Como acabar com as casquinhas na cabeça


O que é bom para tirar casquinha do cabelo?

O mais importante é evitar arrancar as casquinhas do couro cabeludo, pois essa atitude pode acabar ferindo a região. Sendo assim, o mais indicado para se livrar desse incômodo sem perder o efeito do alisamento, é através de tratamentos, como a umectação capilar ou do uso de um creme de limpeza capilar.


O que pode ser casquinhas no couro cabeludo?

A formação das casquinhas brancas e descamativas que podem causar bastante coceira no couro cabeludo, é um dos principais sintomas da dermatite seborreica, nome dermatológico da caspa que acaba afetando diretamente o bem-estar e a saúde de todos que apresentam a patologia.


O que fazer para tirar descamação do couro cabeludo?

6 formas de acabar com a caspaIdentifique a verdadeira causa. Não há cura definitiva para a descamação, mas há controle. … Use shampoos e loções especiais. … Lave o cabelo com produtos certos. … Evite água quente. … Não abafe a cabeça. … Tenha cuidado com o acúmulo de produtos.


Por que o couro cabeludo descama?

Couro cabeludo descamando: principais causas A caspa ocorre pela descamação em excesso do couro cabeludo e um dos motivos é a oleosidade excessiva na região. Esse sebo que fica na raiz pode acontecer por causa de mudanças climáticas, alterações hormonais e até mesmo o uso de produtos inadequados nos fios.


Porque a caspa não tem cura?

Fatores como uso de secadores e chapinhas, banhos quentes demorados, excesso de produtos químicos no cabelo, exposição ao sol, consumo de álcool e má alimentação podem fragilizar essa região, fazendo com que a produção de sebo aumente, e o micro-organismo se prolifere além do normal.


Qual e o melhor shampoo para acabar com a caspa?

Os 8 melhores shampoos anticaspa do mercadoShampoo Hidratação Intensa Anticaspa Clear. … Shampoo Anticaspa e Anticoceira Head & Shoulder. … Shampoo Anticaspa Kerium DS La Roche-Posay. … Shampoo Anticaspa Hydra Detox L’Óreal. … Shampoo Anticaspa Dercos Vichy. … Shampoo Anticaspa Clássico Palmolive. … Shampoo Anticaspa Dandrene.More items…•


O que é a falsa caspa?

Ao contrário da caspa comum, que acontece quando o couro cabeludo descama – e deixa aqueles pedacinhos de pele soltos pelo cabelo -, a falsa caspa nada mais é do que o acúmulo de cremes de pentear nos fios. Pode ser que você esteja usando creme demais ou da forma errada e o excesso deixa as madeixas esbranquiçadas.


Qual shampoo é bom para dermatite seborreica?

Shampoos para dermatite seborreicaSulfeto de selênio (Shampoo Anti Caspa Sulfeto de Selênio MultiNature);Piritionato de zinco (Head & Shoulders ZPT);Alcatrão de hulha (Zetar ou Polytar);Cetoconazol (Lozan, Medicasp ou genérico);More items…


Qual é a forma correta de lavar o cabelo?

Confira o passo a passo abaixo de como lavar corretamente:Regule adequadamente a temperatura da água. … Umedeça o couro cabeludo e os fios. … Coloque a quantidade certa de shampoo. … Massageie utilizando as pontas dos dedos. … Enxágue abundantemente e repita o processo, se necessário. … Aplique a máscara e o condicionador.More items…•


Quais os sintomas de fungos no couro cabeludo?

Quais são os sintomas?Perda de cabelo em áreas circulares.Lesões arredondadas, bem definidos, com a pele vermelha e inchada e um grau variável de escala.Áreas com corte de cabelo no couro cabeludo, que se destacam com facilidade puxando-as.More items…


Como acabar com a seborreia no couro cabeludo com remédio caseiro?

Como usar: misturar ½ copo de de vinagre de maçã com ½ copo de água. Mergulhar um pedaço de algodão na mistura e passar por todo o couro cabeludo. Depois, massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos e deixar repousar por mais 20 minutos. No fim, lavar o cabelo com água fria, enxaguando bem.


O que e bom para dermatite seborreica no couro cabeludo?

Para tratar a dermatite seborreica no couro cabeludo, passe primeiro um shampoo antifúngico, como o cetoconazol, para aliviar a coceira. Em seguida, para a limpeza, use um shampoo superleve especialmente formulado para couros cabeludos sensíveis.


Qual shampoo e bom para dermatite seborreica?

Shampoos para dermatite seborreicaSulfeto de selênio (Shampoo Anti Caspa Sulfeto de Selênio MultiNature);Piritionato de zinco (Head & Shoulders ZPT);Alcatrão de hulha (Zetar ou Polytar);Cetoconazol (Lozan, Medicasp ou genérico);More items…


Como acabar com a seborreia no couro cabeludo com remédio caseiro?

Como usar: misturar ½ copo de de vinagre de maçã com ½ copo de água. Mergulhar um pedaço de algodão na mistura e passar por todo o couro cabeludo. Depois, massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos e deixar repousar por mais 20 minutos. No fim, lavar o cabelo com água fria, enxaguando bem.


O que causa dermatite seborreica no couro cabeludo?

As causas são totalmente desconhecidas, a inflamação pode ser genética ou por motivos externos, como alergias, situações de fadiga ou estresse emocional, baixa temperatura, álcool, medicamentos e excesso de oleosidade. A presença do fungo Pityrosporum ovale também pode desencadear a dermatite.


A caspa tem cura?

Infelizmente, não há cura definitiva, uma vez que trata-se de uma doença crônica. Apesar disso, é possível diminuí-la com a ajuda de dermocosméticos e receitas caseiras. Em alguns casos raros, é possível evitá-las.


Como acabar com a caspa?

Primeiramente, pare de lavar os cabelos em água quente, pois isso estimula a oleosidade. Além disso, duas dicas de suma importância é beber muita água e evitar alimentos gordurosos.


1. Dermatite seborreica

A dermatite seborreica é a causa mais comum de caroço na cabeça e é caracterizada por uma crosta grossa amarela ou esbranquiçada no couro cabeludo que normalmente coça. A área ao redor do caroço normalmente é macia e dolorosa quando tocada. Entenda o que é a dermatite seborreica e como é feito o tratamento caseiro.


2. Pancada na cabeça

Normalmente as pancadas na cabeça levam ao surgimento de caroços, que são indicativos de que o corpo está tentando se recuperar da lesão. Lesões mais traumáticas, como as que acontecem devido a acidentes de carro, por exemplo, levam ao surgimento de caroços maiores, mais dolorosos e sangramentos. Saiba quais são os tipos de hemorragia cerebral.


3. Cisto sebáceo

O cisto sebáceo na cabeça corresponde a um caroço cheio de liquido que surge devido à obstrução dos poros com sujeira, poeira ou oleosidade natural da pele e do cabelo. A presença da cisto na cabeça pode causar dor quando a pessoa lava ou penteia os cabelos, por exemplo. Veja como identificar o cisto sebáceo.


4. Foliculite

A foliculite no couro cabeludo é difícil de acontecer, mas pode ser provocada pelo desenvolvimento de fungos ou bactérias na raiz dos fios, levando ao aparecimento de caroços. Em casos mais graves, pode haver a perda de cabelo na região, sendo denominada foliculite decalvante ou dissecante. Saiba mais sobre a foliculite.


5. Urticária

A urticária é uma reação alérgica que normalmente acomete a pele, sendo observadas manchas vermelhas que coçam e ficam inchadas. No entanto, os sintomas da urticária também podem ser notados na cabeça, por meio do aparecimento de pequenos caroços que costumam coçar bastante.


6. Carcinoma basocelular

O carcinoma basocelular é o tipo de câncer de pele mais comum e é caracterizado principalmente pela presença de pequenas manchas na pele que crescem lentamente ao longo do tempo. Além disso, podem ser identificados pelo dermatologista pequenas saliências na cabeça acompanhadas de manchas, o que também é indicativo de carcinoma basocelular.


1. Dermatite seborreica

Também conhecida como caspa ou seborreia, a dermatite seborreica é uma inflamação na pele que provoca descamação, vermelhidão, ferimentos em forma de crosta amarelada e coceira que pode surgir no couro cabeludo ou em outras áreas como face, como sobrancelhas, orelhas e cantos do nariz.


2. Micose do couro cabeludo

A micose mais frequente do couro cabeludo é chamada de Tinea capitis , causada por fungos do gênero Trichophyton e Microsporum, e afeta principalmente crianças.


3. Reação alérgica

A reação da pele como resposta ao contato de produtos químicos no couro cabeludo também podem provocar feridas na cabeça.


4. Foliculite

A foliculite é a inflamação da raiz dos pêlos, que costuma ser provocada pela infecção por bactérias e fungos que vivem na pele, provocando o surgimento de bolinhas avermelhadas, cheias de pus e que causam dor, queimação e coceira, que podem ainda causar a queda do cabelo.


5. Infestação por piolhos

Também conhecida pelo nome científico de pediculose, a infestação por piolhos é mais comum em crianças de idade escolar, provocada por parasitas que podem viver e se multiplicar no couro cabeludo, alimentando-se de sangue.


6. Psoríase do couro cabeludo

A psoríase é uma doença crônica, inflamatória e relacionada a alterações da imunidade, que provoca o surgimento de manchas vermelhas com uma intensa descamação seca esbranquiçada ou acinzentada.

Leave a Comment