Como acabar com as moscas no churrasco

image

Por que as moscas são atraídas para o churrasco?

E o pior é que, mais que atrapalhar um bate-papo ou uma refeição, podem transmitir doenças como diarreias, infecções e bicheiros. As moscas são atraídas para o churrasco pelo mesmo chamariz que nos faz ter inveja da casa vizinha de onde vem a fumaça no final da manhã de domingo: o cheiro de carne assada.

Como acabar com as moscas?

Elas funcionam tanto para eliminar moscas de frutas, quanto para outros tipos de insetos. Essa é a armadilha mais conhecida e eficaz para acabar com as moscas de uma vez por todas. Mesmo que pareça apenas um objeto de cozinha, o funil também funciona perfeitamente como instrumento capaz de capturar esses insetos desagradáveis.

Como atrair moscas na cozinha?

Por isso, é imprescindível que as lixeiras estejam sempre vedadas. Além disso, farelos ou acúmulo de cascas e outros resíduos orgânicos na bancada da cozinha também são focos de atração. Não deixe alimentos expostos, sem cobrir, nem frutas e legumes muito maduros na fruteira, pois podem atrair as moscas.

Como evitar que as moscas apareçam na cozinha?

Não deixe alimentos expostos, sem cobrir, nem frutas e legumes muito maduros na fruteira, pois podem atrair as moscas. Não sabe o que fazer para evitar que as moscas apareçam em sua cozinha ou perturbem o descanso de todos? Então, confira essas opções naturais que você pode colocar em prática com muita facilidade.

image


Instruções

1
Coloque todo o lixo em sacos de lixo grandes e amarre as tops. Isso minimiza a quantidade de aroma atraente liberado no ar. Designar uma área de lixo que é separado da área de churrasco para atrair as moscas longe das pessoas.


Dicas

Use vários tipos diferentes de armadilhas mosca na área de lixo para maximizar os resultados. Armadilhas de cola com perfumes com feromônio e armadilhas elétricas são boas escolhas.


Inseticidas para moscas na cozinha e armadilhas

Ter moscas na cozinha é um problema bastante comum, por isso há muitas soluções que você pode encontrar em comércios e que não costumam ser muito caras para acabar com moscas e mosquitos na cozinha:


Como acabar com moscas na cozinha: alternativas caseiras

Além dos sistemas comerciais já mencionados, há outras alternativas que podem ser preparadas de maneira fácil em casa e que você pode considerar para acabar com as moscas da cozinha:


Como evitar moscas na cozinha

Na hora de cozinhar é bastante importante fazê-lo em um ambiente limpo e considerando todas as medidas de saúde, pois ao manusear alimentos da forma correta estará protegendo você e sua família de doenças, além de evitar moscas na cozinha.


Armadilha para moscas

Além de voarem por diferentes ambientes domésticos, te incomodando enquanto você dorme e pousando na sua comida, não se esqueça de que as moscas podem também transmitir doenças.


Como se livrar das moscas com um funil

Essa é a armadilha mais conhecida e eficaz para acabar com as moscas de uma vez por todas. Mesmo que pareça apenas um objeto de cozinha, o funil também funciona perfeitamente como instrumento capaz de capturar esses insetos desagradáveis.


Armadilhas para moscas com papel

O ‘papel pega mosca’ é outra armadilha caseira das mais populares. Para fazer o seu, basta usar alguns ingredientes que com certeza você já tem em casa:


Como se livrar das moscas com repelentes caseiros

É possível, ainda, lançar mão de repelentes caseiros na intenção de eliminar as moscas do ambiente – mas tenha em mente que a função principal desses remédios é, em primeiro lugar, prevenir o surgimento dos insetos:


O que atrai moscas?

As moscas são atraídas por restos de alimentos e lixo em geral. Por isso, é imprescindível que as lixeiras estejam sempre vedadas. Além disso, farelos ou acúmulo de cascas e outros resíduos orgânicos na bancada da cozinha também são focos de atração.


Opções naturais para espantar moscas

Não sabe o que fazer para evitar que as moscas apareçam em sua cozinha ou perturbem o descanso de todos? Então, confira essas opções naturais que você pode colocar em prática com muita facilidade.


Cuidados para manter as moscas afastadas

Além dos cuidados naturais para espantar as moscas de sua casa, também é importante cuidar do próprio ambiente. Então, confira essas dicas para que as moscas não voltem para o seu lar.


¿Cómo eliminar las moscas de la cocina?

Las descritas para frutales también funcionan en el hogar, aunque aquí es más fácil elaborarlas con un bol, agua, vinagre y un poco de lavavajillas. Mezclando los ingredientes mencionados en un bol y dejándolo destapado y al aire, en la zona en que las moscas estén, estas acudirán a mojarse atraídas por el olor del vinagre. Sin embargo, el detergente común tiene la propiedad de reducir la tensión superficial del agua, por lo que las moscas se hundirán y ahogarán en lugar de posarse sobre la superficie.


¿Qué plantas pueden evitar las moscas?

Otra solución especialmente útil para los amantes de las plantas es recurrir a nuestras amigas insectívoras, es decir, las plantas carnívoras. La venus atrapamoscas y la drosera son dos especies darán buena cuenta de ellas obteniendo en el proceso un extra de nutrientes. Aquí puedes aprender más sobre Tipos de plantas carnívoras y los Cuidados de las plantas carnívoras.


¿Cómo se llama la mosca de la fruta?

Su nombre científico es Ceratitis capitata, aunque se la conoce mucho más habitualmente como mosca de la fruta o mosca del Mediterráneo. Este pequeño insecto, que muestra una enorme capacidad de reproducción cuando las temperaturas son altas, resulta una plaga muy molesta tanto en el hogar como en huertos y jardines.


¿Cómo ahuyentar mosquitas de la fruta?

Si lo que quieres es ahuyentar las mosquitas de la fruta sin tener que matarlas, puedes utilizar la cebolla, cuyo olor hace de repelente para este insecto. Corta una cebolla por la mitad y pon una de las mitades en el frutero, o donde más se concentren las moscas, y no tardarán en desaparecer.

image

Leave a Comment