Como acabar com a irritação na virilha após depilação

Quais são as causas da irritação na virilha?

Dependendo do tipo de depilação, é muito comum causar uma irritação na pele da virilha. Isso porque após a depilação com lâmina ou cera, a pele fica mais sensível e portanto, mais propensa a coceira e irritação na região.

Como tratar dor na virilha?

O tratamento para dor na virilha deve ser feito de acordo com a causa da dor, sendo normalmente recomendado repouso, compressa de gelo no local da dor e uso de medicamentos caso a dor seja persistente ou atrapalhe atividades do dia-a-dia, devendo ser indicados pelo médico.

Como aliviar a coceira na virilha?

A coceira na virilha pode ser causada devido ao crescimento dos pelos depois da depilação, alergia ao material da calcinha ou cueca e, nestes casos, passar um creme hidratante ou pomada anti-alérgica, como Polaramine ou Fenergan, podem ajudar para aliviar a coceira e acabar com o desconforto rapidamente. O que causa irritação na virilha?

Qual a prevalência de dor na virilha após a cirurgia de substituição do quadril?

A dor persistente na virilha não é normal mas infelizmente pode e ocorre após a cirurgia de substituição da anca. A prevalência de dor na virilha após a substituição do quadril é de 0,4-18,3% (1).


O que passar na virilha irritada após depilação?

Recomendamos, de toda forma, que você procure um dermatologista para examinar a pele e passar o tratamento mais adequado.Limpe bem a pele. … Não use produtos à base de álcool, e sim de aloe vera. … Prefira roupas leves e folgadas. … Use protetor solar para evitar manchas (independente do método de depilação)More items…•


Qual a melhor pomada para alergia na virilha?

Tratamento (melhores pomadas)Terbinafina.Naftifina.Cetoconazol.Miconazol.Tioconazol.Clotrimazol.Oxiconazol.


O que é bom para alergia nas partes íntimas?

Diagnóstico e tratamento da alergia na vagina Embora a alergia seja incômoda, na maioria dos casos ela pode ser tratada com pomadas e cremes de uso local e evitando-se o contato com o agente alérgico. Casos de alergia ao sêmen, por exemplo, podem ser evitados com o uso de preservativos.


O que é bom para foliculite na virilha?

Geralmente, a foliculite na virilha pode ser tratada em casa fazendo a higienização da região com sabonete anti-séptico, mas também pode ser necessário o uso de cremes ou pomadas específicas, que devem ser recomendados pelo dermatologista.


Quanto tempo dura uma assadura na virilha?

Os sintomas do Intertrigo são bastante parecidos com o da assadura, porém existem diferenças como: O intertrigo a vermelhidão dura por mais de 3 dias mesmo já tendo iniciado os cuidados necessários, já uma assadura com tratamento, após os 3 dias já está bem melhor.


O que e bom para vermelhidão na virilha?

A principal forma de tratamento para acabar com a micose da virilha é o uso de pomadas antifúngicas, como Terbinafina, Miconazol, Imidazol, Clotrimazol, Fluconazol ou Cetoconazol, por exemplo.


Como saber se e assadura ou fungo?

Geralmente caracteriza-se por uma lesão eritematosa (avermelhada), brilhante, com descamação nas regiões em contato com as fraldas (dermatite em W), poupando as dobras. Quando ocorre infecção por fungo (candidíase), o eritema fica mais intenso com algumas pústulas (bolinhas) e descamação podendo atingir as dobras.


Como aliviar coceira nas partes íntimas após depilação?

Aplicar compressas frias ou passar levemente uma pedra de gelo na área depilada ajuda a aliviar coceiras. Além disso, a temperatura baixa ajuda a fechar os poros. É recomendado envolver o gelo em algum tecido para evitar danos à pele.


O que fazer para parar de se coçar?

Como fazer a pele parar de coçarEm casos de picadas de insetos, lave a área afetada com água fria e sabonete líquido. … Para a pele ressecada, tome um banho com água fria e utilize um creme hidratante específico para pele seca. … Por ter propriedades calmantes, o chá de camomila pode ajudar a aliviar coceiras.More items…•


Como acabar com a foliculite rápido?

Como acabar com a foliculite: 8 hábitos para inserir na rotina de cuidados com a pele (infográfico)Faça esfoliação na pele. … Abuse da hidratação corporal. … Use água termal à vontade. … Use roupas mais leves e com tecido de algodão. … Mantenha a pele sempre limpa. … Tenha cuidado ao fazer a barba. … Evite a umidade na pele.More items…


Qual a melhor pomada para foliculite na virilha?

As pomadas e medicamentos mais usados para o tratamento de foliculite são:Bactroban.Ceclor.Cefadroxila.Cefalotina.Ceftriaxona Dissódica.Ceftriaxona Sódica.Cetoconazol.Ciprofloxacino.More items…•


O que e bom para foliculite na virilha caseiro?

Como fazer o tratamento caseiroColocar uma compressa morna sobre a região afetada, para reduzir a coceira;Tomar banho com sabão neutro logo após estar na piscina, jacuzzi, spa ou outros locais públicos;Não coçar ou cutucar as espinhas.


Quais os tipos de alergia na virilha?

Lesões agudas: intensa coceira, pápulas, vesículas sobre pele avermelhada com erosões e escoriações e exsudação serosa. Lesões subagudas: Eritema, escoriação e descamação. Lesões crônicas: placas engrossadas e secas e placas fibróticas (liquenificação)


O que pode causar alergia na virilha?

A micose de virilha provoca uma erupção avermelhada, irritante e muitas vezes em formato de anel que aparece na pele. Uma vez que os dermatófitos se disseminam facilmente por meio de coceira, se tiver frieira ou pé de atleta ou micose de unha, o risco de contrair micose de virilha também aumenta.


O que e fungo na virilha?

Micose de virilha (tinea cruris) é uma infecção da virilha causada por fungos, afetando as coxas, nádegas e partes inferiores do abdômen. É causada por dermatófitos, um grupo de fungos que crescem em ambientes úmidos e quentes, como roupas molhadas ou apertadas.


Qual e a melhor pomada para assadura na virilha?

Bepantol e cremes com óxido de zinco Para Francine, trata-se de um creme de barreira, mais indicado para quem tem dificuldade em manter a virilha seca e, principalmente, para pessoas obesas.


Crescimento de pelos

Dependendo do tipo de depilação, é muito comum causar uma irritação na pele da virilha. Isso porque após a depilação com lâmina ou cera, a pele fica mais sensível e portanto, mais propensa a coceira e irritação na região.


Foliculite na virilha

A foliculite na virilha é caracterizada principalmente pelo aparecimento de bolinhas vermelhas na pele da região, que além de coçar bastante, também podem causar lesões e até manchas escuras na pele. Se trata de uma inflamação que afeta os folículos pilosos de qualquer região do corpo, incluindo a virilha.


Micose na virilha

A micose, como se sabe é uma infeção de pele causada por fungos. Sendo assim, é muito comum na região da virilha, justamente por ser uma área abafada que acumula calor e umidade. Inclusive a micose na virilha é uma das principais responsáveis pela coceira e irritação na virilha de homens, apesar de também poder aparecer em mulheres.


Irritação na virilha por piolhos pubianos

Os piolhos pubianos ou chatos, conhecidos também como pediculose pubiana é outra causa da irritação na virilha. No entanto, esse problema está relacionado principalmente com a falta uma má higiene íntima ou compartilhamento de toalhas e roupas íntimas, podendo acontecer tanto com homens quanto mulheres.

Leave a Comment