Como acabar com as mosquinhas das frutas

image

Como acabar com os mosquitinhos das frutas com truques simples

  • Evite guardar frutas muito maduras Para evitar o surgimento desses mosquitinhos, uma das principais táticas é não deixar as frutas amadurecerem muito. …
  • Jogue sempre os restos de comida no lixo …
  • Faça uma armadilha com açúcar, vinagre e detergente …
  • Use plantas aromáticas para afastar os insetos …
  • Limpe os locais mais críticos da cozinha com vinagre …

Full
Answer

Como acabar com os mosquitinhos das frutas?

Essa receita é muito boa e com certeza irá ajudar você a acabar com todos os mosquitinhos das frutas. Repita o truque sempre que sentir necessidade, colocando a mistura no local onde tem mais mosquitinhos. Além desse truque, outra maneira de afastá-los é usar limão e cravo-da-índia.

Como economizar água em caso de mosquitinhos de fruta?

Juntar a louça para lavar é uma maneira eficiente de economizar água, mas é necessário abrir exceções para alguns objetos em caso de infestações de mosquitinhos de fruta. Copos em que sucos de frutas ou vinhos foram consumidos, potes com geleias e outros alimentos do tipo devem ser lavados imediatamente após o uso.

Como evitar a infestação de mosquitos de fruta?

Se as frutas já estiverem bem maduras, prefira colocá-las na geladeira para evitar que elas atraiam a atenção dos mosquitos. Juntar a louça para lavar é uma maneira eficiente de economizar água, mas é necessário abrir exceções para alguns objetos em caso de infestações de mosquitinhos de fruta.

Como evitar os mosquitinhos?

Este é outro fator que também favorece o surgimento dos mosquitinhos. Outra dica importante é nunca deixar restos de comida no prato em cima da pia. O ideal é que você sempre jogue fora farelos, grãos de arroz, cascas e sementes de frutas.

image


Como acabar com as mosquinhas de fruta?

Como acabar com os mosquitinhos das frutas com truques simplesEvite guardar frutas muito maduras. … Jogue sempre os restos de comida no lixo. … Faça uma armadilha com açúcar, vinagre e detergente. … Use plantas aromáticas para afastar os insetos. … Limpe os locais mais críticos da cozinha com vinagre.


Como acabar com os mosquitinhos na cozinha?

Como espantar mosquitos da cozinha? Prepare uma solução de vinagre e água e borrife sobre frutas e verduras fora da geladeira. Com um pano, passe a solução sobre mesas, bancadas, prateleiras e a pia. Limpe o chão com a mesma solução.


Como acabar com as moscas pequenas?

O que fazer para acabar com as moscasEvite o acúmulo de lixo.Troque esponjas e panos de prato.Não acumule louça na pia.Identifique vazamentos.Não deixe alimentos expostos.Espaço pet limpo.Faça receitas naturais.


O que atrai a mosca da fruta?

As moscas-das-frutas se alimentam de frutas e verduras muito maduras e são atraídas pelos açúcares fermentadores das bebidas alcoólicas, incluindo líquidos caídos nas pias e mesas, resíduos deixados no fundo de copos e resíduos em pias e ralos.


Porque tem tanto mosquitinho?

Eles são atraídos pelo cheiro de alimentos e acabam incomodando muito! Para acabar com esse problema e afastar mosquitinhos e insetos da sua cozinha, alguns truques caseiros superfáceis podem ser a solução!


Como acabar com mosquitos com vinagre?

Com os pernilongos, não é diferente! Para matar pernilongo com vinagre de maçã, é muito simples: coloque em um recipiente, de preferência de vidro, 5 colheres de sopa de vinagre com 10 gotas de detergente neutro e deixe aberto. Os insetos serão rapidamente atraídos para a mistura e vão morrer ali mesmo!


Como fazer remédio caseiro para matar moscas?

Nesse caso, o ideal é misturar duas xícaras de vinagre branco com um copo de água fria e uma colher de sopa de óleo essencial de eucalipto. Depois é só passar essa mistura pela casa para conseguir espantar os insetos.


Qual planta é boa para afastar as moscas?

alfazemaA alfazema, também chamada de lavanda, é uma planta com flores roxas, rosadas ou brancas, que é um repelente natural de moscas, pulgas e traças que além de repelente natural, as suas flores e folhas podem ser usadas para dar sabor e aroma a alimentos como saladas e molhos, por exemplo.


Como acabar com as moscas com pó de café?

Espantar moscas com café é um dos jeitos mais tradicionais de afastar esses animais de casa. Para fazer isso você coloca café em pó em uma vasilha e, utilizando isqueiro ou fósforo, queima o pó. A fumaça espanta as moscas, como uma espécie de incenso natural.


Como fazer armadilhas para mosca da fruta?

2:526:33Suggested clip · 60 secondsArmadilha Ecológica Ajuda no Controle da Mosca-das-frutasYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quais são os danos que a mosca da fruta causa?

As moscas das frutas Anastrepha fraterculus e Ceratitis capitata afetam diretamente as laranjas e tangerinas devido à perfuração feita pela fêmea na casca ao colocar seus ovos, e ao desenvolvimento das larvas dentro do fruto, consumindo a polpa e provocando o apodrecimento interno, o que inviabiliza seu consumo.


Quanto tempo de vida tem uma mosca da fruta?

Em temperatura ambiente, uma fêmea pode botar de 30 a 50 ovos por dia durante sua vida. O ciclo reprodutivo é curto, de 8 a 14 dias, e essas moscas podem se tornar avós e avôs em apenas 3 a 4 semanas.


Como se livrar do mosquito da banana?

O vinagre é um agente com função desinfetante que pode colaborar muito na hora de espantar esses bichinhos. Recomendamos que após a higiene, passar o vinagre para finalizar e selar, eliminando os mosquitos.


Como acabar com mosquito de parede?

Como acabar com mosquitinhos de banheiroLave as paredes e o piso com desinfetante. … Coloque bicarbonato de sódio e vinagre nos ralos e na pia. … Jogue água sanitária nos ralos e no vaso com certa frequência. … Mantenha a tampa do vaso abaixada e os ralos fechados sempre que possível.


Frutas protegidas

Se você tiver frutas verdes, em processo de amadurecimento, procure cobrir a fruteira com uma tela ou cobrir as frutas com papel-alumínio, pardo ou jornal. Se já estiverem maduras, coloque-as na geladeira.


Pia limpa

Outra coisa que pode atrair os mosquitinhos é a pia suja e com louça por lavar, especialmente se tiver sujeira doce. Então, mantenha a louça sempre limpa, assim como a bancada da pia, em restos de alimentos.


Evitar lixo orgânico excessivo

Mesmo se você tiver uma lixeirinha com tampa, os mosquitinhos serão atraídos pelo lixo orgânico em grande quantidade. A solução é ter uma lixeira pequena e retirar sempre que encher, evitando que o cheiro dos alimentos se espalhe e atraia os insetos.


Armadilha

Coloque pedaços de frutas maduras dentro de uma jarra ou pratinho. Se for na jarra, faça um funil com um pedaço de papel e coloque o lado mais fino voltado para dentro, sem encostar nas frutas. Se for pratinho, cubra com plástico-filme e faça furinhos pequenos.


Como surgem

Esses mosquitinhos são atraídos pelo doce de frutas, bebidas e outros alimentos. O seu ciclo de vida é bem curto, no entanto, eles se reproduzem muito rápido e em considerável quantidade. Em cerca de 10 dias, os ovos postos se rompem e dão origem a uma nova geração de mosquitinhos.


Como combatê-los

Mesmo que não estejam maduros, esses alimentos podem atrair mosquitinhos. Para mantê-los longe da cozinha, cubra as frutas e legumes com uma tela de proteção para fruteiras ou um pano. Em último caso, embale as frutas em papel-alumínio.


Armadilhas para mosquitinhos de fruta

Adicione pedaços de frutas maduras em uma jarra. Se achar necessário, adicione também outros alimentos ou use-os em substituição, como mel, refrigerantes ( diets não funcionam) entre outros. Faça um funil com papel e coloque a boca mais fina voltada para a parte de dentro da jarra, sem encostar na mistura.


Evite guardar frutas muito maduras

Para evitar o surgimento desses mosquitinhos, uma das principais táticas é não deixar as frutas amadurecerem muito. O ideal é que você as consuma o quanto antes, pois frutas muito maduras tendem a atrair ainda mais mosquitinhos e outros insetos.


Jogue sempre os restos de comida no lixo

Outra dica importante é nunca deixar restos de comida no prato em cima da pia. O ideal é que você sempre jogue fora farelos, grãos de arroz, cascas e sementes de frutas. Assim, você evita o surgimento de insetos e deixa a cozinha muito mais limpa. Além disso, outro ponto importante é sempre esvaziar o lixo orgânico que fica em cima da pia.


Faça uma armadilha com açúcar, vinagre e detergente

Uma das melhores dicas para quem quer se livrar dos mosquitinhos é criar armadilhas eficientes. Para isso, prepare em um copo de vidro uma solução com bastante açúcar, vinagre e acrescente detergente no final. Com um garfo, misture bem o líquido até criar bastante espuma.


Use plantas aromáticas para afastar os insetos

Você sabia que existem plantas aromáticas que funcionam como repelentes naturais? Muitas pessoas usam mudas de lavanda, manjericão, alecrim, citronela e louro para afastar insetos. Por isso, uma boa dica é cultivar essas plantas na cozinha ou ao menos espalhar folhas pela fruteira ou nas prateleiras.


Limpe os locais mais críticos da cozinha com vinagre

Caso você encontre focos de insetos na cozinha (na prateleira ou na fruteira, por exemplo), uma boa dica é limpá-los com uma solução de água e vinagre. Use uma flanela para esfregar bem os locais com insetos – essa é uma forma simples de desinfetar e também afastar outros insetos.


Veja como preparar soluções caseiras para eliminar os bichinhos e o que deve fazer para prevenir a infestação

A chamada mosca da fruta são aqueles mosquitinhos bem pequenos que ficam rodeando a fruteira na cozinha. Às vezes eles aparecem em grande quantidade e acabam incomodando. Mas mesmo quando não ficam perto do seu corpo, não é bom deixá-los livres sobre os alimentos, pois podem depositar seus ovos e a fruta ficar imprópria para consumo.


2 Formas de eliminar mosca da fruta

Qualquer vegetal que você deixe aberto sobre o balcão ou mesa da cozinha pode atrair a mosca da fruta. Especialmente se você tem uma porta ou janela aberta por onde os insetos possam entrar. Mas é claro que, especialmente no verão, não dá para manter a casa toda fechada. Veja o que pode ser feito para eliminar mosca da fruta.

image


Armadilha Com Solução Natural

Image
Armadilhas também podem ser uma boa alternativa para capturar as moscas das frutas. Para isso, basta colocar em um copo (ou um recipiente não muito grande) 2 colheres (sopa) de açúcar, preencher com vinagre de maçã e finalizar com um pouco de detergente. Agora é só mexer bem até formar espuma e deixa…

See more on blog.tudogostoso.com.br


Plástico-Filme

  • À medida que a banana vai amadurecendo, ela vai ficando doce e isso pode atrair as mosquinhas também! Para isso, o plástico-filme pode ser um bom aliado nessas hora. Enrolá-lo no cabinho das bananas pode ajudar a espantar as moscas — e ainda ajuda a manter a banana madura por mais tempo.

See more on blog.tudogostoso.com.br


Plástico-Filme E Vinagre

  • Praticamente a união dos dois truques anteriores: em um copo ou recipiente, coloque e o vinagre de maçã e cubra o recipiente com plástico-filme. Depois, com um palito, basta fazer alguns furos sobre a superfície do plástico-filme e deixar o copo perto do local com maior concentração de mosquinhas. Dessa forma, as moscas serão atraídas para dentro do copo, mas não conseguirã…

See more on blog.tudogostoso.com.br


Garrafa de Vinho

  • A ideia aqui é reaproveitar aquela garrafa de vinho que você bebeu no jantar ou que sobrou depois de fazer alguma receita com essa bebida, como o picadinho de carne ao vinho. Afinal, do que vamos precisar mesmo é apenas aquele finalzinho do vinho que restou na garrafa! Basta deixar a garrafa aberta que as mosquinhas serão atraídas para dentro dela, mas não conseguirã…

See more on blog.tudogostoso.com.br

Leave a Comment