Como acabar com o odor na virilha

image

Como evitar os odores na virilha?

Use roupas soltas e peças íntimas de algodão. Elas vão aumentar a circulação de ar na virilha, especialmente quando você estiver malhando ou suando, e evitarão o acúmulo de umidade, reduzindo assim os odores causados por suor ou bactérias. Você também deve trocar de roupa assim que terminar de se exercitar.

Como tratar dor na virilha?

O tratamento para dor na virilha deve ser feito de acordo com a causa da dor, sendo normalmente recomendado repouso, compressa de gelo no local da dor e uso de medicamentos caso a dor seja persistente ou atrapalhe atividades do dia-a-dia, devendo ser indicados pelo médico.

Como mudar o odor vaginal?

Ingerir certas comidas e bebidas pode na verdade mudar seu odor vaginal, já que os alimentos consumidos podem fazer com que seu corpo libere certos cheiros. Se você estiver preocupada com o odor, evite beber café e álcool.

Como tratar coceira na virilha?

Se for na virilha , é bom chá de camomila , ou uma colher de vinagre de maçã diluída em 1 litro de água ! Tenho muita coceira nas virilhas o que usar ?

image


Porque a virilha tem mau cheiro?

Em geral, o mau cheiro se apresenta nas axilas, planta dos pés e virilha. Isso ocorre quando a produção de suor pelas glândulas sudoríparas apócrinas fica em contato com bactérias presentes na pele desses locais, que decompõem certas substâncias como restos celulares, causando esse odor desagradável.


Como acabar com o cheiro forte na virilha?

0:492:04Suggested clip · 59 secondsComo ACABAR com o ODOR na VIRILHA? (DICA INFALÍVEL)YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como tirar mau cheiro da virilha feminina caseiro?

Existem algumas opções de tratamento caseiro para diminuir os incômodos causados pelo corrimento com mau cheiro, como:Banho de assento com folhas de goiabeira. … Ingestão ou uso local de alho. … Banho de assento com cascas de barbatimão. … Banho de assento com aroeira. … Banho de assento com pimenta rosa.


Estou com mau cheiro nas partes íntimas?

Gonorreia, clamídia e tricomoníase são exemplos de infecções sexualmente transmissíveis que causam sintomas como mau cheiro, coceira e corrimento. Se notar alguma alteração na região íntima, procure o ginecologista assim que possível, já que as IST? s demoram alguns dias para se manifestar no organismo.


Como deixar a virilha cheirosa?

Capriche na ducha, seque bem regiões que tenham dobras – como suvaco e virilha – e ai sim aplique um desodorante. Você sua muito? Aposte em um bom antitranspirante roll-on. Ele vai ajudar a dar uma “selada” em seu corpo e impedir que você transpire em excesso.


Qual desodorante usar na virilha?

Vasigil é um desodorante íntimo desenvolvido especialmente para complementar o cuidado da região íntima da mulher. Possui tecnologia Odor Block, que evita e bloqueia qualquer formação e passagem de odor, mantendo a vagina protegida ao longo do dia.


Como evitar cheiro de suor na virilha?

Uso de desodorizantes antitranspirantes ou antiperspirantes, como os que contêm alumínio, para diminuir a produção de suor pelas glândulas e evitar o mau cheiro; Uso de antibióticos em pomadas, como Clindamicina ou Eritromicina, que podem diminuir a população de bactérias da região afetada.


Programa Adeus Mau Odor na virilha

Este é o programa contra o mau cheiro da visto.bio, que você pode aplicar em vários regiões do corpo, e aqui vamos aprender o passo a passo para a região da virilha.


Use roupas íntimas de algodão

O tecido de algodão deixa a sua pele respirar melhor, e também é mais confortável. Evite roupas íntimas muito apertadas ou feitas de material sintético, sua pele mais confortável.


Use sabonete líquido glicerinado

O sabonete glicerinado é ótimo para a pele, a glicerina tem propriedade umectante e como consequência proteção extra. E outra dica importante é você usar o sabonete líquido, para não misturar as bactérias de outras regiões do corpo.


Toalhas separadas para a região

A mesma lógica do sabonete líquido se aplica aqui para as toalhas, use toalhas separadas somente para secar a região íntima. Essa pequena atitude vai fazer uma enorme diferença no cheiro da sua virilha.


Evite alimentos que podem estimular o mau cheiro

Exemplos de alimentos que estimulam o mau cheiro são os que tem enxofre na composição, essa substância é a principal responsável pelo suor com mau odor.


Aplique visto.bio original na roupa íntima

A dica mais importante de todas é a que vai inibir que as bactérias do mau cheiro se reproduzam: Aplique o original nas suas roupas íntimas, duas borrifadas geralmente são suficientes para que sua região íntima não exale mau cheiro.


Realize hidratação e umectação da virilha

Essa é uma dica muito importante, e que muitas vezes esquecemos de colcoar em prática. Assim como hidratamos outras regiões do corpo para que a pele fique saudável e com um aspecto bonito, devemos fazer a mesma coisa na região da virilha.


O que ocasiona o mau cheiro na virilha?

A bromidrose, esse mau cheiro característico que surge em regiões como a axila, abaixo dos seios e virilha, é causada pelo contato entre o suor e as bactérias que vivem na nossa pele.


Como tratar?

Por mais estranho que isso possa parecer, tanto para homens quanto para mulheres, a solução mais eficaz para os problemas de bromidrose na virilha é aplicar um creme antitranspirante facial na região.


Mau cheiro na virilha e região íntima da mulher o que pode ser e como tratar?

O mau cheiro na virilha pode estar relacionado com o suor, higiene inadequada e também com uma bactéria. Fique atenta às informações do ginecologista Shutterstock


Toda mulher tem odores na região íntima. Entenda!

Seja na vulva ou na virilha, toda mulher tem odores característicos na região íntima. Então, comece a encarar isso como algo natural.


Quais são as possíveis causas para o mau cheiro na virilha?

Segundo o médico, o mau cheiro vindo da região vaginal muitas vezes tem relação com a higiene: “Excesso de suor por muito tempo vai causando a formação de um resíduo na região da virilha que em contato com bactérias leva a um odor semelhante ao das axilas sem desodorante”, diz.


Ginecologista dá dicas para melhorar o odor da região íntima e recomenda buscar ajuda profissional

Se o odor estiver incômodo para você, o médico recomenda limpar periodicamente a região da virilha com lencinhos umedecidos, mas vale lembrar que isso não deve se tornar um hábito. Outra opção, segundo ele, é utilizar cápsulas de vitamina C especialmente desenhadas para uso intravaginal.


Como é feito o tratamento

No caso de dor na virilha devido à distensão ou lesão durante a corrida ou a exercícios de musculação, por exemplo, o tratamento pode ser feito de acordo com o grau da dor, podendo ser recomendado:


Quando ir ao médico

É recomendado ir ao médico quando a dor na virilha persistir por mais de 1 semana e for acompanhada por outros sintomas, como febre alta, enjôos ou presença de sangue na urina. Assim, o médico poderá realizar alguns exames para identificar a causa da dor e iniciar o melhor tratamento.


1. Gravidez

É comum que no início e no final da gestação a mulher sinta dor e desconforto na virilha e isso acontece porque as articulações do quadril ficam mais soltas para permitir o desenvolvimento do feto e o aumento da barriga.


2. Problemas no testículo

Algumas alterações na região genital masculina, como epididimite, orquite, pancadas ou torção testicular podem levar à dor na virilha, além da dor nos testículos, o que é bastante desconfortável para os homens e tem impacto direto na sua qualidade de vida. Conheça outras causas de dor nos testículos.


3. Lesão muscular

A dor na virilha também pode acontecer devido a lesão muscular que pode acontecer após uma corrida ou devido à atividade física excessiva, além de também poder acontecer quando a pessoa possui uma perna mais curta que a outra, mesmo que a diferença seja de apenas 1 cm, o que pode fazer com que a pessoa ande de mau jeito e causar dor e desconforto na virilha..


4. Hérnia

A dor na virilha também pode acontecer devido a uma hérnia inguinal ou hérnia abdominal, que acontece quando uma pequena parte do intestino atravessa os músculos da parede abdominal e resulta no aparecimento de uma protuberância na região da virilha, o que pode causar bastante desconforto e dor.


5. Dor ciática

A dor no nervo ciático, também chamada de dor ciática, também pode levar à dor na virilha, que na maioria das vezes irradia para perna e provoca queimação, podendo ser agravada quando a pessoa caminha ou se senta.


6. Infecções

Algumas infecções por vírus, fungos ou bactérias podem levar ao aparecimento de um pequeno caroço dolorido na virilha, sendo indicativo que o organismo está agindo contra um agente infeccioso.


7. Cisto no ovário

A presença de cistos nos ovários também pode causar dor e desconforto na virilha, principalmente nos 3 primeiros dias da menstruação. Além da dor na virilha, pode-se ainda sentir dor durante o contato íntimo, aumento do peso e dificuldade para emagrecer, por exemplo. Veja mais sobre os cistos nos ovários.

image

Leave a Comment