Como acabar com as pontas duplas e secas do cabelo

image

Cabelos bonitos: 5 tratamentos e produtos para acabar com as pontas duplas, da hidratação à selagem capilar

  • 1) Selagem capilar Como o próprio nome já diz, a selagem capilar ajuda a selar os fios, mais precisamente as cutículas do cabelo que ficam abertas e porosas após algum procedimento químico. …
  • 2) Hidratação profunda …
  • 3) Ampolas …
  • 4) Shampoo sem sulfato …
  • 5) Creme de limpeza capilar …

Full
Answer

Como Tirar pontas duplas do cabelo?

As pontas duplas deixam qualquer cabelo com um aspecto danificado e seco. Felizmente, há algumas táticas bem fáceis e práticas para se livrar do problema e deixar os fios saudáveis. Para fazer esse ajuste sem alterar o comprimento do cabelo, passe uma mecha por entre os dedos para exibir o estrago.

Como cuidar das pontas de seu cabelo?

Cortar as pontas é importante, mas cuidar delas e mantê-las hidratadas é ainda mais. As pontas refletem o que você viveu nos últimos anos. Pinturas, o ambiente e diversos outros fatores podem afetar as pontas e deixá-las ressecadas e danificadas. Conheça aqui os melhores conselhos para hidratar e reparar as pontas de seu cabelo.

Como acabar com pontas duplas?

Quando os fios ficam muito quebradiços é sinal de falta de proteína, enquanto problemas com ressecamento, aspereza e pontas duplas são sinais de pouca água. Por isso a primeira indicação é, praticar uma alimentação saudável e beber muita água todos os dias. Como acabar com as pontas duplas – O que é?

Como cortar pontas duplas no cabelo?

Se o seu cabelo é mais curto e difícil de ver, use um espelho para cortar as pontas duplas. Lembre-se de que o seu cabelo vai ficar com comprimentos variados.

image


O que fazer com as pontas duplas e ressecadas?

Pontas duplas e ressecadas: 4 cuidados e tratamentos para fazer em casa e em poucos minutinhosUmectação com óleo capilar é tratamento rápido que sela as pontas do cabelo. … Ampolas cuidam das pontas dos cabelos ainda no banho.Leave-in com ceramidas sela e protege as pontas do cabelo.More items…•


Como acabar com pontas secas e espigadas?

O melhor tratamento para as pontas espigadas é a umectação. Umectar é o mesmo que umedecer o cabelo. Umectar os fios com óleos vegetais ajuda o cabelo a repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza. Além do cabelo ficar com um brilho lindo, ele fica mais macio e definido.


O que é bom para pontas duplas caseiro?

8 tratamentos caseiros infalíveis para acabar com as pontas…1 – Xampu de ovo. … 2 – Condicionador de óleo de mamona. … 3 – Creme de tratamento de mel. … 4 – Creme de tratamento de mamão. … 5 – Creme de tratamento de abacate. … 6 – Tônico de creme de leite. … 7 – Tônico de cerveja. … 8 – Tônico de azeite.


Como acabar com as pontas duplas sem precisar cortar o cabelo?

Como reparar pontas duplas sem cortar: confira 6 dicas para evitar a tesoura1 – Use um pente de dentes largos para diminuir os danos. … 2 – Invista em ferramentas quentes de qualidade. … 3 – Seja sempre o mais gentil possível com os fios. … 4 – Redobre a hidratação e aposte em produtos reparadores.More items…•


Como fazer umectação para pontas duplas?

A umectação, em geral, pode ser feita uma vez por semana e o tempo mínimo para que o óleo aja é de duas horas, mas no caso de fios ressecados e pontas duplas pode ser necessário uma umectação noturna, em que você dorme com o óleo no cabelo e só lava pela manhã.


Qual reparador de pontas é o melhor?

Ranking dos Melhores Reparadores de PontasWella Reflections. Melhor Reparador de Pontas. … Haskell Abacate. Melhor Reparador de Pontas com Filtro Solar. … Elséve Extraordinário Unit. Melhor Reparador de Pontas que Protege os Fios. … C. Kamura Instant Repair. … Jacques Janine Sérum Reparador. … Inoar Óleo Capilar Argan Unit.


Qual o melhor shampoo para cabelos com pontas duplas?

O Shampoo + Condicionador Dove Pontas Duplas 400ml é o tratamento ideal para os cuidados dos cabelos com ponta dupla. Devido a diversos fatores, os fios capilares acabam sofrendo danos visíveis, como é o caso das pontas duplas.


O que sela as pontas duplas?

A ponta dupla aparece quando nossos cabelos estão ressecados e desidratados, o que é decorrente da falta de tratamento adequado, como não cortar as pontinhas regularmente e não hidratar os fios, e também por conta do uso constante de secador e da chapinha, além de alisamento e tinturas.


Qual a melhor hidratação para cabelos com pontas duplas?

Uma boa opção é o óleo capilar, que nutre os cabelos e ameniza as pontas duplas por eliminar o ressecamento. Além dele, também vale apostar em um leave-in de tratamento para selar as pontas, fortalecer os fios e uniformizar a fibra com seu efeito instantâneo na finalização.


Como hidratar as pontas secas do cabelo caseiro?

Um bom remédio caseiro para pontas secas do cabelo é uma máscara de mel e azeite, pois estes ingredientes hidratam as pontas do cabelo, salvando-o de cortes desnecessários.


Pode puxar as pontas duplas?

Pode abrir as pontas duplas do cabelo? Não! Jamais abra as pontas duplas do seu cabelo. Isso vai prejudicar ainda mais os seus fios, deixá-los mais finos e desprotegidos.


O que fazer para as pontas do cabelo ficar bonita?

O que fazer para hidratar as pontas do cabelo de forma correta?Adote o cronograma capilar. … Utilize produtos específicos. … Esqueça a água quente. … Faça umectação adequadamente. … Adote um óleo reparador de pontas. … Evite o uso em excesso de chapinha e secador. … Aplique o botox capilar nas pontas.


Porque as pontas dos cabelos ficam espigadas?

As pontas espigadas são o resultado do desgaste natural dos fios de cabelo, o que enfraquece a camada protetora das madeixas. Este desgaste deve-se aos costumes agressivos (por exemplo, usar prancha e/ou secador) e aos agentes quotidianos, tais como escovar o cabelo, a lavagem do mesmo, a exposição solar e a poluição.


O que fazer quando o cabelo fica com aspecto de palha?

Para tirar o aspecto palha “Óleo de coco é o curinga que ajuda a manter a hidratação e a amaciar os fios”, diz a tricologista e terapeuta capilar Sheila Bellotti, do Rio de Janeiro. Essa máscara é boa para quem faz processos químicos, como progressivas e colorações, já que hidrata aumentando o brilho e a maciez.


Como hidratar as pontas secas do cabelo caseiro?

Um bom remédio caseiro para pontas secas do cabelo é uma máscara de mel e azeite, pois estes ingredientes hidratam as pontas do cabelo, salvando-o de cortes desnecessários.


O que fazer para as pontas do cabelo ficar bonita?

O que fazer para hidratar as pontas do cabelo de forma correta?Adote o cronograma capilar. … Utilize produtos específicos. … Esqueça a água quente. … Faça umectação adequadamente. … Adote um óleo reparador de pontas. … Evite o uso em excesso de chapinha e secador. … Aplique o botox capilar nas pontas.


O que são as pontas duplas?

As pontas duplas – que, muitas vezes, podem ser até triplas ou quádruplas – nada mais são do que a cutícula capilar (camada externa do fio) aberta…


É normal ter pontas duplas?

Sim. A maior parte das pessoas tem pontas duplas. Isso porque essa é uma condição causada também pelo meio externo, como vento e sol, que fogem do…


Como eliminar as pontas duplas sem corte?

Para eliminar as pontas duplas sem corte mantenha uma rotina de cuidados com os fios, fazendo um cronograma capilar, e use produtos que mantenham o…


Como acabar com as pontas duplas?

O jeito mais fácil de acabar com as pontas duplas é cortando os fios mesmo. Assim, você elimina o problema de forma rápida e tira as pontas de uma vez. Não espere muito tempo para aparar o cabelo. O ideal é cortá-lo de 3 em 3 meses.


O que são as pontas duplas?

As pontas duplas – que, muitas vezes, podem ser até triplas ou quádruplas – nada mais são do que a cutícula capilar (camada externa do fio) aberta e dividida em diversas partes. Com a camada externa rachada em micro pedaços, o córtex (parte interna do fio) fica inteiramente exposto, o que significa um cabelo muito mais fraco, ressecado, sem vida e sensível a quaisquer tipos de danos externos.


2. Ampolas cuidam das pontas dos cabelos ainda no banho

As ampolas são o tipo de produto que quem sofre com cabelos secos e quebradiços precisa ter em casa! Elas podem ser aplicadas no banho, em poucos segundos, para devolver nutrientes ao cabelos que estão ressecados. Nas pontas, as ampolas funcionam super bem porque ajudam a selar e a recuperar a fibra capilar, principalmente aquelas com bioceramidas.


3. Leave-in com ceramidas sela e protege as pontas do cabelo

Ceramidas e queratina são os componentes mais importantes e também os mais perdidos porque são facilmente retirados em processos químicos ou com o uso do secador e da chapinha.


4. Máscara para cabelos danificados hidrata e ajuda a selar as pontas duplas

A máscara de tratamento é aquele produto que resolve vários problemas capilares de modo mais intenso porque concentra uma grande quantidade de nutrientes em apenas uma fórmula, que é absorvida rapidamente pelo fio.


1. Umectação nas pontas

A gente ouve muito falar sobre umectação no cabelo inteiro, né? Porém, você também pode fazê-la apenas nas pontas ressecadas, principalmente quando quiser algo mais rápido e que nem sempre precisa de enxágue, visto que, muitas vezes, as pontas estão tão secas, mas tão secas, que já absorvem tudo e nem precisam de chuveiro.


2. Creme de pentear nas pontas ressecadas

Se você for lisa e tiver muito problema com as pontas espigadas e ressecadas, experimente passar um creme de pentear apenas nas pontas secas, deixando o resto (que não é ressecado) sem creme. Você verá o quanto elas melhorarão e ficarão mais alinhadas.


4. Use produtos específicos para as pontas do cabelo

Os que eu mais gosto são os em formato de óleo, tipo o óleo extraordinário da L’Óreal, sabe? Se tiver proteção térmica e solar, melhor ainda, pois a gente sabe que o calor também ajuda a deixar o cabelo como um todo mais ressecado.

image


Tratamento para Pontas Secas


Tratamentos Naturais para as Pontas Secas

  • Óleos Vegetais
    Os óleos vegetais são excelentes para tratar as pontas. Esses óleos são nutritivos, cheios de vitaminas e gorduras benéficas para tratar os fios. Basta colocar um pouquinho do óleo nas pontas do cabelo e deixar agir por 2 horas antes de lavar, ou então à noite (para lavar pela manh…
  • Manteiga de Karité
    A manteiga de karitéé um condicionador natural para o cabelo. Age como uma camada protetora para o cabelo contra os raios UV prejudiciais. As propriedades anti-inflamatórias da manteiga de karité ajudam no tratamento de cabelos secos. Derreta mais ou menos uma colher de sopa de …

See more on belezaesaude.com


Como evitar as Pontas secas?

  • Além desses tratamentos específicos, para melhorar a qualidade do fio e preservá-lo bonito é preciso tomar algumas precauções 1. Lave o cabelo sempre com água fria 2. Não amarre o cabelo com força 3. Evite pentear o cabelo molhado 4. Corte o cabelo regularmente 5. Evite o uso de secadores de cabelo 6. Beba muita água 7. Cuide da alimentação, consuma proteínas, gordu…

See more on belezaesaude.com

Leave a Comment