Como acabar com as estrias vermelhas na gravidez

image

Durante a gravidez

  1. Use um sabonete adequado: Geisa explica que, durante o período gestacional, deve-se diminuir o uso de sabonetes fortes, pois ressecam a pele. …
  2. Mais e mais hidratação: “Você pode usar hidratantes para que a pele não sofra tanto com o estiramento. …
  3. Invista em óleos de banho: aplicar os óleos de banho, no lugar do sabonete, ajuda a evitar a desidratação da pele. …

Full
Answer

Como eliminar as estrias da gravidez?

Essencialmente neste tratamento dá-se a injecção de vitamina c sobre a área a ser tratada – estria, de forma a estimular a reestruturação da pele, uma vez que a vitamina c ao entrar em contacto com a nossa pele estimula a produção de colagénio.

Por que as estrias vermelhas têm cura?

Por serem mais recentes, as estrias vermelhas têm cura, o mais importante é não descuidar da hidratação para manter a elasticidade da pele e não deixar que elas se tornem brancas, quando é muito mais difícil tirar.

Quais são os riscos de ter estrias na gravidez?

Primeira gestação – o risco de aparecerem estrias é muito maior na primeira gravidez que nas gravidezes subsequentes. Após uma primeira gestação, a pele já se encontra mais flácida e mais apta a distender-se novamente. A gestante também costuma estar, pelo menos, dois ou três anos mais velha que na primeira gravidez.

Como tratar estrias vermelhas antes de tomar banho?

Antes de tomar banho, passe a remédio caseiro para estrias vermelhas que deve ser composto por uma mistura dos elementos acima citados, friccione levemente para fazer uma esfoliação da pele. A pele das zonas com estrias vermelhas deve estar levemente umedecida e deve fazer a esfoliação por cerca de 30 segundos.

image


O que fazer com estrias vermelhas na gravidez?

Como tirar as estrias na gravidezUso de cremes. … Aplicação de óleos. … Consumo de alimentos ricos em colágeno. … Microagulhamento. … Microdermoabrasão. … Laser. … Luz intensa pulsada. … Carboxiterapia.More items…


O que é bom para passar em estrias vermelhas?

Estrias vermelhas: 4 tratamentos que ajudam a acabar com essas cicatrizes na pele1) Hidratação. Alguns cuidados simples e diários podem acabar com as estrias vermelhas no corpo, como por exemplo a hidratação. … 2) Laser. … 3) Microagulhamento. … 4) Peeling.


Porque sai estrias vermelhas na gravidez?

As estrias vermelhas são aquelas estrias que surgem inicialmente na gravidez e apresentam esta coloração porque, com o rompimento do colágeno, pode haver um processo inflamatório local. Este processo é autolimitado, de modo que regride espontaneamente, tornando as estrias esbranquiçadas e menos evidentes.


O que passar nas estrias vermelhas Pós-parto?

Tratamentos para estrias no pós-partoLaser CO2 fracionado.Fraxel.Dermaroller.Preenchimento com acido hialurônico.Intradermoterapia.Luz intensa pulsada / laser de erbium- starlux artisan.Carboxiterapia.Subcisão.More items…•


Quanto tempo duram as estrias vermelhas?

Alguns desaparecem e outros podem ser tratados. Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano.


Qual o melhor creme para estrias vermelhas?

Veja abaixo 5 dermocosméticos que ajudam a amenizar, prevenir e reduzir as estrias:Óleo Biorrestaurador, Cicatricure. Preço: R$ 29,99. … Óleo Restaurador (60ml), Bio-Oil. Preço: R$ 27,90, www.belezanaweb.com.br. … Fittie Gel Creme Firmador, Raavi, (250g). … Woman Antiestrias, ISDIN. … Creme Para Estrias, Ligia Kogos.


Qual melhor pomada para estrias na gravidez?

Quais os melhores produtos para evitar estrias na gravidez?Mustela Maternité Creme Para Prevenção de Estrias. … WOMAN ISDIN Antiestrias Creme Corporal. … MaterSkin Loção Hidratante Prevenção de Estrias na Gestação. … Luciara Creme Hidratante Preventivo de Estrias na Gestação.More items…


O que é bom para estrias na gravidez caseiro?

Suco de limão. Esse é um dos elementos mais eficazes no tratamento contra as estrias, já que seu alto teor de vitamina C estimula a produção de colágeno. Para obter ótimos resultados, todos os dias você deve espremer um limão e aplicar diretamente sobre a pele.


Como tirar estrias pós parto caseiro?

A Aloe vera é o tratamento caseiro para estrias mais próximo de ser eficaz, já que alguns artigos científicos já demonstraram sua eficácia. “Os estudos são conflitantes, mas aparentemente ajuda um pouco graças aos seus efeitos anti-inflamatório e cicatrizante”, ressalta a dermatologista Valéria Goulart.


Como acabar com as estrias em 3 dias?

Beba bastante água. Esta é a maneira mais rápida e eficiente de minimizar a evidência das estrias, já que a pele hidratada fica mais macia e flexível, dando uma aparência mais tonificada e eliminando o aspecto “rugoso” das estrias. A hidratação também é importante para evitar que mais marcas apareçam.


O que é bom para tirar estrias caseiro?

A Aloe vera é o tratamento caseiro para estrias mais próximo de ser eficaz, já que alguns artigos científicos já demonstraram sua eficácia. “Os estudos são conflitantes, mas aparentemente ajuda um pouco graças aos seus efeitos anti-inflamatório e cicatrizante”, ressalta a dermatologista Valéria Goulart.


O que fazer para sumir com as estrias?

Para tirar estrias e prevenir o surgimento de novas, é possível recorrer a alguns tratamentos que podem ser feitos em casa, como a esfoliação e a hidratação da pele, assim como tratamentos estéticos, como o microagulhamento e a radiofrequência, que devem ser feitos pelo dermatologista ou esteticista.


Qual creme é bom para tirar estrias?

Agora você já sabe que os melhores cremes para estrias do mercado são:BIO-OIL – Óleo Antiestrias Bio-Oil.CICATRICURE – Gel Para Cicatrizes E Estrias.MUSTELA – Creme Antiestrias Mustela MaternitêPALMER’S COCOA BUTTER – Creme Antiestrias Massage Cream for Stretch Marks.RAAVI – Gel-Creme Antiestrias Fittie.


Introdução

O surgimento de estrias na gravidez, chamadas em medicina de striae gravidarum, é um acontecimento extremamente comum, chegando a acometer 70 a 90% das gestantes, principalmente no terceiro trimestre, época em que o esgarçamento da pele da região abdominal torna-se mais intenso.


O que são estrias?

A nossa pele possui propriedades elásticas que a tornam capaz de se esticar conforme o indivíduo cresce ou engorda. Entretanto, essa flexibilidade tem um limite. Se a distensão da pele ocorrer de forma rápida, ou seja, ao longo de semanas, a pele não consegue acompanhar o ritmo de expansão, sofrendo lesões nas suas fibras elásticas.


Fatores de risco para o aparecimento de estrias na grávida

O rápido crescimento do volume da região abdominal, principalmente a partir da parte final do segundo trimestre de gravidez, é o principal fator risco para o aparecimento da striae gravidarum. Porém, outros fatores presentes na gravidez também influem no desenvolvimento das estrias, como:


Aparência das estrias na gravidez

As estrias da gravidez costumam surgir a partir do 6ª mês de gestação. Inicialmente, as estrias são de cor rosa. As novas lesões podem coçar e ao redor das estrias a pele se parece fina. Gradualmente, as estrias podem crescer em comprimento e largura, e sua coloração torna-se mais arroxeada ou avermelhada.


Como evitar o aparecimento de estrias na gravidez

A má notícia é que não existe tratamento 100% efetivo para as estrias. As atuais estratégias de prevenção também são pouco efetivas. Se você é uma gestante jovem e tem propensão genética, infelizmente não há nada muito efetivo a fazer. Você vai desenvolver estrias na sua gestação.


1. Hidratação

É importante manter a pele muito bem hidratada, pois assim é possível garantir a firmeza da pele, o que ajuda no combate às estrias vermelhas.


2. Tratamento caseiro

O tratamento caseiro tem como objetivo promover a renovação celular e hidratação do local e ajudar no desaparecimento das estrias vermelhas. Algumas opções de tratamento caseiro para estrias vermelhas são:


3. Procedimentos estéticos

Os tratamentos estéticos para remover as estrias vermelhas deve ser indicado pelo dermatologista de acordo com a quantidade de estrias, local em que estão presentes e sensibilidade da pela da pessoa.


Recomendações importantes

As estrias vermelhas são mais fáceis de tirar do que as estrias brancas, mas sem o devido tratamento, elas não somem sozinhas. Por isso, assim que notar que surgiu alguma estria nova deve iniciar esse tratamento caseiro, tendo os seguintes cuidados:


Estrias Antes e Depois

Tendo em conta algumas pesquisas e alguns estudos, veio-se a constatar que mais de 90% das grávidas têm tendência a desenvolver este problema, deste modo, e uma vez que estas podem ser muito incomodativas para grande parte das mulheres, é importante que comece a dar atenção ao seu corpo desde cedo, pois caso contrário, as estrias poderão vir a tornar-se em cicatrizes definitivas..


Redobre a sua atenção

Se está grávida pela primeira vez, deverá ter especial atenção no que toca ao aparecimento de estrias, pois segundo alguns médicos existe muito maior probabilidade de vir a ter estrias na primeira gravidez do que numa segunda ou terceira, pois o corpo de uma pessoa que vai ser mãe pela primeira vez nunca se deparou com algumas das alterações que ocorrem durante todo o período de gravidez..


Como eliminar ar estrias resultantes da gravidez

Agora que ficou a conhecer um pouco melhor e de forma mais generalizada tudo o que anda em volta das estrias, achamos conveniente dar-lhe a conhecer algumas formas eficazes que lhe poderão se muito úteis no que toca à eliminação das estrias após a gravidez, no entanto é fundamental frisar que estas nunca desapareceram totalmente, no entanto muitas das vezes acabam por ficar imperceptíveis quase na sua totalidade..


Tratamentos

Em relação aos tratamentos, tal como já fora referido, não existe um tratamento que surta resultados 100% eficazes, no entanto com a evolução da estética, hoje em dia já existem alguns que tornam as estrias praticamente invisíveis, logo quase ninguém perceberá que estas fazem parte da sua vida.


Peeling

Neste procedimento estético o tratamento é feito à base da aplicação de alguns ácidos sobre a área onde a estria se encontra presente, tendo deste modo como principal função a renovação celular.


Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento que consiste essencialmente na estimulação da produção de colagénio através da emissão de calor sobre as estrias a serem tratadas.


4. Use um bom creme hidratante

Não evidências de que existem há cremes ou óleos para prevenir estrias. No entanto, manter a pele flexível pode ser útil para reduzir o risco em algumas pessoas.


7. Coma muitas frutas e vegetais

Ainda que ajude a melhorar a saúde da pele, não existe nenhum vitamina específica que previna as estrias. No entanto, as evidências mostram que a pele precisa de uma variedade de nutrientes, incluindo vitaminas A, C, E, D e zinco, para se manter saudável.


10. Experimente a Radiofrequência

Existem vários tratamentos estéticos que podem ajudá-la a manter a sua pele saudável e a prevenir as estrias, sendo o mais indicado – e comprovadamente eficaz -, a Radiofrequência Tripolar Cronus.

image

Leave a Comment