Como acabar com as olheiras tratamento caseiro

image

3 Remédios caseiros para Olheiras

  • 1. Chá de camomila Um ótimo remédio natural para olheiras é a compressa com chá de camomila, pois esta planta medicinal ajuda a rejuvenescer a pele, ajudando a diminuir a cor escura e o inchaço das olheiras. Ingredientes 1 colher (de sopa) de flores e folhas secas de camomila 1 litro de água Modo de preparo …
  • 2. Tomate amassado …
  • 3. Batata ou rodelas de pepino

Full
Answer

Como eliminar as olheiras dos olhos?

Outra opção caseira para eliminar as olheiras é usar o tomate amassado, já que ele ajuda a clarear a região dos olhos. Para isso, você irá deixar o tomate na geladeira até esfriar e depois amassar com um garfo.

Como Eliminar olheiras no rosto?

Outra ótima opção para eliminar olheiras é a compressa com a infusão de pétalas de rosas. Então, para prepará-la, você só tem que ferver as pétalas e com a água e espere até que ela fique morna. Por fim é só molhar dois chumaços de algodão no chá e aplicá-los por 20 minutos na região abaixo dos olhos.

Como clarear as olheiras?

Amassar um tomate e depois aplicar diretamente sobre os olhos também é uma boa forma caseira de clarear a área em redor dos olhos. Basta deixar o tomate na geladeira até esfriar e depois amassar com um garfo e aplicar diretamente sobre os olhos, deixando atuar por 15 à 20 minutos.

Como tratar as olheiras negras?

Se não tem coragem de encarar métodos de tratamento mais drásticos, a maneira mais eficaz é disfarçar as olheiras negras, e os especialistas garantem que os remédios caseiros funcionam. Leia Também: Como eliminar Olheiras Escuras.

image


O que fazer para tirar olheiras rápido?

9 dicas de como diminuir olheirasMantenha a hidratação em dia.Tenha uma boa alimentação.Aposte nas compressas.Faça massagens localizadas.Utilize recursos naturais.Diminua o consumo de álcool.Reduza o consumo de sal.Melhore seu sono.More items…•


O que é bom para tirar olheiras caseiro?

Uma boa forma de clarear as olheiras de forma caseira e natural é aplicar uma compressa gelada sobre os olhos, ou uma pedrinha de gelo, mas existem outras opções caseiras bastante interessantes, como o chá de camomila frio, o tomate amassado e colocar rodelas de batata crua ou de pepino sobre os olhos.


O que provoca as olheiras?

Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. Fatores como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites mal dormidas agravam o problema.


Como tirar olheira em 5 minutos?

Massagem na região. Uma maneira simples e rápida de ativar as células do rosto. Faça movimentos circulares leves, tocando com as pontas dos dedos, pressionando com cuidado as olheiras, por cinco minutos. Depois, passe um hidratante facial.


Qual pomada é boa para olheiras?

Melhor creme para olheiras: veja os 8 mais indicadosLa Roche-Posay Pigmentclar – Creme para Olheiras 15ml. … Dermage Clarité Olhos CC – Sérum para Olheiras 15g. … Avene Physiolift Olhos 15ML. … Mantecorp Ivy C Olhos – Creme Anti-idade para Área dos Olhos 15g. … Hidratante para os Olhos Vichy Minéral 89 com 15ml.


O que piora as olheiras?

Tabagismo, tensão pré-menstrual, estresse, excesso de bebidas alcoólicas: tudo isso também acaba mexendo com a circulação sanguínea e favorece o aparecimento de olheiras.


Quanto tempo leva para as olheiras sumirem?

Basta elas surgirem na região dos olhos para que um ar cansado tome conta do rosto e derrube pra valer o visual. Apesar disso, as famigeradas olheiras podem ser amenizadas em apenas 30 dias com alguns truques especiais.


Quem dorme demais tem olheiras?

“Uma noite mal dormida intensifica as linhas de expressão, já que quem não relaxa durante a noite movimenta mais o rosto, que amanhece inchado, nitidamente sem brilho, com os vasos sanguíneos congestionados, o que prejudica a oxigenação causando as temidas olheiras”.


Quando procurar um profissional?

Contudo, se as olheiras forem frequentes e o tratamento caseiro não estiver resolvendo, é necessário consultar um dermatologista. Afinal, só um especialista na área pode indicar o melhor tratamento, que pode ser feito com cremes próprios para olheiras ou com o uso de ácido hialurônico, por exemplo.


9 receitas caseiras para eliminar olheiras

Então, para um tratamento mais natural e caseiro, reunimos algumas receitinhas caseiras que irão te ajudar na missão de eliminar as olheiras de vez. A começar pelo mais tradicional e popular de todos:


Mas, afinal, por que elas surgem?

Na verdade, é difícil dizer, já que as olheiras podem ter diversas causas distintas. Ela é conhecida, em termos médicos, como pigmentação periorbitária, e pode surgir no rosto devido à características individuais de cada pessoa, como influência genética, a coloração da pele e até aspectos anatômicos.


Aprenda como tirar olheiras de forma natural

Faça uma infusão bastante concentrada, podendo ser o de saquinho. Espere esfriar e aplique sobre a região dos olhos. Outra opção é colocar uma colher de chá de camomila em meia xícara de leite fervente. Espere algum tempo, coe a solução e aplique nos olhos com um algodão.


Remédio caseiro para olheiras escuras

Essa pastinha feita com farinha de arroz, bicarbonato de sódio e mel clareia e hidrata a região. É ideal para quem tem olheiras escuras, pois o arroz contém substâncias que ajudam no clareamento da pele de forma geral. Mas segundo a dermatologista, elas não estão nas concentrações ideais para serem consideradas um tratamento.


Remédio caseiro para olheiras roxas

Sua olheira não é escura nem inchada, mas roxa? “O que chamamos de olheira roxa ou olheira vascular são, na verdade, vasinhos dilatados”, explica a médica. A borra de café é um bom tratamento caseiro para as olheiras pois vai agir na pele como um vasoconstritor ou seja, vai tornar esses vasos menores e menos visíveis na região das olheiras.


1. BORRA DE CAFÉ PARA DIMINUIR OLHEIRAS ROXAS

Use uma colherzinha (chá) da borra do café já para fazer uma espécie de máscara na região das olheiras. Evite esfregar ou esfoliar a região que já é muito sensível. Deixe repousar por 15 minutos. Enxágue e seque a pele.


Causas

O primeiro passo antes de se optar por algum tratamento caseiro para eliminar as olheiras é diagnosticar a causa do problema através de uma avaliação médica. Normalmente, são dois os motivos: excesso de vasos sanguíneos ou excesso de pigmentação (melanina) sob a pálpebra inferior. Este último, geralmente, é consequência da idade.


Pachos de batata

A batata possui propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspeto do rosto, principalmente quando geladas, já que diminuem o fluxo sanguíneo nos vasos sanguíneos da região, melhorando o seu visual.


Compressas frias de chá de camomila

Os chás também são ótimos para amenizarem os efeitos das noites de sono mal dormidas, principalmente os chás de camomila, já que tem presente na sua composição flavonoides. Esses flavonoides melhoram a tonicidade dos vasos sanguíneos e acalmam a pele.


Compressas de chá verde

A cafeína e os antioxidantes presentes no chá verde reduzem os vasos sanguíneos e a retenção de líquidos. Os taninos, em particular, ajudam a diminuir o inchaço e a descoloração da pele, sendo benéficos para a remoção de olheiras e prevenção de rugas. Deixe dois sacos de chá verde usados no congelador durante meia hora.


Máscara facial de abacate

As olheiras podem ser um pesadelo na vida de qualquer mulher! Então, que tal livrar-se delas com um tratamento caseiro de abacate com aveia? 0 abacate revigora a pele, descongestiona os vasos sanguíneos e ajuda a melhorar o aspeto da pele na região em redor dos olhos.


Compressas de leite

Humedeça um pouco de algodão com leite gordo frio. Coloque-o sobre os olhos de forma a cobrir toda a pálpebra inferior; depois da aplicação, que deve durar cerca de 20 minutos, lave novamente o rosto com água fria.


Compressas de pepino

O pepino tem propriedades adstringentes que ajudam a tirar as olheiras naturalmente. Além disso, tem um efeito calmante, refrescante e melhora a flacidez na região dos olhos. Corte um pepino fresco em fatias grossas e deixe no congelador 30 minutos. Coloque as fatias na área da pele afetada durante cerca de 10 minutos. Lave a área com água.


Olheira estrutural

Ocorre devido à falta de tecido na região orbicular dos olhos. Normalmente, por falta de camada adiposa, ácido hialurônico ou até mesmo o próprio formato anatômico do rosto que ocasiona um aspecto fundo.


Olheira vascular

Acontece quando o fluxo de líquido é mais lento embaixo dos olhos, e também devido ao cansaço, ao estresse, ao tabagismo e ao consumo de bebida alcoólica. Pode se agravar quando a pessoa tem A rinite desencadeada.


Olheira sanguínea

É diferente da vascular e tem origem predominantemente genética. A olheira sanguínea é ocasionada por um pigmento que faz parte do sangue, chamado de hemossiderina, que é ligado a vários componentes.


Para olheira vascular, pigmentar e mista

Corte em 2cm um pepino sem casca e pique bem fininho. Misture dentro de um recipiente com 50ml de chá de camomila em temperatura ambiente. Leve à geladeira por 3 horas.


Para olheira estrutural

Os tratamentos acima também são eficientes para suavizar a coloração da olheira estrutural. No entanto, esse é um tipo que tem a ver com a anatomia da região e o tratamento indicado é o preenchimento realizado com um dermatologista.


Rodelas de pepino

Rodelas de pepino nos olhos são famosas em filmes e novelas e realmente funcionam. O pepino possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, dessa forma, melhora o aspecto das olheiras.


Compressa de água fria ou leite

O efeito frio provoca a diminuição dos vasos sanguíneos, então compressas também são uma ótima opção caseira. Gazes embebidas em água fria ou leite atuam na diminuição do inchaço. Além disso, o leite ácido lático, substância que renova e hidrata a pele.


Tomate

O tomate é rico em vitamina C, por isso é um clareador natural da pele. Sendo assim, outra receita caseira para diminuir as marcas de olheira utiliza essa fruta. Deixe o tomate na geladeira por alguns minutos e depois o amasse, depositando a pasta que se forma debaixo dos olhos por até 20 minutos. Após esse processo, lave bem o rosto.


Chá de Camomila

A compressa de chá de camomila funciona com os mesmos princípios da compressa de água fria e leite, mas, assim como o pepino, a camomila possui flavonoides. Essa substância é responsável por melhorar o aspecto das olheiras diminuindo o inchaço dos vasos sanguíneos da região.


1. Compressa fria

Uma das causas da olheira é a dilatação dos vasos sanguíneos localizados abaixo dos olhos. Portanto, as compressas frias são ótimas para diminuição dos vasos desse local e melhoram bastante a aparência. Para fazer é possível utilizar bolsas térmicas próprias para a finalidade ou utilizar uma gaze ou pano macio e limpo.


2. Chá de camomila

As compressas geladas também podem ser feitas com chá de camomila. A melhora da aparência das olheiras ocorre, além do efeito causado pelo frio, pelos compostos da camomila. A camomila é rica em flavonoides que contribuem ainda mais para a circulação da região.


3. Drenagem da região

A massagem facial traz ótimos resultados para o rosto e um deles é a diminuição das olheiras. Ela é benéfica especialmente para as olheiras com edema, que ficam com aspecto saliente. Para fazer, confira o passo a passo:


4. Colher gelada

Outra boa opção para se beneficiar dos efeitos da compressa gelada nas olheiras é utilizar uma colher gelada. Para isso, basta pegar duas colheres de sopa bem higienizadas e colocar no congelador por 20 minutos. Depois, basta pressionar nas olheiras durante um minuto.


5. Gelo

Por fim, o gelo é uma opção prática e rápida para quando você acorda com olheiras. Basta pegar alguns cubos de gelo e proteger com um saco plástico ou tecido. Depois, coloque nas olheiras por alguns segundos. Repita o procedimento até três vezes, com cuidado para não se machucar.


Conheça os tipos de olheiras e saiba qual é a sua

Os tratamentos caseiros não são eficazes em todos os tipos de olheiras. Isso porque algumas apresentam causas genéticas ou envolvem a estrutura muscular ou da pele. Por isso, é importante saber qual é o tipo da sua olheira e saber se o tratamento caseiro vai funcionar. Em alguns casos é preciso procurar ajuda profissional. Entenda.


Cuide da qualidade do seu sono

Pode parecer óbvio, mas dormir mal, além de outros malefícios, aumenta as suas olheiras. Mesmo as olheiras genéticas podem piorar após uma noite ou um período de descuido quanto ao sono. Sem um sono de qualidade a pele e o organismo não tem tempo o suficiente para se recuperar e as olheiras acabam surgindo ou aumentando.


Pepino Mágico

Já dizia a vovó que o pepino era um santo remédio no tratamento das olheiras, não é mesmo? Pesquisas recentes revelam o pepino é um ótimo adstringente natural, contando com propriedades que auxiliam no clareamento da pele, o que o torna um forte aliado no tratamento das marcas escuras, já que ele diminui o inchaço e clareia a região dos olhos.


Batata Poderosa

A batata também é um remédio recomendado para as olheiras desde os tempos mais antigos, sendo que seu efeito natural tem base nos agentes clareadores presentes neste tubérculo, o que faz com que o inchaço e a cor escura diminuam ao redor de seus olhos. Você pode utilizar tanto o suco das batatas ou mesmo batatas fatias, conforme ensinamos abaixo:


Tomate Rejuvenescedor

Outro alimento que está sempre em sua cozinha, mas que pode fazer toda a diferença no tratamento caseiro para olheiras é o tomate, alimento que possui propriedades clareadoras e que também pode fazer maravilhas no combate às temidas olheiras. Confira como usar o tomate para acabar de vez com as bichinhas e ficar ainda mais bonita:


Suco De Limão Legal

O limão é outro produto natural que tem ótimos resultados para o tratamentos das olheiras, fazendo com que a pele fique menos inchada e escurecida, devido à existência de vitamina C no limão. Além de clarear a região dos olhos atingida pelas olheiras, o limão também faz com que a região fique menos inchada e aparente.


Levada Água Gelada

É isso mesmo! A água gelada, natural, mineral, fresquinha, deliciosa, pode ser uma ótima aliada no combate à sede, mas também é uma forte candidata ao posto de combatente das manchas abaixo dos olhos, já que ela faz com que os vasos sanguíneos sejam contraídos, fazendo com que o inchaço diminua, o que tornará as olheiras menos aparentes.

image

Leave a Comment