Como acabar com as cochonilhas

image

Full
Answer

Como é o estado de saúde da cochonilha?

Quando for assim, vale olhar mais de perto e analisar como está o estado de saúde da planta. Em geral, a ação da cochonilha dá, inicialmente, um tom lustroso às folhas, como se elas estivessem enceradas, por causa daquele líquido que ela libera e que falamos antes.

Como se livrar da praga da cochonilha?

Antes de iniciarmos o tratamento para nos livrarmos da praga, é necessário nos lembrarmos sempre de separar as plantas afetadas das saudáveis para evitar que a praga se propague. Se você procura inseticida natural para cochonilha, deverá reunir os seguintes ingredientes:

Como evitar a penetração de inseticidas na cochonilha?

Assim, algumas cochonilhas têm uma casca dura que impede a penetração de inseticidas. Neste caso, é preciso fazer uso de soluções à base de óleo mineral e sabão que, uma vez grudadas à carapaça, impedem que o inseto respire.

Por que os machos adultos não se alimentam da cochonilha?

Os machos adultos quase não se alimentam da planta, porque servem quase que exclusivamente para o acasalamento, deste modo morrem após o ato. Todos os machos dessa cochonilha são alados.

image


Como acabar com cochonilha branca?

O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.


Como acabar com cochonilha caseiro?

PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.


O que é bom para matar a cochonilha?

Mas, é possível combater a cochonilha não deixando de faltar cálcio na planta. Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.


Qual o melhor veneno para cochonilha?

Inseticida Forth Mata Cochonilha 500ml Pronto para UsoVocê tem problemas com cochonilha? … Com esse inseticida da Forth, você conta com uma composição baseada de Deltametrina extremamente eficaz contra as cochonilhas, de fácil aplicação e com ação através do contato ou ingestão do produto.More items…


Como matar cochonilha com detergente e vinagre?

Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga. O ideal é que se utilize um borrifador para espalhar a mistura.


Como acabar com cochonilha com detergente?

2:277:44Suggested clip · 56 secondsAcabe com PULGÕES e COCHONILHAS usando detergente.YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que faz dar cochonilha nas plantas?

O ataque dessa e de outras pragas sempre ocorre em plantas submetidas a condições ambientais e/ou nutricionais impróprias. Entre os fatores que propiciam esses ataques, destaca-se a existência de solo ou substrato inadequados, quantidade insuficiente de luz, falta de água, déficit de nutrientes ou adubação em excesso.


Como as cochonilhas se propagam?

Inicialmente, enquanto ainda na fase de ninfas, as cochonilhas caminham pela planta durante um curto período de tempo, fixando-se posteriormente em raízes, troncos, ramos, folhas ou frutos.


O que é bom para cochonilha de raiz?

0:5913:01Suggested clip · 58 secondsELIMINE as Cochonilhas de Raiz SEM TROCAR o substrato de forma …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como acabar com a cochonilha escama farinha?

O controle da cochonilha Escama Farinha é realizado com a aplicação de adulticidas com reguladores de crescimento e/ou óleo mineral, utilizados isoladamente ou misturados para pulverização no tronco e nos ramos. No controle realizado apenas com óleo mineral, são necessárias dosagens que variam de 1 a 2% da calda.


Como saber se é cochonilha?

Como saber que tem cochonilha na sua horta? Você saberá que sua planta está infetada por cochonilhas quando encontrar, nos caules, brotos, ramos ou folhas, no veio, uns amontoadinhos esbranquiçados parecendo bolinhas de algodão.


Qual a diferença de cochonilha e pulgão?

As cochonilhas costumam se instalar nos caules, sob as folhas e, às vezes, até mesmo nos frutos. Esses insetos parecem manchas, pois são quase estáticos. Já os pulgões costumam ficar em grande quantidade nas nos botões de flores, nas folhas novas, nos caules mais novos e macios.


O que faz dar cochonilha nas plantas?

O ataque dessa e de outras pragas sempre ocorre em plantas submetidas a condições ambientais e/ou nutricionais impróprias. Entre os fatores que propiciam esses ataques, destaca-se a existência de solo ou substrato inadequados, quantidade insuficiente de luz, falta de água, déficit de nutrientes ou adubação em excesso.


Como acabar com o mofo branco das plantas?

“É só misturar uma parte de vinagre com duas partes de água e borrifar nas plantas para se ver livre do problema. Além disso, trocar o vinagre por leite de magnésia resolve a situação”, ensina.


Como acabar com cochonilhas e pulgões em orquídeas?

Pode lavar sem dó: a esponja tira as cochonilhas maiores e o sabão mata por asfixia aquelas menores, que ficaram em algum local de difícil acesso. Aproveite o banho para eliminar as “palhinhas” que se juntam na base da planta, antigas folhas de proteção dos brotos – as cochonilhas se escondem nelas.


Como acabar com a cochonilha de raiz?

11:2413:01Suggested clip · 59 secondsELIMINE as Cochonilhas de Raiz SEM TROCAR o substrato de forma …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como acabar com cochonilhas em suculentas?

Para acabar com as cochonilhas em suculentas, separe as plantas infectadas das sadias. Aplique álcool etílico 70% em spray sobre as plantas e deixe…


É possível acabar com cochonilhas nas plantas?

Para acabar com as cochonilhas, você pode utilizar a solução de álcool, água, fumo e sabão, aplicar detergente líquido sobre os insetos ou utilizar…


Tem como acabar com cochonilhas e pulgões?

Se você quer saber como acabar com pulgões e cochonilhas, basta seguir as dicas do nosso passo a passo descritas acima. A solução mencionada serve…


É possível acabar com cochonilhas nas plantas?

Para acabar com as cochonilhas, você pode utilizar a solução de álcool, água, fumo e sabão, aplicar detergente líquido sobre os insetos ou utilizar outras soluções naturais. Além de fazer o controle, elimine restos de plantas, regue bem e faça nutrição periódica conforme a necessidade.


Tem como acabar com cochonilhas e pulgões?

Ao verificar sintomas ou infestações, adicione 1 litro de água, 1 litro de álcool, 10 gramas de fumo de corda e 10 gramas de sabão em barra em uma garrafa pet. Agite bem a solução e deixe descansar por dois dias, depois faça uma aplicação nas plantas com um borrifador.


Como se livrar das cochonilhas

Cuidar de plantas é uma prática bastante prazerosa que, por vezes, pode dar dor de cabeça em razão das pragas. Antes de iniciarmos o tratamento para nos livrarmos da praga, é necessário nos lembrarmos sempre de separar as plantas afetadas das saudáveis para evitar que a praga se propague.


Como identificar infestação por cochinilha

Os insetos representam 75% das espécies de animais no planeta Terra e muitos de categoria são danosos, podendo causar pragas às plantas e doenças aos seres humanos.


Como evitar cochonilhas

Agora que você já sabe formas de eliminar as cochonilhas, também é válido aprender formas de evitar que a praga retorne, poupando dores de cabeças futuras. Veja abaixo algumas dicas que poderão evitar que o problema retorne:


Como Reconhecer as Cochonilhas

Normalmente as cochonilhas medem de 3 a 5 milímetros de comprimento, é geralmente marrom ou amarelo e se alimenta parasitando a seiva de cactos e plantas e da umidade ali presente.


Aprenda como acabar com Cochonilhas

Você saberá que sua planta está infetada por cochonilhas quando encontrar, nos caules, brotos, ramos ou folhas, no veio, uns amontoadinhos esbranquiçados parecendo bolinhas de algodão.


Como acabar com Cochonilhas

Confira o passo a passo completo para manter as cochonilhas sob controle com ingredientes naturais que não prejudicam as plantas nem a sua saúde. Ao sofrer um ataque, pode seguir as etapas abaixo. Mas não se esqueça de avaliar o que pode ter acontecido de errado, ok? Pode ver esse artigo também.


Porque eliminar as Cochonilhas das suas suculentas?

Como dito anteriormente elas podem causar a morte ou o definhamento das plantas, principalmente as suculentas em seu período de dormência. Multiplicam-se rapidamente espalhando para outras plantas próximas.


O que algumas pessoas para eliminar as Cochonilhas?

Algumas pessoas usam óleo de Neem para afastar as Cochonilhas, mas ele não as combate, apenas previne as infestações. O modo de usar está em sua embalagem e há vários vídeos ensinando usar óleo de Neem.


Como acabar com as Cochonilhas sem prejudicar suas suculentas?

Um método infalível de eliminá-las é usar Álcool Liso Isopropílico, mas atenção, este álcool não é etanol, não é o álcool etílico comum, sendo encontrado em farmácias. Você encontrará o Álcool Liso Isopropílico de 50%, 70% e 100%.


Como tratar uma planta infestada de cochonilha

A boa notícia é que tratar de qualquer plantação alvo de cochonilhas não é difícil, nem caro. Com algumas receitas caseiras é possível eliminar essa praga facilmente. Na sequência, basta cuidar da base nutricional da sua planta ou do seu jardim e usar algumas técnicas simples para proteger a sua plantação dessa e de outras pragas.


Como cuidar da planta e do jardim depois da limpeza

Depois de semanas borrifando algumas dessas soluções que indicamos e após perceber uma boa melhora na condição do seu jardim ou das suas plantas ornamentais, é hora de pensar em algum escudo protetor contra uma nova infestação, não é mesmo?

image

Leave a Comment