Como acabar com o mau odor na vagina

image

Como mudar o odor vaginal?

Ingerir certas comidas e bebidas pode na verdade mudar seu odor vaginal, já que os alimentos consumidos podem fazer com que seu corpo libere certos cheiros. Se você estiver preocupada com o odor, evite beber café e álcool.

Quais são as causas do mau odor vaginal?

O mau odor vaginal pode ter sua origem em uma infecção. O crescimento excessivo de leveduras (fungos) ou bactérias vaginais, ou infecções como vaginose bacteriana (VB) e a candidíase podem alterar as características do corrimento vaginal e, portanto, causar um cheiro ruim.

Quais são os sintomas de um forte odor vaginal?

No entanto, um forte Odor Vaginal (por exemplo, semelhante ao cheiro odor de peixe) podem ser anormal e indicar a presença de um problema. Odor Vaginal anormal é frequentemente associada a outros sinais e sintomas vaginais tais como comichão, ardor, irritação ou descarga.

O que fazer para eliminar a infecção da vagina?

O profissional então receitará uma pílula ou um creme para ajudar a eliminar a infecção. [21] Você pode receber metronidazol, um medicamento disponível em pílula ou em gel, ou o médico pode receitar clindamicina, que vem na forma de um creme a ser inserido na vagina.

image


O que é bom para tirar o mau cheiro da Pepeca?

Existem algumas opções de tratamento caseiro para diminuir os incômodos causados pelo corrimento com mau cheiro, como:Banho de assento com folhas de goiabeira. … Ingestão ou uso local de alho. … Banho de assento com cascas de barbatimão. … Banho de assento com aroeira. … Banho de assento com pimenta rosa.


O que causa o mau cheiro nas partes íntimas?

O mau cheiro na vulva é causado pelo desequilíbrio das bactérias que vivem na região íntima. A nossa flora vaginal é composta por bactérias e microorganismos que têm a função de limpar e proteger a vagina. O mesmo se aplica para a região peniana e as bactérias e fungos ali presentes.


Estou com um mal cheiro nas partes íntimas?

É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.


Como parar de feder?

Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilasUse produtos adequados. Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. … Depile as axilas. … Atente-se ao tecido das peças de roupas. … Use desodorante antiperspirante. … Evite receitas caseiras.


Como prevenir e combater o mau cheiro vaginal?

Como você pode ver, elas são, em sua maioria, hábitos muito simples que não são difíceis de incorporar à rotina.


O que é mais adequado para o mau cheiro vaginal?

O odor vaginal é um incômodo que causa desconforto e até insegurança nas mulheres. Portanto, é necessária uma solução rápida e eficaz, mas, acima de tudo, sensata.


Causas do mau odor vaginal

As causas do odor vaginal ainda estão sendo estudadas, mas sabemos que existem muitas coisas que podem causar esse forte odor vaginal que é tipicamente acompanhado por outros sintomas, como a coceira, queimação, irritação e corrimento.


Prevenção

Muitas mulheres sentem a necessidade de limpar a vagina com produtos de higiene feminina perfumados ou encobrir o odor com sprays desodorantes e lavagens.


Riscos do odor vaginal

Muitos dos remédios caseiros indicados já a seguir podem cuidar do problema, mas tenha cuidado ao usar óleos essenciais ou outros métodos que você não tenha utilizado antes, especialmente se estiver grávida, amamentando ou tomando medicamentos.


Os 10 melhores Remédios Caseiros para tirar o mau cheiro da vagina

O odor vaginal é mais facilmente perceptível logo após a relação sexual e pode variar durante o ciclo menstrual. Vale a pena lembrar que o suor também pode causar mau odor vaginal.


Maneiras simples de fazer sua vagina cheirar bem

Enquanto você usa roupas apertadas, o fluxo de ar é restringido, causando um acúmulo indesejado de umidade. Ao usar roupas frouxas e calcinha de algodão você ajuda a aumentar o fluxo de ar na área da genitália.


Mau cheiro na vagina: 4 causas que você deve ficar de olho

Mau cheiro na vagina é um sinal de alguma irregularidade na saúde íntima. Geralmente, o odor é causado quando há uma infecção provocada por um desequilíbrio da flora vaginal. Nesse caso, além do cheiro desagradável, a mulher também costuma manifestar corrimento, coceira e ardência vaginal.


1. Mau cheiro na vagina com presença de corrimento pode ser sinal de vaginose bacteriana

A vaginose bacteriana é uma infecção causada pela proliferação da bactéria Gardnerella Vaginalis na flora vaginal. Seu sintoma característico é a presença de corrimento acinzentado ou amarelado acompanhado de odor forte na vagina, semelhante a peixe.


2. Mau cheiro na vagina pode ser causado por Infecção Sexualmente Transmissível

A tricomoníase é uma Infecção Sexualmente Transmissível provocada pelo protozoário Trichomonas Vaginalis. Dependendo do quadro, ela pode ser assintomática ou manifestar sintomas como corrimento com mau cheiro, coceira vaginal e ardência ao urinar ou durante o sexo.


3. Mau cheiro na vagina pode ser provocado por inflamação, alergia e irritação local

A vulvovaginite é uma inflamação que ocorre na vulva e na vagina simultaneamente. Ela pode ser causada por higiene inadequada, alergia a produtos químicos em contato com a vulva e uso de roupas muito apertadas.


4. Mau cheiro na vagina pode ser provocado por uma higiene inadequada

A higiene inadequada também favorece quadros de mau cheiro na vagina. Um dos principais responsáveis é o acúmulo de esmegma, uma combinação de células mortas e gordura que, se não for eliminado da região íntima, pode desencadear odores fortes. Portanto, a área precisa ser higienizada todos os dias, com água e sabonete íntimo líquido com pH neutro.


Confira 7 dicas de cuidados íntimos para evitar o mau cheiro vaginal

Alguns cuidados simples são fundamentais para evitar o odor vaginal e a manter a região íntima saudável. Confira algumas dicas para prevenir quadros de mau cheiro vaginal.

image

Leave a Comment