Como acabar com baratas em armarios

image

A melhor forma de acabar com as baratas sem trazer nenhum inseticida químico para dentro de casa, é utilizar um repelente caseiro. Veja a seguir algumas receitas com produtos naturais, que ajudarão a manter as baratas bem longe. Como evitar a infestação no armário da cozinha?

Full
Answer

Como Eliminar baratas do armário da cozinha?

O sal amoníaco é uma das formas mais fácil de encontrar esse composto para uso doméstico. O sal amoníaco é bastante eficiente para eliminar baratas dentro do armário da cozinha, pois seu cheiro repele esses insetos. Como utilizar: Você irá precisar de um copo de água e um pouco de sal amoníaco.

Como acabar com as baratas?

Você pode triturar a folha e utilizar o pó ou usá-la inteira. Esse é um ingrediente simples e eficaz para acabar com as baratas, uma vez que não gostam do cheiro do louro e por isso se manterão longe. 2. Amoníaco

Como acabar com baratas no carro?

Quando ingerido por baratas, o bicarbonato de sódio pode provocar a morte das mesmas ao reagir internamente e levar à liberação de gases. Como utilizar: Para que essa técnica funcione, você deverá misturar açúcar e bicarbonato em quantias iguais.

image


O que fazer para afastar baratas do armário?

O sal amoníaco é bastante eficiente para eliminar baratas dentro do armário da cozinha, pois seu cheiro repele esses insetos. Como utilizar: Você irá precisar de um copo de água e um pouco de sal amoníaco. Dissolva o pó e utilize a mistura para limpar o armário hospedado por baratas.


Como acabar com baratas no armário de cozinha?

Prepare uma mistura com um pouco de açúcar refinado, bicarbonato de sódio e água. Coloque a mistura em um borrifador em spray e aplique sobre os ninhos de barata que você encontrar. O açúcar atrairá as baratas, e o bicarbonato causará uma reação química dentro do estômago do inseto, levando-o à morte.


O que fazer para evitar baratas no Guarda-roupa?

Usar bicarbonato e açúcar pode ser outra solução para afastar as baratas da sua casa. Misture um copo de açúcar com outro de bicarbonato e espalhe pela casa. Elas vão ser atraídas pelo açúcar e vão se intoxicar com o bicarbonato ao comer essa mistura.


O que as baratas mais odeiam?

Por mais que muitas pessoas simplesmente adorem o cheiro da folha de louro, as baratas odeiam este aroma e tendem a fugir dele. A dica é espalhar folhas de louro em locais que os insetos surjam com frequência e que também possam ser considerados um esconderijo, como, por exemplo, em armários e debaixo do fogão.


Como saber se tem um ninho de barata?

Ela vive em lugares quentes e se alimenta de migalhas, ou então das sobras que ficam na louça suja. Por isso, é mais fácil vê-la no fundo dos armários, tanto na despensa quanto na cozinha. Também pode ter ninho de francesinha atrás da geladeira ou dentro do forno.


Pode passar K Othrine no armário de cozinha?

Não aplique sobre alimentos e utensílios de cozinha e aquários.


Qual o remédio caseiro para matar barata?

Misture um copo de açúcar com um copo de bicarbonato de sódio. As baratas são atraídas pelo açúcar e, ao comerem a mistura, o bicarbonato tratará de matá-las. Esse ingrediente utilizado para fazer sabão pode ser espalhado pela casa. Ao encostar no bórax, a barata desidrata e morre.


Como usar bicarbonato para matar barata?

Este método consiste em juntar um copo de açúcar com um copo de bicarbonato de sódio e espalhar esta mistura por vários locais da casa. As baratas serão atraídas pelo açúcar, que mais tarde comem juntamente com o bicarbonato de sódio. Este último vai destruir a barata por completo, levando à sua morte.


Qual é o melhor inseticida para matar baratas?

Melhores Venenos para Baratas Iscas1 – Straik Gel Mata Baratas DEXTER LATINA. Este é uma opção eficaz contra todos os tipos de baratas.2 – Mata Baratas 7 Belo® Gel SERVER QUÍMICA. … 3 – K-Othrine® Gel Baratas BAYER. … 4 – Inseticida Blatacel S TECNOCELL AGROFLORESTAL. … 5 – Isca Mata Baratas BAYGON.


Qual o melhor veneno para matar baratas francesinhas?

Straik GelSem dúvidas, o Straik Gel é um dos melhores venenos para barata francesinha e outras espécies do Brasil. Um dos fatores para isso é a formulação extremamente eficaz no combate a esses indesejados insetos. O produto utiliza como ativo o Indoxacarbe, substância que atua no sistema nervoso das baratas.


3. Cravo da Índia

O cravo da índia é um ingrediente culinário popularmente conhecido pelo seu caráter aromático. Ao que parece, especiarias aromáticas não são muito agradáveis às baratas.


4. Folhas de Louro

As folhas de louro também são bastante utilizadas na culinária. Acontece que essa planta pode ser a salvação de como eliminar baratas dentro do armário da cozinha.


5. Sal amoníaco

Certamente, você já deve ter ouvido falar de um composto chamado amônia. O sal amoníaco é uma das formas mais fácil de encontrar esse composto para uso doméstico.


1. Mantenha o local sempre limpo

Primeiramente, uma boa limpeza é capaz de manter as baratas longe da sua casa. Parece algo básico, mas é essencial e muito efetivo, pois essa praga adora lugares sujos.


2. Recolha e mantenha o lixo fechado

Lixo é uma condição atrativa que as baratas adoram. Sendo assim, evite deixar sacos e lixeiras destampadas. Separe bem o lixo e tudo que for orgânico (resto de alimentos) mantenha em um saco à parte.


3. Fique de olho em ralos

Baratas adoram sair de ralos. Se você notar uma infestação em sua casa, comece a instalar telas protetoras para vedar essa estrutura. Assim, evita a passagem das baratas.


4. Vede buracos e frestas

Assim como os ratos, as baratas podem se abrigar em pequenas frestas e buracos. São os lugares perfeitos para se esconder e depois fazer a festa em sua casa.


5. Dê fim à umidade

Todos os ambientes de sua casa devem estar ventilados. Quanto menos umidade, menos baratas em sua casa. Por isso, evite deixar os cômodos fechados, principalmente o banheiro.


6. Coloque telas nas janelas

Pois é, as temidas baratas voadoras também podem acessar a sua casa pelas janelas. Principalmente no verão, coloque telas em todas as janelas e evite esse perigo.


7. Fique de olho em vazamentos

Canos vazando é um bom sinal para o aparecimento de baratas. A água que sai gera umidade e um espaço perfeito para a proliferação dessas pragas. Então, fique de olho, principalmente nos canos da pia da cozinha e do banheiro.


Entenda como acabar com uma das pragas urbanas mais comuns, as Periplaneta americanas – as baratas

As baratas vivem em lugares sujos, como esgotos, e podem atuar como vetores de vírus, bactérias, protozoários e vermes. Além disso, podem provocar reações alérgicas, inutilizar alimentos e roer roupas e livros. Das cerca de quatro mil espécies de baratas, menos de 1% são consideradas como pragas urbanas.


Conheça abaixo 17 dicas sobre como acabar com baratas em casa

Daqui a algumas dicas, você verá que é possível evitar que as baratas apareçam dentro de casa com algumas soluções e misturas simples. Mas, para começar, investir em uma tela para insetos é uma vantagem adicional. Afinal, com ela, além das baratas, você evita que outros insetos invadam o espaço da sua casa.


Veja como acabar com as baratas de forma natural, evitando que elas voltem

As baratas são insetos noturnos, que gostam de espaços úmidos, entram nas casas e se escondem durante o dia. Elas ficam dentro de frestas, no banheiro, em tubos, ou até mesmo atrás de cortinas.


5 Formas de acabar com as baratas

Antes de recorrer aos inseticidas industrializados, teste essas receitas caseiras para acabar com as baratas. É ainda mais importante se você tem animais de estimação em casa e crianças pequenas que engatinham.

image

Leave a Comment