Como acabar com cupim no telhado

image

Quais são os tipos de cupim que atacam telhados?

Outro tipo de cupim que ataca telhados é o popular cupim de solo, cujo nome científico é Coptotermes Gestroi. Essa espécie tem predileção por se instalar em locais ocultos e úmidos, como por exemplo, os vãos estruturais dos telhados.

Como Eliminar infestações de telhado?

Eliminá-los pode ser bem trabalhoso, principalmente se não houver detecção nas fases iniciais da infestação. Para infestações pequenas, há métodos paliativos que podem ser bem eficientes, embora possa ser um pouco complexo o manuseio na área do telhado.

Quais são os diferentes tipos de cupins?

Há os cupins que são de madeira seca e os cupins de solo. Os de madeira seca se reproduzem e formam colônias na parte interna da madeira. Por sua vez, os cupins de solo saem das colônias que constroem no solo e procuram fontes de alimento em outros lugares.

image


Como matar cupins no telhado?

Óleo queimado: O óleo queimado, aquele óleo preto que retiramos de motores, é uma solução altamente eficaz para acabar com o cupim no telhado. A aplicação também é fácil, basta usar um pincel para passar o produto pelas áreas afetadas.


Qual o remédio caseiro para matar cupim?

SOLUÇÃO PARA ACABAR COM CUPINS #1: VINAGRE O vinagre pode ser usado puro ou diluído em água, numa proporção de 1:1 (uma parte de vinagre e uma igual de água). Ele mata os cupins e previne a chegada de outros para recolonizar o local. Uma dica é fazer aplicações repetidas.


Qual é o melhor veneno para matar cupim?

ácido bóricoO ácido bórico é considerado um dos remédios caseiros mais eficazes contra cupins, independente do tamanho da infestação. Porém, assim como ele é um grande veneno para os insetos, ele é também para o ser humano. Dessa forma, qualquer aplicação deve ser feita utilizando luvas e máscaras.


O que é bom para matar cupins?

No concreto: usar ácido bórico é uma ótima dica para eliminar cupins do concreto. É só diluir esse produto em água e aplicá-lo nos focos dos bichos. O ácido mata os cupins, porque consegue atacar o sistema nervoso deles.


Qual o tipo de vinagre para matar cupim?

2º Dica: use vinagre puro ou misturado com água. Separe uma garrafa com spray e borrife no local onde os insetos estão instalados. Além de matar o cupim, o vinagre ajudará a evitar que outras colônias voltem ao local.


O que é bom para matar cupim na madeira?

O óleo de cravo-da-índia pode ser usado, sobretudo, como medida preventiva contra uma infestação de cupins. Passar um pano de microfibra nos móveis com uma solução de óleo de cravo-da-índia cada vez que tirar o pó faz com que os cupins permaneçam longe da sua casa. Isso serve para pisos de madeira e vigas.


Qual o Cupinicida mais eficiente?

Termiticides (às vezes referido por proprietários como “veneno de cupins”) pode ser usado em forma de líquido, espuma, granulado ou gás para controlar infestações de cupins subterrâneos e drywood e em torno de casas.


Focos de cupins

Outra questão importante é observar o tamanho da incidência de cupins. Os focos menores podem ser extirpados com alguns produtos paliativos. Já os focos maiores exigem o trabalho de profissionais que fazem uma análise mais técnica para a limpeza com maior segurança do local.


Formas de como acabar com cupim no telhado usando veneno cupinicida líquido

Os venenos cupinicidas líquidos são uma excelente estratégia para exterminar cupins, pois os venenos que os contaminam se dispersam por toda a colônia.


Como acabar com cupins no telhado com ajuda especializada

Caso essas dicas não estejam tendo o efeito desejado, você pode obter ajuda especializada para resolver o problema, por meio da dedetização da área infestada.


2. Avalie o tamanho do foco

Uma vez identificada que a infestação é realmente provocada por cupins, chegou a hora de verificar a extensão do problema para que você possa entender melhor como acabar com cupim no telhado.


3. Preste atenção aos sinais de alerta

Cupins são pragas de difícil controle, devido a sua capacidade de se instalar em fendas muito pequenas. Em geral, quando os sinais de sua presença já são bastante evidentes, o problema está bastante avançado e o madeiramento pode estar comprometido.


4. Não utilize soluções caseiras para resolver o problema

Caso você detecte a presença de cupins no telhado, evite usar soluções caseiras para tentar resolver o problema. Embora algumas sejam inofensivas para os moradores, outras, como o querosene, além de altamente tóxicas são inflamáveis, e colocam em risco a segurança da construção e de seus ocupantes.


5. Nunca guarde o madeiramento usado em obras

Quando utilizar madeiramento na reforma do telhado, descarte-o em local adequado logo após a conclusão da obra. Guardar esse tipo de material, especialmente em locais úmidos, pode acabar provocando infestações de cupim no imóvel.


6. Fique atento aos vazamentos de água

Cupins adoram umidade. Portanto, se você quer mantê-los longe do seu telhado, é importante estar atento a eventuais vazamentos de água na construção e eliminá-los rapidamente.


7. Elimine o acúmulo de folhas

Outra maneira de acabar com cupim no telhado é eliminar o acúmulo de folhas nessa área da construção, já que elas criam um ambiente favorável para a proliferação da praga.


9. Dê preferência às madeiras imunes aos cupins

Uma das maneiras mais eficazes de evitar a presença de cupins no telhado é utilizar na estrutura madeiras imunes a essas pragas, como peroba do campo, ipê, pau-ferro, imbuia, peroba rosa, jacarandá, copaíba, braúna e sucupira.


Que tipos de cupim atacam telhados

Os cupins adoram atacar a estrutura de madeira que é usada como base para receber as telhas que compõem o telhado. Eles chegam pouco a pouco, sem alarde, mas depois se alastram de forma potente.


Perigos decorrentes de cupim no telhado

Quando se tem a percepção da presença de cupim no telhado é fundamental tomar algumas atitudes de proteção e segurança da residência. Afinal, essas pragas urbanas são capazes de provocar danos até mesmo irreparáveis na estrutura da casa.


Como evitar cupins no telhado

O telhado é um dos locais mais adorados pelos cupins, afinal está muitas vezes em contato com o ambiente externo e por isso facilita ainda mais a instalação dessa praga. Como acabar com cupim no telhado deve, então, começar logo na construção / manutenção dele.


Como acabar com cupins no telhado

Quando se busca como acabar com cupim no telhado, a melhor alternativa sempre será contratar uma empresa especializada na descupinização para aniquilar de vez esses insetos e reduzir drasticamente os riscos e danos.


Conclusão

Ficar por dentro de como acabar com cupim no telhado é fundamental para evitar tanto o surgimento quanto a proliferação desses insetos. Não deixe de agir quando notar a presença dessa praga urbana em sua moradia.


Como acabar com cupins usando iscas

O uso de iscas é uma das principais maneiras de acabar com os cupins. A isca nada mais é do que um veneno que atrai os cupins, os infecta e carrega o efeito do veneno para a colônia.


Uso de repelentes

Existem algumas substâncias que causam aversão aos cupins. Estes repelentes são bem eficazes no combate do inseto, espantando aqueles que moram na madeira e evitando que os de solo cheguem até o local.


Ajuda profissional

O cupim no telhado pode não ser nada fácil de resolver. Muitas vezes é preciso contar com a ajuda profissional para realizar a descupinização e dedetização da área afetada.

image


Como Acabar Com Cupins Usando Iscas

Image
O uso de iscas é uma das principais maneiras de acabar com os cupins. A isca nada mais é do que um veneno que atrai os cupins, os infecta e carrega o efeito do veneno para a colônia. Este método é efetivo e fácil de ser usado. Basta comprar isca para cupim, atualmente existem muitas no mercado, e aplicar de acordo co…

See more on dedetizadora.srv.br


Uso de Repelentes

  • Existem algumas substâncias que causam aversão aos cupins. Estes repelentes são bem eficazes no combate do inseto, espantando aqueles que moram na madeira e evitando que os de solo cheguem até o local. Outra vantagem do repelente é que muitos deles são soluções baratas e que muitas pessoas já têm em casa. 1. Querosene: O querosene é uma substância poderosa p…

See more on dedetizadora.srv.br


Acabando Com O Cupim No Telhado Usando inseticida

  • Existem vários inseticidas livres para o público no mercado. Eles são vendidos em agropecuárias e outras lojas especializadas. Mas é bom lembrar que estes inseticidas contam com níveis tóxicos e métodos de aplicação diferentes de marca para marca, portanto, é bom sempre consultar um profissional para informar qual o melhor tipo para o seu caso.

See more on dedetizadora.srv.br


Ajuda profissional

  • O cupim no telhado pode não ser nada fácil de resolver. Muitas vezes é preciso contar com a ajuda profissional para realizar a descupinização e dedetização da área afetada. Para isso é importante contar com uma empresa séria e que já tenha experiência nestes procedimentos para evitar apenas uma solução parcial. A Esgotecnica Dedetizadoraconta com equipes treinadas e …

See more on dedetizadora.srv.br

Leave a Comment