Como acabar com as baratas germanicas

image

Para eliminá-las siga os 12 passos a seguir: identifique os locais que elas costumam se abrigar, remova objetos acumulados dos armários, acabe com as fontes de alimento das baratas germânicas, mantenha a casa organizada, não acumule lixo na cozinha, use inseticidas caseiros ou domésticos na dedetização e muitas outras formas para acabar com as baratas germânicas.

Full
Answer

Onde ficam as baratas germânicas?

As baratas germânicas ficam com muita frequência em torradeiras, motores de geladeiras, fornos elétricos, gavetas de armário na cozinha e no banheiro, sanduicheiras e outros.

Quais são os melhores lugares para evitar baratas germânicas?

Os encanamentos com rachaduras, trincaduras ou pequenos buracos proporcionam um ambiente propício para as baratas germânicas, os lugares úmidos e escuros são ótimos para a proliferação dessas invasoras. Por isso procure resolver todos os vazamentos de água da sua residência.

Como erradicar os ninhos das baratas germânicas?

As baratas germânicas gostam de locais onde elas possam criar seus ninhários e assim se proliferar, por isso uma medida muito eficaz é erradicar todos os ninhos em sua raiz, com essa medida, as futuras gerações de baratas irão ser aniquiladas.

image


Como eliminar as baratas germânicas?

Conheça 12 dicas para eliminar as baratas germânicasAcabe com todas as fontes de alimento das baratas germânicas. … Elimine os locais de abrigo da barata germânica. … Remova objetos acumulados em armários é uma excelente forma de se livrar das baratas germânicas. … Acabe com todas as fontes de alimento das baratas germânicas.More items…


Qual o melhor veneno para matar baratas francesinhas?

Straik GelSem dúvidas, o Straik Gel é um dos melhores venenos para barata francesinha e outras espécies do Brasil. Um dos fatores para isso é a formulação extremamente eficaz no combate a esses indesejados insetos. O produto utiliza como ativo o Indoxacarbe, substância que atua no sistema nervoso das baratas.


Como acabar de vez com baratinhas?

Para isso, basta misturar açúcar com bicarbonato e espalhar em potinhos devidamente posicionados em pontos estratégicos da casa. Enquanto o açúcar atrai as baratas, o bicarbonato acaba por envenenar o inseto. Um dos locais mais comuns para abrigo desses insetos em centros urbanos é a rede de esgoto.


Como achar Ninho de barata francesinha?

Francesinha (Blatella germanica) Ela vive em lugares quentes e se alimenta de migalhas, ou então das sobras que ficam na louça suja. Por isso, é mais fácil vê-la no fundo dos armários, tanto na despensa quanto na cozinha. Também pode ter ninho de francesinha atrás da geladeira ou dentro do forno.


Porque barata não gosta de naftalina?

A Naftalina, de fórmula molecular C10H8, é um repelente natural que já foi vastamente utilizado por donas de casa em armários e gavetas. Traças e baratas são repelidas pelo vapor que esta substância exala, sendo assim, as roupas guardadas próximas à naftalina ficam protegidas do ataque destas pragas.


Como usar bicarbonato para matar barata?

Este método consiste em juntar um copo de açúcar com um copo de bicarbonato de sódio e espalhar esta mistura por vários locais da casa. As baratas serão atraídas pelo açúcar, que mais tarde comem juntamente com o bicarbonato de sódio. Este último vai destruir a barata por completo, levando à sua morte.


Como acabar com as baratas do armário da cozinha?

O sal amoníaco é bastante eficiente para eliminar baratas dentro do armário da cozinha, pois seu cheiro repele esses insetos. Como utilizar: Você irá precisar de um copo de água e um pouco de sal amoníaco. Dissolva o pó e utilize a mistura para limpar o armário hospedado por baratas.


Qual é o melhor inseticida para matar baratas?

Melhores Venenos para Baratas Iscas1 – Straik Gel Mata Baratas DEXTER LATINA. Este é uma opção eficaz contra todos os tipos de baratas.2 – Mata Baratas 7 Belo® Gel SERVER QUÍMICA. … 3 – K-Othrine® Gel Baratas BAYER. … 4 – Inseticida Blatacel S TECNOCELL AGROFLORESTAL. … 5 – Isca Mata Baratas BAYGON.


O que mais atrai as baratas?

7 práticas que atraem baratas e outras pragasDeixar louça suja na pia. … Armazenar recipientes de alimentos abertos ou embalagens de alimentos originais. … Não consertar os canos de água com ruturas. … Manter a sua edificação muito quente. … Guardar produtos de papel. … Ignorar derrames e migalhas.More items…•


Onde as baratas se escondem durante o dia?

As baratas são insetos de hábito noturno, durante o dia escondem-se em frestas de muros, em baixo de pedras ou em esgotos.


O que é barata francesinha?

As baratas de cozinha (Blattella germanica) são pequenas (até 1,5 cm) também são conhecidas como barata alemã, francesinha ou barata pequena. Possuem o hábito de se esconder em pequenas frestas dentro de armários, gabinetes, gavetas e eletrodomésticos, sempre próximas a fontes de alimento.


Como eliminar baratas francesinhas de apartamento?

Como evitar baratas em apartamentosMantenha o apartamento limpo;Realize uma limpeza em todas as superfícies;Quando um alimento / líquido cair já o remova;Feche bem todos os alimentos em potes herméticos ou sacos;Não acumule materiais de construção ou caixas de papelão;Limpe atrás de móveis e dentro das gavetas;More items…•


Como fazer veneno caseiro para matar barata francesinha?

O bicarbonato de sódio é conhecido por sua mil e uma utilidades e uma delas é a de manter as baratas bem longe de onde estamos. Para que isso aconteça basta misturar partes iguais de açúcar refinado com bicarbonato e espalhar a mistura pela casa.


Qual e o melhor inseticida para matar baratas?

Melhores Venenos para Baratas Iscas1 – Straik Gel Mata Baratas DEXTER LATINA. Este é uma opção eficaz contra todos os tipos de baratas.2 – Mata Baratas 7 Belo® Gel SERVER QUÍMICA. … 3 – K-Othrine® Gel Baratas BAYER. … 4 – Inseticida Blatacel S TECNOCELL AGROFLORESTAL. … 5 – Isca Mata Baratas BAYGON.


Dedetização: como acabar com as baratas germânicas (Alemã)

Existem diversas espécies de baratas no mundo, elas podem ser classificadas em dois grupos, as Baratas silvestres que são a maioria e vivem em florestas e as Baratas domiciliares que vivem nos centros urbanos conta com aproximadamente 35 espécies.


Conhecendo um pouco mais sobre as Baratas Germânicas

A Blatella germânica ou barata alemã é a menor das espécies que habitam os centros urbanos, possui uma coloração castanho claro, com duas faixas amarela no pronoto. Ela mede em torno de 1,5 a 3 cm, elas se abrigam em locais principalmente em frestas, fendas, conduítes, gavetas ou no interior de utensílios.


Como acabar com as baratas germânicas e outras

Atualmente as empresas mais capacitadas da área de controle de pragas (dedetizadoras) possuem técnicas, produtos e equipamentos avançados para poder manter o ambiente livre de pragas. Para combater essas pragas, primeiramente é necessário realizar a contratação de uma empresa idônea que possui profissionais capacitados para exercer a função.


Características das baratas Blatellas Germânicas

As baratas Blatellas Germânicas também são conhecidas como baratas de cozinha, barata alemã, francesinha ou baratinhas. Elas têm coloração caramelo, são pequenas (até 1,5 cm) e estão sempre próximas a fontes de alimento.


Crescimento populacional das baratas Blatellas Germânicas

A Blattella germânica possui o maior número de descendentes por ooteca em relação a outras espécies de baratas. Elas possuem uma alta capacidade reprodutiva e cada fêmea produz de 4 a 8 ootecas (cápsulas com os ovos), cada uma com cerca de 37 ovos cada.


1. Mantenha o local sempre limpo

Primeiramente, uma boa limpeza é capaz de manter as baratas longe da sua casa. Parece algo básico, mas é essencial e muito efetivo, pois essa praga adora lugares sujos.


2. Recolha e mantenha o lixo fechado

Lixo é uma condição atrativa que as baratas adoram. Sendo assim, evite deixar sacos e lixeiras destampadas. Separe bem o lixo e tudo que for orgânico (resto de alimentos) mantenha em um saco à parte.


3. Fique de olho em ralos

Baratas adoram sair de ralos. Se você notar uma infestação em sua casa, comece a instalar telas protetoras para vedar essa estrutura. Assim, evita a passagem das baratas.


4. Vede buracos e frestas

Assim como os ratos, as baratas podem se abrigar em pequenas frestas e buracos. São os lugares perfeitos para se esconder e depois fazer a festa em sua casa.


5. Dê fim à umidade

Todos os ambientes de sua casa devem estar ventilados. Quanto menos umidade, menos baratas em sua casa. Por isso, evite deixar os cômodos fechados, principalmente o banheiro.


6. Coloque telas nas janelas

Pois é, as temidas baratas voadoras também podem acessar a sua casa pelas janelas. Principalmente no verão, coloque telas em todas as janelas e evite esse perigo.


7. Fique de olho em vazamentos

Canos vazando é um bom sinal para o aparecimento de baratas. A água que sai gera umidade e um espaço perfeito para a proliferação dessas pragas. Então, fique de olho, principalmente nos canos da pia da cozinha e do banheiro.


Baratas Germânicas – Blatella Germânica – Saiba mais

Existem diversas espécies de baratas no mundo, entre elas as baratas germânicas. Estudos apontam cerca de 4.000 espécies diferentes, porém somente 1% deste total é considerada praga urbana.


Como e onde as baratas germânicas se escondem

Essa espécie normalmente deixa o abrigo durante a noite em busca de alimento, pois possui hábitos noturnos, em um local que há uma grande infestação é possível também encontrá-las durante o dia.


Como eliminar as baratas germânicas

A melhor maneira para iniciar o tratamento é contratando uma empresa dedetizadora que presta serviço na área de controle de pragas. O recomendado é que áreas de produção de alimentos como, restaurantes, panificadoras, padarias e outros possuam um contrato mensal com uma empresa controladora de pragas.

image

Leave a Comment