Como acabar com corrimento na gravidez

image

Por que a grávida tem um corrimento?

Durante a gravidez, os corrimentos que não são brancos ou transparentes, que não têm cheiro e que têm outros sintomas vulvo-vaginais associados não são considerados normais. Mediante as particularidades de cada corrimento, podem estar envolvidas distintas situações infeciosas.

Quando devo me preocupar com corrimento na gravidez?

Corrimento na gravidez: quando devo me preocupar? Quando falamos de corrimento na gravidez, a secreção esbranquiçada ou transparente não costuma ser um motivo para preocupação. Isso porque sua ocorrência é bastante comum, não indicando problemas ginecológicos.

Quanto tempo dura o corrimento marrom na gravidez?

Na maioria dos casos, o corrimento marrom na gravidez é considerado normal, acontecendo em pequena quantidade e possuindo duração de até 3 dias, não sendo necessário realização de tratamento específico.

Quais são os fatores que aumentam o volume de corrimento vaginal na gravidez?

Nos primeiros dias de gravidez é possível haver um discreto corrimento amarronzado, que costuma ocorrer como consequência da implantação do embrião na parede do útero. Em geral, quando isso ocorre, as mulheres ainda não sabem que estão grávidas, e algumas chegam até a confundi-lo com o início de um novo período menstrual.

image


Como tratar corrimento na gravidez com remédio caseiro?

No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista….4 remédios caseiros para corrimento vaginalBanho de assento com chá de goiabeira. … Chá de goiabeira e vassourinha-doce. … Chá de alho. … Óleo essencial de melaleuca.


O que é bom para acabar com corrimento na gravidez?

Dicas para lidar com o corrimento na gravidezEvitar a utilização de tampões vaginais ou absorventes internos, os quais podem aumentar os riscos de infecções;Manter uma limpeza adequada da região genital, evitando sabonetes bactericidas e perfumados, ou seja, dando preferência para os sabonetes neutros;More items…•


O que causa muito corrimento na gravidez?

A secreção durante a gestação é muito semelhante ao que acontece fora da gravidez. No entanto, as secreções geralmente aumentam, especialmente entre o segundo e o terceiro trimestre da gravidez. Isso se deve ao aumento do hormônio estrogênio e da circulação na região pélvica que ocorre em mulheres grávidas.


Que tipo de corrimento é perigoso na gravidez?

Os corrimentos amarelado, marrom, esverdeado, branco ou escuro durante a gravidez podem vir a prejudicar o bebê, se não forem devidamente tratados. Isso porque eles podem levar ao rompimento prematuro das membranas, parto prematuro, baixo peso ao nascer e até mesmo alguma infecção no bebê.


Quando se preocupar com o corrimento na gravidez?

A presença de corrimento amarelado ou esverdeado, geralmente acompanhado de cheiro ruim, é indicativo de possíveis infecções ginecológicas. Além da mudança de cor, é comum que o corrimento se torne mais grosso e surjam sintomas como coceira, vermelhidão e ardência ao urinar.


É normal ter cheiro forte nas partes íntimas na gravidez?

Sim. Por conta do aumento da lubrificação vaginal, a mulher tem a sensação de maior umidade. Procure o médico que acompanha o pré-natal se houver coceira, odor ruim ou sensação de desconforto.


Como é o corrimento de quem tem candidíase?

Candidíase. Como é o corrimento: não apresenta odor. É espesso (com aparência leitosa), de cor branca e costuma vir acompanhado de coceira e ardor. O que é: infecção causada pelo fungo Candida albicans.


Pode usar pomada nistatina na gravidez?

Gravidez Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Se você estiver grávida, utilize a nistatina apenas após a prescrição do médico, pois ele estabelecerá se os benefícios para a mãe justificam o risco potencial para o feto.


Quando o corrimento na gravidez não é normal?

Qualquer tipo de corrimento com sangue (corrimento acastanhado ou marrom, corrimento escuro ou preto) durante a gravidez, mesmo após as 37 semanas, não deve ser considerado normal pela grávida, devendo sempre ser avaliado e observado pelo médico obstetra, de forma a excluir patologias importantes.


É normal ter corrimento toda hora?

Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença. Muitas mulheres ficam preocupadas quando notam alguma secreção vaginal.


O que é normal na gravidez?

Nas primeiras semanas de gravidez ocorrem modificações anatómicas e fisiológicas no organismo da mulher.


O que não é normal na gravidez?

É frequente a mulher grávida referir um corrimento vaginal, prurido ou ardor vulvar em alguma fase da gravidez, o que torna difícil a valorização dos sintomas para identificação de uma infeção vaginal.


Como diagnosticar?

A história clínica detalhada, a realização do exame ginecológico e obstétrico, e de testes laboratoriais sempre que indicados são elementos que estão implícitos no diagnóstico de cada tipo de infeção.


Dúvidas frequentes sobre corrimento na gravidez

O corrimento se faz mais presente durante a gravidez porque, neste período, o PH e os microorganismos da região vaginal ficam mais evidentes. Além disso, a resistência imunológica da mulher também é prejudicada. E todo desvio daquilo que é considerado normal deve ser imediatamente investigado por um bom profissional.


Tipos de corrimento na gravidez

Quando o corrimento na gravidez tem alguma cor, cheiro ou consistência mais espessa, isso pode ser um sinal de infecção ou, até mesmo, a presença de alguma doença sexualmente transmissível (DST). Assim, conseguir identificar suas diferentes características e compreender o que elas significam pode ajudar no diagnóstico.


1. Alterações normais da gravidez

Pequenos corrimentos marrom, com consistência mais aquosa ou gelatinosa são comuns, especialmente no início da gestação, isso porque pode haver alteração no pH da região genital, resultando no corrimento em pequena quantidade e que dura cerca de 2 a 3 dias.


2. Infecção

Infecções urinárias, sexualmente transmissíveis ou do colo do útero também podem levar ao aparecimento do corrimento marrom, além de outros sintomas como mau cheiro, coceira na região genital, dor e queimação ao urina e dor na região pélvica, por exemplo.


3. Gravidez ectópica

A gravidez ectópica é uma situação em que a implantação do embrião e desenvolvimento da gravidez acontece fora do útero, podendo acontecer nas tubas uterinas, ovário, cavidade abdominal ou cérvix, por exemplo.


4. Aborto

O corrimento marrom na gravidez pode também ser indicativo do início do processo de aborto espontâneo, principalmente quando acontece até a semana 20 de gestação e é acompanhado por outros sintomas como febre e calafrios, dor abdominal forte, perda de líquidos pela vagina sem cor ou odor, liberação de coágulos e ausência de movimentos fetais por mais de 5 horas.

image

Leave a Comment