles, se você não disser. … 2 – Atenção à maneira como você age. … 3 – Procure entender a história dele. … 4 – Invista na comunicação.


O que fazer quando a pessoa é insegura?

Identifique outras formas de apoio à disposição para ajudá-la.Converse com pessoas positivas e solidárias. Fale a respeito da importância do encorajamento para aqueles que se sentem inseguros.Ajude-a a manter o foco no que a faz sentir-se incluída. … Encontre formas de desenvolver a independência da pessoa.


Como fazer um homem se sentir seguro?

Seja honesta. Se você quiser que o seu namorado sinta-se seguro em seu relacionamento, você deve ser confiável. Não dê a seu homem razão para suspeitar que você esteja o traindo ou mentindo. Desta forma, você sempre será capaz de dizer honestamente que não lhe dá razão para se sentir inseguro.


O que causa a insegurança em um relacionamento?

O sentimento pode começar no início da vida com um apego inseguro a seus pais, ou pode se desenvolver depois de ser ferida ou rejeitada por alguém que você gosta. As inseguranças são mantidas e construídas quando você se compara negativamente com outras pessoas e se julga com um diálogo interno crítico.


Qual é a diferença entre ciúme é insegurança?

O ciúme é, na verdade, um sinal de insegurança. A pessoa extremamente ciumenta ou não confia o suficiente no parceiro ou tem autoestima baixa. Ela procura sabotar qualquer possibilidade do parceiro encontrar outra pessoa porque, na cabeça dela, indivíduos solteiros são ameaça.


O que fazer para melhorar a insegurança?

8 práticas para acabar com a insegurança Preste atenção na linguagem. A insegurança corresponde à linguagem das mentiras. … Promova uma competição com os seus pensamentos. … Enxergue sempre o lado positivo. … Mude o foco. … Avance sempre. … Observe, perceba e mude. … Treine para levantar. … Inverta o ciclo.


O que segura o homem?

“O que segura homem é o seu próprio caráter.”


Como é um homem inseguro?

Aumentar do tom de voz, fazer movimentos bruscos, dirigir em alta velocidade por raiva e fazer ameaças ainda que “no calor das emoções de uma discussão” são atitudes que devem ser consideradas como grande sinal de perigo.


Como ser uma mulher confiante é atraente?

O importante é você? Muita gente confunde a autoestima alta com o egocentrismo, mas os dois são muito diferentes. … Busque o autoconhecimento. … Preste atenção à sua postura. … Em momentos de dúvida, lembre de um momento de poder. … Invista na sua aparência. … Assuma o controle da sua vida.


Quais os sinais de uma pessoa insegura?

Quais são os principais sintomas?sentimento de incapacidade;sentimento de inferioridade;medo de fracassar;dificuldade na tomada de decisões;baixa autoestima;sensação de não merecimento;medo de críticas e rejeição;dependência em relação a outras pessoas;More items…


O que falar para uma pessoa que se sente insegura?

O Que Dizer a Uma Garota InseguraFale sobre as preocupações dela.Encoraje-a a expressar as próprias emoções.Mostre-se compreensivo.Não contribua para a negatividade.Lembre-a das qualidades que ela tem.Use a lógica para combater as inseguranças dela.Fale de si mesmo com confiança.Não diga que ela é insegura.More items…


Quais são os tipos de insegurança?

Geraldo – A insegurança de identidade, a insegurança afetiva, a insegurança sobre o próprio valor, a insegurança da ação, a insegurança por falta de modelo, a insegurança sexual e a insegurança no vestibular.


O que falar para uma pessoa que é insegura?

O Que Dizer a Uma Garota InseguraFale sobre as preocupações dela.Encoraje-a a expressar as próprias emoções.Mostre-se compreensivo.Não contribua para a negatividade.Lembre-a das qualidades que ela tem.Use a lógica para combater as inseguranças dela.Fale de si mesmo com confiança.Não diga que ela é insegura.More items…


Quais os sintomas de uma pessoa insegura?

Principais características das pessoas insegurasNecessidade de demonstrar superioridade, segurança e exibir as próprias conquistas;Medo de arriscar, perdendo diversas oportunidades;Incapacidade de dizer não, pois acreditam que precisam ser boazinhas para serem aceitas;More items…•


O que a psicologia diz sobre a insegurança?

Segundo os psicólogos, a insegurança emocional é uma espécie de sensação de desconforto que pode ser desencadeada quando a pessoa tem pensamentos de que não é amada ou não é boa o suficiente para algo ou para alguém. Quem sofre de insegurança emocional tem a frequente sensação de que é inútil e de que nada vale a pena.


O que a Bíblia diz sobre a insegurança?

A insegurança muitas vezes é resultado de preocupação demasiada com a nossa situação ou necessidades materiais. Mateus 6:25,26,28-33 Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.


1- Se valorize

A primeira dica certamente é essa. Cuide de você, se valorize! Invista em você cuidando do seu visual, fazendo algum curso que te faça sentir que está crescendo. Conviva com outras pessoas, faça novas amizades.


2- Analise o que te deixa com insegurança

Determine quais são as situações que despertam sua insegurança. Analise qual é a verdadeira razão de seu comportamento e como reage diante dessas situações.


4- Não mendigue atenção

Se você está percebendo que a pessoa não está te dando tanta bola assim, como era no começo, saiba que isso infelizmente é natural em uma relação a dois.


5- Controle as expectativas

Uma das maiores dificuldades de uma relação, principalmente no início, é a de entender que o outro não é perfeito. Ele tem fraquezas, problemas, altos e baixos e inúmeros defeitos, como qualquer ser humano.


7- Dialogue sempre

Diga o que sente claramente. Ninguém entende indiretas, muito pelo contrário, você só vai se irritar, pois a pessoa não entendeu o que você quis dizer.


1. Invista em você e se valorize

Quando estamos inseguras na nossa relação, muitas vezes pensamos: “o que estou fazendo de errado?” ou “por que ele perdeu o interesse em mim?”. Antes de mais nada, tenha consciência que, muito provavelmente, não há nada de errado contigo.


2. Não deixe o ciúme mandar na relação

Tá aí o grande vilão de qualquer relacionamento: o ciúme, quando fora de controle, é capaz de destruir a relação até daqueles casais mais firmes e estáveis.


3. Atenção: pare de querer chamar tanto a atenção

Você está sentindo que ele não te dá mais a mesma atenção que ele te dava no começo? Isso é um tanto quanto natural depois de um tempo de relacionamento, não significa que ele deixou de se importar ou que gosta menos de você.


4. Controle suas expectativas: seja realista!

Uma das maiores dificuldades de uma relação, principalmente no início, é a de entender que o outro não é perfeito. Ele tem fraquezas, problemas, altos e baixos e inúmeros defeitos, como qualquer ser humano.


5. Respeite o espaço do outro

Todo homem gosta – e precisa – de liberdade. É muito raro encontrar algum que se sinta bem se relacionando com uma mulher que o encha de perguntas o tempo todo e que o sufoque com ciúme desmedido. A insegurança da mulher, quando frequente, gera impaciência e desinteresse no homem.


6. Seja clara: os homens não entendem as nossas indiretas

Quantas vezes você já o chamou (mentalmente) de idiota e chorou de raiva porque ele não entendeu o que você quis dizer quando estava chateada? Quantas e quantas vezes você usou todo o seu repertório de indiretas, algumas bem irônicas, e nada surtiu efeito?


Inscreva-se para receber nossa newsletter

Você se cobra demais? Sempre acha que outras pessoas são melhores que você? Você sente que nunca faz o suficiente? Você condiciona sua felicidade a um relacionamento? Tem medo de perder a pessoa amada? Costuma desistir das coisas porque não se sente capaz?


Qual a raiz da sua insegurança?

A maneira como nos relacionamos com as pessoas é um reflexo de como nos relacionamos com nossos pais desde a gestação: é cientificamente comprovado que os sentimentos, pensamentos e emoções dos pais são transferidos para o bebê durante a gravidez — o que significa que muitos medos e inseguranças manifestados na idade adulta podem ter sido gerados ainda no útero materno.


Questione sua insegurança

Coloque no papel todas as situações que trazem sentimento de insegurança. Para cada situação identificada, avalie se há uma justificativa real para que você se sinta inseguro e qual a pior coisa que poderia acontecer. Perceba que muitos medos não são reais, enquanto outros são muito menores do que você imaginava.


Eleve sua autoestima

Perceba como está sua autoestima: como você se enxerga, sua capacidade de reconhecer suas competências, suas fragilidades, sua capacidade de gostar de você mesmo. Quando você é capaz de aceitar a si mesmo e elevar sua autoestima, passa a ter mais facilidade de sentir segurança nas suas ações e decisões.


Pare de se comparar

Pare agora mesmo de se comparar com outras pessoas. Cada vez que você se compara com alguém, você anula suas qualidades. Talvez você não saiba, mas muitas pessoas gostariam de ter algumas coisas que você tem, e quem você acha que é perfeito pode estar desejando ser outra pessoa.


Lembre-se de suas qualidades positivas

Tire o foco do que está errado. Para se sentir seguro, você precisa ter consciência das suas qualidades. Faça uma lista de tudo o que ama sobre você mesmo, desde a amizade até a inteligência, e tenha isso sempre em mente. Toda vez que se criticar por algo, lembre-se de uma qualidade positiva.


Lembre-se que você é vitorioso

Escreva sobre os sucessos da sua vida, as realizações das quais se orgulha e memórias queridas. Quando se sentir incapaz de fazer qualquer coisa, como se não pudesse fazer nada direito, veja sua lista e lembre-se de como você é uma pessoa fantástica.


Características de um namorado inseguro

Ter um namorado inseguro pode tornar sua experiência de namoro bastante entediante. Lutar constantemente contra suas inseguranças pode dar muito trabalho.


Como lidar com um namorado inseguro

A insegurança não é algo que não possa ser curada. Se você se esforçar, poderá ajudar seu namorado a superar sua insegurança. Mas ele tem que estar pronto para aceitar sua ajuda e trabalhar para melhorar a si mesmo.


1. Avalie sua conduta e comportamento no relacionamento

Você deve examinar a maneira como você se comporta com seu namorado inseguro. Você falha em dar a ele tempo e atenção suficiente? Você tem sido infiel ou flerta com outros caras? Certifique-se de que seu comportamento não seja o motivo do aumento de sua insegurança.


2. Estenda seu apoio e compreensão a ele

Se você quer que seu parceiro supere sua insegurança, então você deve se comunicar com ele e eliminar todas as suas dúvidas e preocupações. Cumpra as promessas que fez a ele e até tente corresponder às expectativas dele, se for razoável.


4. Incentive-o a discutir seu passado com você

Os problemas de insegurança que seu namorado está enfrentando podem ser devido a experiências anteriores. Portanto, incentive-o a falar sobre essas experiências, para chegar à raiz do problema. Recomendamos que se o seu comportamento estiver relacionado com a sua educação, ele deve procurar ajuda profissional.


5. Evite dar o troco na mesma moeda

Só porque seu namorado é inseguro, isso não significa que você deva ser como ele. Comportar-se como seu namorado inseguro causará mais problemas em seu relacionamento.


6. Jamais minta

Tente ser o mais honesta possível no relacionamento, porque se você mentir para ele, sua confiança será quebrada e suas inseguranças poderão aumentar. Se ele já tem problemas de confiança, trabalhe com ele para ajudá-lo a levar uma vida feliz e amorosa.

image

Leave a Comment