Como acabar com as formigas da pia

image

Como manter as formigas afastadas da pia?

Sabão de coco e fumo em corda. Foto: iStock. Para combater formigas que ameaçam suas flores, árvores e plantas, você pode utilizar essa receita caseira que usa os seguintes ingredientes: 10g de sabão de coco, 5 cm de fumo em corda e 1 L de água. Misture em um recipiente: o sabão de coco, o fumo de corda picado e água.

Como acabar com as formigas?

Limão e laranja Outra dica para mantê-las longe do açucareiro é colocar um pedaço de casca de limão ou casca de algum outro fruto cítrico, como a laranja, dentro do recipiente. Você também pode colocar as cascas em torno do formigueiro para exterminá-lo.

Como evitar a invasão das formigas em casa?

Se você sofre com a invasão das formigas em casa, mas não quer abusar do uso de inseticidas, confira abaixo uma seleção de produtos domésticos que podem ajudar na missão de exterminá-las: 1. Cravo e canela. Para espantar as formigas de qualquer cômodo da casa, encha com cravos um pequeno pote sem tampa, ou saquinho de tule, …

Como as formigas atacam dentro de casa?

Ademais, com alguns materiais naturais como vinagre, sal, limão, bicarbonato, água, por exemplo, você pode fazer misturas que vão ajudar a manter a casa livre de formigas. Infelizmente, as formigas não atacam apenas dentro de casa, é muito comum encontra-las no quintal ou jardim, que também vão sofrer com os ataques desses insetos.

image


Como acabar com as formigas na pia da cozinha?

Mistura de detergente Em um copo pequeno, preencha metade de água e a outra metade de detergente. Misture bem e coloque o líquido em um pequeno borrifador. Aplique diretamente nas formigas, em frestas, cantinhos dos armários ou em outros possíveis espaços onde elas podem estar se escondendo.


Como acabar com as formiguinhas minúsculas?

Como acabar com formigasVinagre. Faça uma mistura om medidas iguais de água e vinagre. … Detergente. O detergente pode ser um bom aliado para acabar com formigas na cozinha. … Borra de café … Suco de limão. … Cascas de frutas. … Pimenta caiena. … Sal. … Cravo.More items…


Qual o significado de formigas na cozinha?

Há quem diga que a presença dessas pequenas invasoras em casa significa um desequilíbrio na energia, que elas indicam a presença de inveja na sua vida ou que sinalizam mudanças.


O que é bom para acabar com a formiga?

As frutas cítricas também são boas formas de como acabar com formigas em casa. Coloque cascas de limão ou laranja nos cantos da cozinha ou próximos ao açucareiro e o aroma irá afastá-las. Também é possível passar suco de limão nas frestas, quinas e ao redor das janelas.


O que atrai formigas pequenas?

Elas surgem principalmente no verão e são atraídas por açúcares, carnes, mel e outros alimentos comuns na cozinha. Mesmo mantendo a casa limpa, as formigas aparecem e invadem armários, pias, prateleiras, lixeiras e etc. Quando não é dentro, estão na parte de fora da casa.


Como fazer um veneno caseiro para matar formiga?

O vinagre branco é um ótimo remédio de mata formiga, por isso você mesmo pode criar um pesticida natural para aplicar em todos os ambientes da sua casa. É preciso fazer uma mistura em um pulverizador adicionando a mesma quantidade de água e vinagre branco.


O que significa o aparecimento de formigas?

O significado espiritual das formigas pode trazer uma poderosa mensagem oculta da falta de equilíbrio energético dentro de sua casa ou em você mesma. Esses pequenos insetos representam sentimentos associados à inveja alheia e ao mau-olhado, além de insatisfação pessoal.


O que significa quando tem muita formiga?

O significado espiritual das formigas A mensagem que elas simbolizam, a frequência e quantidade com a qual aparecem em seu lar pode significar o acúmulo de energias negativas, possivelmente relacionadas a sentimentos como inveja e medo.


Como acabar com as formigas com bicarbonato?

Para combater isso, misture bicarbonato de sódio e açúcar refinado em uma tampa de plástico e deposite em locais estratégicos. Passe borra de café nas frestas e buracos que podem servir de abrigo para formigas.


Onde as formigas gostam de ficar?

O principal acesso das formigas aos quartos ou salas vem através das janelas, fendas nas paredes ou entre as paredes e as janelas, e o que mais as atrai pode estar relacionado a alimentos e também aos produtos utilizados para pele, cabelos e perfumes.


Por que você precisa se livrar das formigas

As formigas não são um incômodo só porque tomaram conta do bolo que estava sobre a mesa ou porque carregaram todas as folhas daquela sua planta linda.


Como acabar com as formigas de modo natural – Dicas e truques caseiros

Todo mundo sabe que as receitinhas caseiras e naturais são mil vezes mais indicadas do que aqueles produtos químicos super tóxicos para a saúde humana e o meio ambiente.


Prevenir é o melhor remédio

Quando se trata de formigas, prevenir é sempre a melhor solução. Por isso, nossa dica aqui é sempre manter sua casa limpa e livre de restos de alimentos.


1. Vinagre

Para afastá-las das plantas do seu jardim, você pode utilizar um mistura de partes iguais de água e vinagre. Coloque em um borrifador e aplique nos vasos e nas plantas. Ou ataque diretamente as formigas que estiverem visíveis pela casa. O vinagre também pode ser utilizado para limpeza de ambientes.


2. Graxa

Uma dica para proteger as árvores do quintal é utilizar graxa. Utilize um pedaço de pano amarrado no tronco da árvore e passe graxa. Também dá para utilizar essa técnica com baldes plásticos ou latas, é só adicionar a graxa na parte interna. Isso será um obstáculo para as formigas, pois elas acabarão grudadas na graxa.


3. Detergente

O detergente também pode te ajudar nessa missão – e ainda é um método barato e de fácil acesso. Primeiramente, em um copo de 200 ml, acrescente metade de água (100 ml) e a outra metade complete com detergente (100 ml). Depois coloque o conteúdo em um borrifador e aplique em frestas, fendas e rachaduras ou outros locais onde possam haver formigas.


4. Farinha de milho

Espalhe pilhas de farinha de milho perto das plantas, do formigueiro ou no caminho das formigas. Para deixar a farinha mais apetitosa, acrescente um pouco de açúcar aos grãos. A farinha irá dificultar o processo de digestão das formigas, o que resultará na morte delas em alguns dias.


5. Gergelim

Utilize sementes de gergelim espalhadas no canteiro, nos jardins ou no caminho das formigas. O gergelim é tóxico para o fungo que serve de alimentação para as formigas. Por isso, uma vez dentro do formigueiro, ele acabará por eliminá-las. Uma dica: evite colocar diretamente na entrada do formigueiro, opte por espalhar no caminho delas.


6. Vaselina

Para acabar com as formigas de recipientes como lixeiras, fruteiras ou dos potes de comida de animais de estimação, aplique um pouco de vaselina nas bordas. A vaselina funcionará como uma armadilha e grudará as formigas que se aproximarem. Com essa técnica, elas não vão conseguir se alimentar e vão se afastar da sua casa.


7. Arroz

Para eliminar formigueiros, coloque alguns grãos de arroz no seu entorno. Os grãos serão levados para dentro do formigueiro. Lá, ele será fermentado e vai dar origem a um fungo que contamina e mata esses insetos.


Como acabar com formigas

Como acabar com formigas? Primeiramente, é preciso encontrar as frestas e locais onde os insetos se abrigam. Caso não esteja amostra, você pode montar uma espécie de armadilha para atraí-las e assim saber onde escondem. Por exemplo, umedeça pequenos pedaços de papel impermeável com mel ou açúcar e deixe exposto.


Como acabar com formigas de forma natural

Embora seja eficiente, usar substâncias químicas como pesticidas ou inseticidas como forma de acabar com formigas pode ser prejudicial à saúde e ainda contaminar o meio ambiente. Pois, além do mau cheiro e a toxidade das substâncias, elas podem contaminar lençóis freáticos ou poços de água que abastecem a casa.


Como prevenir contra o aparecimento de formigas

A melhor maneira de acabar com formigas é evitando que elas apareçam. Para isso, há algumas dicas básicas que vão ajudar a manter a casa livre desses insetos. Por exemplo:


Mistura de detergente

Começamos com uma receita baratinha e fácil de fazer. Em um copo pequeno, preencha metade de água e a outra metade de detergente. Misture bem e coloque o líquido em um pequeno borrifador. Aplique diretamente nas formigas, em frestas, cantinhos dos armários ou em outros possíveis espaços onde elas podem estar se escondendo.


Limão

Se a vida te der um limão, faça dele uma armadilha para matar formigas! Em um copo, esprema todo o suco do limão e espalhe nos armários de cozinha, bordas de janela ou lugares que são expostos ao ar livre. Outra dica que dá supercerto é colocar algumas raspas de limão nos locais onde as formigas costumam passar.


Cascas de laranja

O açúcar é, sem dúvidas, muito atrativo para as formigas. Já reparou que seu açucareiro sempre acaba virando alvo desses insetos? A dica é colocar algumas raspinhas de casca de laranja dentro do açucareiro. É tiro e queda!


Vinagre

O vinagre é um ingrediente certeiro para acabar com as formigas! Depois de limpar bem a cozinha, com a ajuda de um borrifador, espalhe algumas gotinhas de vinagre branco com um pouco de água morna sobre o piso e passe um paninho. O odor forte do vinagre afasta as indesejadas formigas!


Borra de café ou pimenta-caiena

Depois de aplicar as misturas que ensinamos nas frestas dos armários, bordas das janelas e portas, cubra com algumas pitadas de pimenta-caiena para “vedar” a mistura. Se tiver crianças e animais domésticos em casa, prefira colocar borra de café para ninguém se machucar!


Alguns hábitos e dicas que ajudam a eliminar as formigas

De todas as dicas, a mais importante é sempre manter sua casa sempre limpinha! Limpe imediatamente os vestígios de alimentos que caírem no chão, na mesa do jantar ou em outras superfícies para que elas não sejam atraídas por eles. Além disso, tampe bem suas lixeiras, evite deixar restos de alimentos nas louças na pia e comer na cama.

image

Leave a Comment