Como acabar com as baratas dentro de casa

image

Saiba como acabar com baratas definitivamente e deixe a sua casa mais segura sem esses bichos horríveis. 1. Mantenha o local sempre limpo Primeiramente, uma boa limpeza é capaz de manter as baratas longe da sua casa. Parece algo básico, mas é essencial e muito efetivo, pois essa praga adora lugares sujos.

Full
Answer

Como acabar com as baratas?

Faça uma faxina profunda na cozinha, eliminando completamente os resíduos de alimentos. A gordura que fica impregnada pode ser uma fonte menos óbvia de alimento para as baratas, por isso, faça a remoção de qualquer vestígio de gordura de eletrodomésticos e superfícies com a ajuda de um bom desengordurante, como o Cif Cozinha, por exemplo.

Como se livrar das baratas na sua casa?

Você pode se livrar das baratas na sua casa usando estes 15 remédios caseiros. E o melhor de tudo, as receitas são naturais e econômicas. Poucos insetos são tão nojentos quanto as baratas. Elas andam em esgotos e podem trazer doenças e causar infecções. Por isso, é preciso se livrar dessa presença indesejada o quanto antes.

Como exterminar baratas em casa?

5. Roach traps foram inventadas para aqueles que não desejam ver baratas mortas por toda parte. É muito legal quando baratas desaparecem em algum lugar dentro da armadilha onde morrem de fome já que não podem sair, e você não terá que recolher elas na cozinha. 6. Roach spray-killer deve ser aplicado no local.

Como evitar baratas no seu lar?

Para acabar com as baratas de vez, mantenha a cozinha sempre limpa, não deixe restos de comida ou gordura nas superfícies dos eletrodomésticos, piso e bancadas,, e mantenha ralos e frestas sempre bem fechados e protegidos por tela. O que fazer para acabar com baratas de vez?

image


Como eliminar baratas de uma vez por todas?

Prepare uma mistura com um pouco de açúcar refinado, bicarbonato de sódio e água. Coloque a mistura em um borrifador em spray e aplique sobre os ninhos de barata que você encontrar. O açúcar atrairá as baratas, e o bicarbonato causará uma reação química dentro do estômago do inseto, levando-o à morte.


O que é bom para espantar baratas?

O cheiro do louro vai espantar baratas e você pode trocar as folhas de duas em duas semanas. Essência de Alecrim: Pingue duas gotinhas de essência de alecrim em chumaços de algodão e espalhe-os pela casa, o cheiro também espantar baratas. Mas cuidado com o excesso, pode fazer mal para animais de estimação.


O que espanta barata caseiro?

5 receitas caseiras que podem eliminar as baratasFolha de louro. Espalhe folhas de louro nos lugares onde elas aparecem – nos armários da cozinha, por exemplo. … Eucalipto e alecrim. … Solução de água e sabão. … Álcool em gel. … Bicarbonato.


O que mais atrai as baratas?

As baratas são atraídas por 03 situações que favorecem a sua sobrevivência que são: Água, Abrigo e Alimento. Para combater as baratas é que preciso saber primeiramente o que atraem elas e por onde começar para evitar que o seu lar se torne um hotel 5 estrelas para as baratas.


O que à barata odeia?

Por mais que muitas pessoas simplesmente adorem o cheiro da folha de louro, as baratas odeiam este aroma e tendem a fugir dele. A dica é espalhar folhas de louro em locais que os insetos surjam com frequência e que também possam ser considerados um esconderijo, como, por exemplo, em armários e debaixo do fogão.


Por que as baratas aparecem à noite?

As baratas têm hábitos noturnos, pois é neste período que saem em busca de parceiros para se reproduzirem. Durante o dia, elas ficam escondidas e descansando! Acabe com a moleza delas!


Qual é o melhor veneno para matar baratas?

Melhores Venenos para Baratas Liquido1 – K-Othrine® SC 25 BAYER. É o melhor veneno para baratas na opção para pulverizações.2 – Inseticida Aerossol Mata Baratas e Formigas RAID. … 3 – Aerossol Mata Baratas MORTEIN. … 4 – Mata Baratas Aerossol JIMO. … 5 – Ultra Inset Mata Baratas DOMLINE.


Como eliminar baratas com vinagre?

Misture vinagre e água e coloque a solução dentro de um recipiente com borrifador. Aplique a solução nas áreas onde as baratas costumam circular dentro de casa, ou seja, lugares nos quais você tenha visto os insetos com maior frequência, pois é lá que elas costumam estabelecer seus ninhos.


Qual é o melhor remédio para matar barata?

gel mata barataMaxforce prime gel mata baratas 30gr. … Straik gel mata barata 10g. … Gel Mata Baratas Dddrin Inseticida 10g (Kit com 02 Unidades) … Mata Baratas Gel Mata Barata 10gr Inseticida Caseiro. … Nexxor Baraticida Dipil Gel Mata Barata. … Barakell Gel – Mata Barata 10GR. … K-Othrine Gel Mata Baratas 10g Bayer.More items…


O que significa encontrar baratas?

A presença de baratas em casa pode sim ser associada ao acúmulo de sujeira e falta de limpeza, principalmente em relação à louça e ao lixo parados por muito tempo na cozinha ou no banheiro.


É verdade que a barata morde e assopra?

São insetos de hábitos noturnos, onívoros, as baratas podem comer qualquer coisa comestível, e os humanos não são uma exceção. Mesmo com tantos tipos de baratas existindo no mundo, o leitor pode achar esta pergunta estranha e até, rir da possibilidade, mas a verdade é que sim, baratas mordem.


Como a barata dorme?

As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela.


Porque as baratas sobem na cama?

Quando temos o hábito de comer no quarto, sempre sobram algumas migalhas que vão, automaticamente, atrair a atenção de insetos, e as baratas são um desses insetos. Tudo que as baratas procuram são alimentos, então se você der isso a ela, vai convidá-la a ficar e transformar a sua casa em um lar.


Como usar bicarbonato para matar barata?

Este método consiste em juntar um copo de açúcar com um copo de bicarbonato de sódio e espalhar esta mistura por vários locais da casa. As baratas serão atraídas pelo açúcar, que mais tarde comem juntamente com o bicarbonato de sódio. Este último vai destruir a barata por completo, levando à sua morte.


Porque barata não gosta de naftalina?

A Naftalina, de fórmula molecular C10H8, é um repelente natural que já foi vastamente utilizado por donas de casa em armários e gavetas. Traças e baratas são repelidas pelo vapor que esta substância exala, sendo assim, as roupas guardadas próximas à naftalina ficam protegidas do ataque destas pragas.


De que maneira posso acabar com as baratas na cozinha?

Não tem mistério. Para acabar com as baratas de vez, mantenha a cozinha sempre limpa, não deixe restos de comida ou gordura nas superfícies dos ele…


O que fazer para acabar com baratas de vez?

Para acabar com as baratas de uma vez por todas, deixe sempre uma armadilha feita com ingredientes naturais ou um inseticida em gel ou pastilha, e…


Qual a melhor receita para afastar baratas naturalmente?

Você pode fazer uma armadilha usando garrafa pet e borra de café, ou preparar uma mistura com água, açúcar e bicarbonato de sódio para eliminar as…


Veja como acabar com as baratas de forma natural, evitando que elas voltem

As baratas são insetos noturnos, que gostam de espaços úmidos, entram nas casas e se escondem durante o dia. Elas ficam dentro de frestas, no banheiro, em tubos, ou até mesmo atrás de cortinas.


5 Formas de acabar com as baratas

Antes de recorrer aos inseticidas industrializados, teste essas receitas caseiras para acabar com as baratas. É ainda mais importante se você tem animais de estimação em casa e crianças pequenas que engatinham.


5 dicas para acabar de vez com as baratas em sua casa

Elas estão em todos os lugares: debaixo da sua pia da cozinha, dentro da caixa de gordura entupida, nos rodapés de seu quarto e até mesmo naquele buraco do teto que há muito você ficou de arrumar e com certeza você não vai querer estar por perto quando alçarem voo. Sim, estamos falando das famosas e temidas baratas.


A importância de se livrar das baratas ainda hoje

Muitas pessoas não sabem, mas as baratas podem ser vetores de uma série de doenças perigosas. Por advirem de lugares sujos, como fossas e esgoto, as baratas são pragas que carregam uma enorme variedade de bactérias e, portanto, ao entrarem em contato com nós, humanos, podem gerar enfermidades graves.


Dicas práticas para se livrar das baratas em casa

Uma vez entendida a gravidade de se ter baratas em casa, é crucial aprender a acabar com estas pragas para assegurar, assim, a sua qualidade de vida e saúde, bem como as de seus familiares. Vamos então às dicas Fossa Trat:


1. Mantenha o local sempre limpo

Primeiramente, uma boa limpeza é capaz de manter as baratas longe da sua casa. Parece algo básico, mas é essencial e muito efetivo, pois essa praga adora lugares sujos.


2. Recolha e mantenha o lixo fechado

Lixo é uma condição atrativa que as baratas adoram. Sendo assim, evite deixar sacos e lixeiras destampadas. Separe bem o lixo e tudo que for orgânico (resto de alimentos) mantenha em um saco à parte.


3. Fique de olho em ralos

Baratas adoram sair de ralos. Se você notar uma infestação em sua casa, comece a instalar telas protetoras para vedar essa estrutura. Assim, evita a passagem das baratas.


4. Vede buracos e frestas

Assim como os ratos, as baratas podem se abrigar em pequenas frestas e buracos. São os lugares perfeitos para se esconder e depois fazer a festa em sua casa.


5. Dê fim à umidade

Todos os ambientes de sua casa devem estar ventilados. Quanto menos umidade, menos baratas em sua casa. Por isso, evite deixar os cômodos fechados, principalmente o banheiro.


6. Coloque telas nas janelas

Pois é, as temidas baratas voadoras também podem acessar a sua casa pelas janelas. Principalmente no verão, coloque telas em todas as janelas e evite esse perigo.


7. Fique de olho em vazamentos

Canos vazando é um bom sinal para o aparecimento de baratas. A água que sai gera umidade e um espaço perfeito para a proliferação dessas pragas. Então, fique de olho, principalmente nos canos da pia da cozinha e do banheiro.


Entenda como acabar com uma das pragas urbanas mais comuns, as Periplaneta americanas – as baratas

As baratas vivem em lugares sujos, como esgotos, e podem atuar como vetores de vírus, bactérias, protozoários e vermes. Além disso, podem provocar reações alérgicas, inutilizar alimentos e roer roupas e livros. Das cerca de quatro mil espécies de baratas, menos de 1% são consideradas como pragas urbanas.


Conheça abaixo 17 dicas sobre como acabar com baratas em casa

Daqui a algumas dicas, você verá que é possível evitar que as baratas apareçam dentro de casa com algumas soluções e misturas simples. Mas, para começar, investir em uma tela para insetos é uma vantagem adicional. Afinal, com ela, além das baratas, você evita que outros insetos invadam o espaço da sua casa.


Top 10 Fatos sobre Baratas: É Real se livrar das baratas rapidamente?

Qualquer um que já encontrou uma infestação de barata enfrentou o mesmo problema. No começo você ganha a luta e extermina os insetos completamente, e depois de algum tempo seus rostos presunçosos reaparecem nos mesmos lugares de antes.


7 Dicas de como se livrar das baratas sem um Exterminador

Aqui estão algumas regras simples que irão ajudá-lo a se livrar de baratas por conta própria. Nós escolhemos os melhores métodos de DIY e produtos que o deixarão acabar com a infestação. O ponto chave a recordar é que as baratas são muito persistentes, gostam de lutas constantes com seres humanos e não desistirão facilmente.


Como se livrar das baratas naturalmente

Nosso especialista favorito em baratas, o biólogo Joseph G. Kunkel, quando perguntado sobre matar baratas, diz: “Eu percebo que a maioria das pessoas está mais interessada em matá-las, pois elas são pragas em suas casas e podem contribuir para espalhar doenças em hospitais e asma infantil na casa.


Bórax, açúcar, cebola e amido de milho

Em uma panela, misture dois copos de bórax,meia xícara de açúcar, meia xícara de cebola fatiada, duas colheres de sopa de amido de milho e duas colheres de sopa de água.


Aspirador de pó

Depois de eliminar as baratas com os remédios caseiros, passe aspirador de pó regularmente em todos os rodapés, gavetas da cozinha e armários para diminuir os resíduos e eliminar as baratas mortas.


Óleo essencial de lavanda

Outra medida muito fácil e eficaz é adicionar 20 gotas de óleo essencial de lavanda a 500 ml de água e borrifar na soleira das portas e também nas janelas, de manhã e à noite.


Solução de cravo e álcool

Baratas não gostam do cheiro do cravo então use dentes de cravo-da-índia nas gavetas e armários. Pode fazer sachês ou preparar uma solução com cravo e álcool para limpar a casa, principalmente cantos de portas, paredes, armários, onde as baratas aparecerem. A solução também serve para afastar as traças.


Como acabar com barata no ralo

Ralos são uma espécie de playground de barata. O cheiro, o resto de matéria orgânica, os esconderijos, tudo ali é ideal para elas tanto é que é dali que muitas delas aparecem, inclusive quando a gente está no banho.


Solução de pimenta, alho e cebola

Faça uma solução colocando em um litro de água, uma colher de sopa de pimenta em pó, um dente de alho amassado e uma cebola cortada fininho. Deixe a solução repousar da noite para o dia. Adicione uma colher de sopa de sabão líquido à mistura e aplique nas frestas e nos locais frequentados pelas baratas.


Como matar barata com detergente ou sabão

Se achar um ninho de barata, experimente borrifar água e detergente no ninho ou água e sabão. Basta misturar esses dois ingredientes e usar como inseticida.


Por que veneno não?

Veneno para barata pode até matar mas os malefícios superam os benefícios porque podem intoxicar crianças, animais de estimação e nossos alimentos. A barata pode passear pelo veneno e depois no alimento.


Passo 1: descubra os esconderijos

O primeiro passo é fazer uma boa vistoria a fim de descobrir onde elas estão se escondendo! Por mais que a limpeza de casa esteja em dia, existem alguns locais que as danadas amam, como: armários embaixo da pia da cozinha, locais úmidos e escuros, além de frestas entre as portas.


Passo 3: pra manter bem longe

Fique de olho nas sacolas, frutas e alimentos que vem do supermercado. Não acumule caixas, nem jornais e revistas antigos! Armários que podem ter risco de ficar úmidos (como os da cozinha), mantenha aberto uma vez por semana para evitar essa umidade.

image

Leave a Comment