
Quais são as cochonilhas mais comuns nas suculentas?
Além das cochonilhas mais comuns, podem aparecer também nas suas suculentas as cochonilhas de carapaça (parecem pequenos bezouros) e caramujos e lesmas. Contra a cochonilha de carapaça, pode utilizar a mistura de óleo vegetal para exterminá-las. Já lesmas e caramujos, tem que ser por catação manual.
Qual a importância da cochonilha para as plantas?
Se não, sorte sua! A cochonilha é um inseto sugador, ou seja, se alimenta da seiva das plantas, seja através das raízes, folhas, pseudobulbos, axilas (junção do pecíolo com o caule) e, até mesmo, dos frutos, causando o enfraquecimento da planta. Dá um arrepio só de olhar né ?
Qual é a origem da cochonilha?
A cochonilha é proveniente do México. Lá, o clima quente e seco favorece seu serviço maléfico. Justamente por isso, suculentas e cactos são presas fáceis. Ela se alimenta de sua seiva, perfurando os tecidos e roubando água e nutrientes de lá.
Qual é o lugar favorito para se esconder de uma suculenta?
Esses pequenos geralmente ficam em uma substância branca semelhante a uma teia nos cantos e recantos de sua suculenta. Seu lugar favorito para se esconder é exatamente onde as folhas se encontram com o caule. Isso os torna difíceis de ver e difíceis de matar.
Como acabar com cochonilha na suculenta?
Rale uma barra de sabão de coco e misture em 2 ou mais litros de água até formar uma solução homogênea. Pulverize essa solução no período da noite, sobre a suculenta atacada pelas cochonilhas. O sabão diluído não fará mal à planta mas exterminará as cochonilhas.
O que é bom para matar a cochonilha?
Mas, é possível combater a cochonilha não deixando de faltar cálcio na planta. Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.
Como acabar com a cochonilha branca?
O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.
Qual o melhor veneno para matar cochonilha?
O Inseticida Mata Cochonilha Sempre Verde é um produto concentrado de dose única para eliminar lagartas, pulgões e cochonilhas. Ideal para combater cochonilhas que atacam vasos, floreiras e canteiros de plantas ornamentais, hortaliças e verduras.
Como matar cochonilha caseiro?
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
Como matar cochonilha com detergente e vinagre?
Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga. O ideal é que se utilize um borrifador para espalhar a mistura.
Como as cochonilhas se propagam?
Inicialmente, enquanto ainda na fase de ninfas, as cochonilhas caminham pela planta durante um curto período de tempo, fixando-se posteriormente em raízes, troncos, ramos, folhas ou frutos.
O que é bom para cochonilha de raiz?
O controle dessa cochonilha é realizado por meio da aplicação de inseticidas sistêmicos, em formulações líquidas ou granulados, aplicados por via solo na projeção da copa do cafeeiro. Apenas dois inseticidas estão registrados especificamente para o controle da cochonilha da raiz no cafeeiro.
Como acabar com a cochonilha escama farinha?
O controle da cochonilha Escama Farinha é realizado com a aplicação de adulticidas com reguladores de crescimento e/ou óleo mineral, utilizados isoladamente ou misturados para pulverização no tronco e nos ramos. No controle realizado apenas com óleo mineral, são necessárias dosagens que variam de 1 a 2% da calda.
Como saber se é cochonilha?
Como saber que tem cochonilha na sua horta? Você saberá que sua planta está infetada por cochonilhas quando encontrar, nos caules, brotos, ramos ou folhas, no veio, uns amontoadinhos esbranquiçados parecendo bolinhas de algodão.
Qual a diferença de cochonilha e pulgão?
As cochonilhas costumam se instalar nos caules, sob as folhas e, às vezes, até mesmo nos frutos. Esses insetos parecem manchas, pois são quase estáticos. Já os pulgões costumam ficar em grande quantidade nas nos botões de flores, nas folhas novas, nos caules mais novos e macios.
O que faz dar cochonilha nas plantas?
O ataque dessa e de outras pragas sempre ocorre em plantas submetidas a condições ambientais e/ou nutricionais impróprias. Entre os fatores que propiciam esses ataques, destaca-se a existência de solo ou substrato inadequados, quantidade insuficiente de luz, falta de água, déficit de nutrientes ou adubação em excesso.
Como acabar com o mofo branco das plantas?
“É só misturar uma parte de vinagre com duas partes de água e borrifar nas plantas para se ver livre do problema. Além disso, trocar o vinagre por leite de magnésia resolve a situação”, ensina.
O que é bom para cochonilha de raiz?
O controle dessa cochonilha é realizado por meio da aplicação de inseticidas sistêmicos, em formulações líquidas ou granulados, aplicados por via solo na projeção da copa do cafeeiro. Apenas dois inseticidas estão registrados especificamente para o controle da cochonilha da raiz no cafeeiro.
Como eliminar fungos das plantas com vinagre?
4:478:01Suggested clip · 55 secondsComo eliminar os fungos das plantas com vinagre – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip
O que algumas pessoas para eliminar as Cochonilhas?
Algumas pessoas usam óleo de Neem para afastar as Cochonilhas, mas ele não as combate, apenas previne as infestações. O modo de usar está em sua embalagem e há vários vídeos ensinando usar óleo de Neem.
Como evitar que elas voltem?
Plantas saudáveis em casa geralmente não atraem pragas, por isso, cuidados básicos tentem a evitar que estes insetos apareçam.