Como acabar com as pontas duplas sem cortar o cabelo

image

Saiba como acabar com as pontas duplas sem cortar o cabelo O primeiro passo para acabar com as pontas duplas é ter uma rotina de hidratação com os cabelos O primeiro passo para acabar com as pontas duplas é ter uma rotina de hidratação com os cabelos

Full
Answer

Por que o cabeleireiro corta as pontas duplas?

São mais frequentes em cabelos ressecados, maltratados e danificados. São a principal razão pela qual seu cabeleireiro te diz que somente cortará 2 centímetros de cabelo e acaba cortando 10. Mas, não o culpe, ele somente quer devolver a vida ao seu cabelo, e para isso deve cortar as pontas duplas desde o seu nascimento.

Como cortar as pontas do cabelo?

Depois, aplique um óleo essencial nas pontas, pode ser de amêndoas, oliva e coco. Lembre-se de aplicá-lo somente nas pontas para que seu cabelo não fique muito oleoso. Pode ser que você entre em pânico ao ler que deve cortar o cabelo, mas é necessário adotar o hábito de cortar as pontas do cabelo de tempo em tempo.

Como tratar pontas duplas no cabelo?

Hidrate, Hidrate e Hidrate! Se você tem pontas duplas e quer fugir da tesoura, o primeiro passo é começar a hidratar os cabelos semanalmente. Não adianta ficar com preguiça!

Por que o cabelo não aguenta mais as pontas duplas?

Não aguenta mais as pontas duplas? O problema pode aparecer por conta dos cabelos ressecados e danificados, deixando o visual com o terrível efeito palha. Cabelos cacheados sofrem mais com essa situação, mas as donas de cabelos lisos também reclamam de danos nas extremidades, especialmente quando o cabelo é longo.

Como acabar com as pontas duplas?

O que são as pontas duplas?

image


Como tirar ponta dupla do cabelo sem corta?

Como reparar pontas duplas sem cortar: confira 6 dicas para evitar a tesoura1 – Use um pente de dentes largos para diminuir os danos. … 2 – Invista em ferramentas quentes de qualidade. … 3 – Seja sempre o mais gentil possível com os fios. … 4 – Redobre a hidratação e aposte em produtos reparadores.More items…•


É possível recuperar as pontas sem cortar?

Pontas ressecadas precisam de nutrientes para reparar as cutículas, que compõem a camada mais externa dos fios. O ideal é aplicar óleos como de argan, abacate ou linhaça nos cabelos secos antes de dormir. No dia seguinte, basta lavar os fios e remover os óleos para perceber pontas seladas, macias e hidratadas.


O que fazer quando o cabelo está com pontas duplas?

Aposte no leave-in para amenizar o desgaste das pontas duplas. … Aposte em hidratação ou reconstrução para cabelos danificados para acabar com as pontas duplas. … Alterne a máscara de tratamento com o óleo capilar com a técnica da umectação. … Dicas básicas do dia a dia para acabar com as pontas duplas.


Pode abrir as pontas duplas?

Pode abrir as pontas duplas do cabelo? Não! Jamais abra as pontas duplas do seu cabelo. Isso vai prejudicar ainda mais os seus fios, deixá-los mais finos e desprotegidos.


Qual o melhor óleo para pontas duplas?

Adeus, ponta dupla! Conheça oito óleos poderosos para o cabeloÓleo vegetal de abacate. … Óleo vegetal de semente de uva. … Óleo vegetal de jojoba. … Óleo vegetal de macadâmia. … Óleo essencial de lavanda francesa. … Óleo essencial de laranja doce. … Óleo essencial de alecrim. … Óleo essencial de melaleuca.


Qual o melhor shampoo para cabelos com pontas duplas?

O Shampoo + Condicionador Dove Pontas Duplas 400ml é o tratamento ideal para os cuidados dos cabelos com ponta dupla. Devido a diversos fatores, os fios capilares acabam sofrendo danos visíveis, como é o caso das pontas duplas.


O que provoca pontas duplas no cabelo?

A ponta dupla aparece quando nossos cabelos estão ressecados e desidratados, o que é decorrente da falta de tratamento adequado, como não cortar as pontinhas regularmente e não hidratar os fios, e também por conta do uso constante de secador e da chapinha, além de alisamento e tinturas.


Como fazer umectação para pontas duplas?

A umectação, em geral, pode ser feita uma vez por semana e o tempo mínimo para que o óleo aja é de duas horas, mas no caso de fios ressecados e pontas duplas pode ser necessário uma umectação noturna, em que você dorme com o óleo no cabelo e só lava pela manhã.


Qual etapa do cronograma para pontas duplas?

# Cronograma capilar para pontas duplas Dependendo do estado dos fios, você deverá fazer a hidratação, a nutrição e a reconstrução do seu fio. É um programa mensal em que a cada semana há uma alternância de tratamentos. Já na segunda semana você notará uma melhora visível em seus fios.


Como disfarçar as pontas espigadas do cabelo?

Hidrate com ampola Hidratar os fios é a melhor forma para reparar as pontas espigadas. Aposte em ampolas que restauram os fios dos danos causados pelos procedimentos químicos, repõem os nutrientes e fortificam o cabelo, evitando o ressecamento que causa as pontas espigadas.


Como recuperar os cachos na ponta?

1 – Umectação com óleo de coco impede que os cachos fiquem ressecados. … 2 – Comece um cronograma capilar. … 3 – Faça pré-poo antes de toda lavagem. … 4 – Use shampoos com fórmula mais suave e sempre sele as cutículas com condicionador. … 5 – Tenha um borrifador com misturinha para revitalizar os cachos no day after.


Pontas duplas: Saiba as causas e como acabar de vez com elas

Como surgem as pontas duplas De acordo com a tricologista e membra-docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), Viviane Coutinho, os grandes responsáveis pelas pontas duplas são os …


Meu INSS

Meu INSS é uma solução multi-dispositivos para acesso aos serviços do INSS


Pentear do jeito certo

Até mesmo na hora de desembaraçar os fios é preciso estar atenta! O ideal é começar o processo pelas extremidades e subir gradativamente conforme os nós desaparecerem. Escorregar o pente da raiz às pontas de uma só vez pode quebrar os fios e abrir as cutículas.


Investir na proteção térmica

Quem não vive sem secador, chapinha e babyliss deve redobrar a proteção contra o calor. Invista em protetores térmicos, que criam uma camada invisível capaz de evitar os efeitos nocivos das altas temperaturas. Alguns deles, inclusive, aumentam o brilho e prolongam o efeito da escova.


Hidratar sempre!

A hidratação é importantíssima para manter os cabelos saudáveis. Lance mão de produtos com óleos na composição (como argan, monoï, oliva, macadâmia e ojon) e não esqueça de investir em um processo mais potente ao menos a cada quinzena.


Remover as pontas secas

Não precisa radicalizar, mas remover as pontinhas, a cada três meses, facilita a manutenção dos cabelos. Hoje em dia, alguns procedimentos, como o corte bordado, eliminam as extremidades danificadas sem alterar o comprimento.


1 – Use um pente de dentes largos para diminuir os danos

O primeiro passo para se ver livre das pontas secas é prevenir o problema, por isso vale adotar alguns hábitos que evitam o seu aparecimento. Invista em um pente de dentes largos para desembaraçar os fios e dispense as escovas, que podem abrir ainda mais a cutícula.


2 – Invista em ferramentas quentes de qualidade

Embora possa parecer tentador comprar o secador ou babyliss mais baratos, muitas vezes estas ferramentas não oferecem a proteção adequada para evitar danos nos seus fios. O calor é o grande inimigo das pontas duplas, e é muito importante investir em utensílios de qualidade que não queimem os seus cabelos.


3 – Seja sempre o mais gentil possível com os fios

É muito importante tratar os seus fios com o máximo cuidado possível, pela sua natureza frágil e quebradiça. Sempre desembarace os fios lentamente e invista nos melhores produtos para cuidar deles, e, na hora de fazer penteados, aposte em grampos com pontinha de silicone e use sempre elásticos revestidos e sem peça metálica.


4 – Redobre a hidratação e aposte em produtos reparadores

Para disfarçar as pontas duplas, o passo mais importante é a hidratação e reparação. Para isso, invista em uma boa linha de shampoo, condicionador, creme de pentear e de tratamento de reconstrução dos fios, que combata o ressecamento ao mesmo tempo que fortalece o folículo, para devolver o brilho às suas mechas.


5 – Cabelos tratados quimicamente precisam de cuidados extra

Quem alisa ou colore os cabelos sabe como a química pode detonar os fios, caso não haja alguns cuidados específicos. Se quer fugir das pontas duplas, o ideal é ficar de olho na combinação dos tratamentos, já que alguns podem ser incompatíveis e causar desde pontas ressecadas até o corte químico.


6 – Aprenda a secar os fios da maneira correta

Por fim, cabelos longos e bem escovados são uma poderosa arma de beleza, e nada como aprender a estilizá-los sozinha e sem causar danos aos fios. Primeiramente, aplique uma boca de ar no secador para direcionar o ar quente agilizando o processo, e retire 90% da umidade dos fios secando-os para baixo.


Descubra o que causa o surgimento das pontas duplas

Segundo a profissional, as pontas duplas aparecem por conta do enfraquecimento e desgaste dos fios. “Existem vários motivos que fazem com que os cabelos cheguem a esse estado. Entretanto, gostaria de destacar o uso excessivo de água quente e as ferramentas de calor sem o devido uso de um protetor térmico.


Como identificar que o cabelo está com muitas pontas duplas?

De acordo com Jô, antes de iniciar qualquer procedimento nos fios, é necessário identificar qual o problema o cabelo está enfrentando. No caso das pontas duplas, é fácil notar sua presença: existem as que dividem o fio em duas partes, como o próprio nome sugere, e as que se ramificam em três ou quatro pedaços.


Tratamento no salão para evitar cortar o cabelo com pontas duplas

As idas ao salão devem estar acompanhadas de uma atenção especial à necessidade do fio. “Devemos lançar mão de todo o protocolo da linha Absolut Repair Cortex Lipidium com auxílio de um profissional e o uso do primer, o que recupera a saúde do cabelo e o prepara para um menor desgaste no dia a dia”, afirmou.


Tratamento preventivo em casa para manter os fios saudáveis

Com o objetivo de evitar o aparecimento das pontas duplas, pode-se adotar um tratamento que promove fios hidratados e saudáveis. “A nova linha Absolut Repair Lipidium, de L’Oréal Professionnel, é fantástica! Com sua tecnologia que une Ácido láctico, Phyto-keratin, Ceramidas e Lipídio, é garantida a preservação dos nutrientes dentro do fio.


Mais L’Oréal Professionnel

Os penteados com presilhas e outros acessórios modernos são perfeitos para criar modelos estilosos e joviais! É possível dar um charme extra a penteados como coques e rabos de cavalo ou criar novos hairstyles em cabelos soltos….


Dica de Diva

Ter pontas duplas indica que você não está cuidando do seu cabelo corretamente. Para ficar longe dos terríveis fios espigados, é preciso ter uma rotina de tratamento. Donas de cabelos coloridos ou com qualquer outro tipo de química estão mais vulneráveis a esse tipo de problema, então vamos colocar a mão na massa.


Hidrate, Hidrate e Hidrate!

Se você tem pontas duplas e quer fugir da tesoura, o primeiro passo é começar a hidratar os cabelos semanalmente. Não adianta ficar com preguiça! Reserve um dia da semana para fazer a higienização com shampoo, condicionar e máscara concentrada específica para o seu tipo de fio.


O cabelo está muito ressecado? Invista na cauterização capilar!

Se só a hidratação não está resolvendo o problema das pontas duplas, é porque seu cabelo precisa de um tratamento mais profundo. Invista na queratina líquida para fazer uma cauterização capilar em sua própria casa.


Invista no silicone reparador de pontas

O silicone tem que ser o melhor amigo de quem não quer pontas duplas. Caso você já esteja com o problema, os primeiros passos ficam por conta da hidratação e cauterização. Porém, o produto também tem o poder de evitar o surgimento dos fios espigados.


Como acabar com as pontas duplas?

O jeito mais fácil de acabar com as pontas duplas é cortando os fios mesmo. Assim, você elimina o problema de forma rápida e tira as pontas de uma vez. Não espere muito tempo para aparar o cabelo. O ideal é cortá-lo de 3 em 3 meses.


O que são as pontas duplas?

As pontas duplas – que, muitas vezes, podem ser até triplas ou quádruplas – nada mais são do que a cutícula capilar (camada externa do fio) aberta e dividida em diversas partes. Com a camada externa rachada em micro pedaços, o córtex (parte interna do fio) fica inteiramente exposto, o que significa um cabelo muito mais fraco, ressecado, sem vida e sensível a quaisquer tipos de danos externos.


Tome mais água

A água é vital para nosso organismo, e isso inclui nosso cabelo. Se estivermos desidratados ou não bebermos muita água, isso se refletirá nas madeixas, já que internamente não estará recebendo a hidratação necessária.


Não prenda seu cabelo com elásticos muito apertados

Prender o cabelo muito apertado fará com que este se quebre. Evite os acessórios com peças de metal, elásticos que façam muita pressão ou qualquer outra coisa que maltrate muito o cabelo.


Aplique óleos essenciais todas as noites

Adote uma rotina de aplicação de óleos essenciais todas as noites para restaurar seu cabelo. Assim como você escova os dentes ou vai ao banheiro antes de dormir, deve dedicar alguns minutos ao seu cabelo.


Corte-o a cada três meses

Pode ser que você entre em pânico ao ler que deve cortar o cabelo, mas é necessário adotar o hábito de cortar as pontas do cabelo de tempo em tempo. Não se preocupe, o cabelo cresce aproximadamente um ou dois centímetros todo mês e somente terá que cortar alguns poucos milímetros para mantê-lo livre das pontas duplas.


Como acabar com as pontas duplas?

O jeito mais fácil de acabar com as pontas duplas é cortando os fios mesmo. Assim, você elimina o problema de forma rápida e tira as pontas de uma vez. Não espere muito tempo para aparar o cabelo. O ideal é cortá-lo de 3 em 3 meses.


O que são as pontas duplas?

As pontas duplas – que, muitas vezes, podem ser até triplas ou quádruplas – nada mais são do que a cutícula capilar (camada externa do fio) aberta e dividida em diversas partes. Com a camada externa rachada em micro pedaços, o córtex (parte interna do fio) fica inteiramente exposto, o que significa um cabelo muito mais fraco, ressecado, sem vida e sensível a quaisquer tipos de danos externos.

image

Leave a Comment