Como acabar com pragas no pé de maracujá

image

Como controlar as pragas do maracujá?

O controle das pragas do maracujazeiro requer uma série de cuidados, que devem começar antes do plantio. Quanto às pragas, dois grupos de insetos apresentam maior importância no cultivo do maracujá, sendo o primeiro grupo: as lagartas desfolhadoras, que posteriormente se transformam em borboletas; e o segundo grupo: os percevejos.

Como controlar a praga do coco?

Em plantios comerciais, afeta o valor comercial do coco destinado ao mercado de fruto in natura. A praga pode ser controlada aplicando-se, em intervalos de 20 dias, uma mistura de óleo vegetal bruto a 1,5% com detergente neutro a 1% até o desaparecimento dos danos nos cachos mais novos.

Quais são as pragas do Coqueiro?

Quais são as pragas do Coqueiro? Tanto as pragas quanto as doenças que atacam o coqueiro sempre trazem algum prejuízo ao produtor de coco. Algumas pragas são mais comuns nos coqueirais, podendo ser classificadas como pragas do coqueiro e pragas secundárias do coqueiro.

Quais são os cuidados com as pragas da sementeira?

O controle dessas pragas se dá com o correto manejo da sementeira, controle de rega para evitar encharcamento do solo, uso de substrato e utensílios limpos e sementes desinfestadas. Deve-se evitar sombreamento excessivo. Na parte aérea, os fungos causam antracnose, verrugose e septoriose.

image


Como fazer inseticida natural para maracujá?

Corte 1 quilo de cebola, ou cebolinha verde, e misture em 10 litros de água. Após curtir por dez dias (sete, no caso da cebolinha), utilize 1 litro da solução para 3 litros de água para, enquanto houver frutos, pulverizar a planta semanalmente no fim de tarde.


Como acabar com praga no pé de maracujá?

0:224:12Suggested clip · 54 secondsComo acabar com as lagartas do maracujá e da couve? – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que fazer para não dar lagarta no pé de maracujá?

Entre os meses de abril e agosto, período de estiagem, os produtores de maracujá devem redobrar os cuidados, pois a incidência da lagarta do maracujá é maior. Em casos mais graves, em pomares maiores, o controle químico é recomendado. Geralmente, são utilizados produtos à base de clorfenapir e cloridrato de cartape.


Como evitar pragas no maracujá?

Seu controle é feito por meio de iscas atrativas, que são preparadas com 100L de água, sete litros de melaço de cana e um inseticida fosforado, indicado para esse fim, como o Malation 500 CE a 0,35%, o Fention a 0,1% (R) e o Triclorfon 500 a 0,24% do produto comercial.


Qual o melhor fungicida para maracujá?

Alguns fungicidas a base de clorothalonil, mancozeb, tebuconazole, difenoconazole, cobre e tiofanato metilico têm mostrado resultados satisfatórios para controle dessa doença em frutos, desde que as demais medidas de controle sejam tomadas.


Quais são as principais pragas do maracujá?

Pessoal, as principais pragas são as lagartas desfolhadoras, os percevejos e a mosca das frutas.


Qual o melhor veneno para matar lagartas?

O Forth Mata Lagarta é um inseticida muito eficiente no combate a infestação de lagartas em plantas, hortas, jardins e pomares. Ele é composto por uma substância chamada deltametrina, que age através de contato e ingestão, eliminando as lagartas indesejadas, com tempo esperado de ação em 24 horas.


Como fazer um inseticida natural?

Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.


Como evitar borboleta no pé de maracujá?

4:136:42Suggested clip · 58 secondsdiy Veja aqui como afastar as borboletas do seu pé de maracujáYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quais são as principais pragas do maracujazeiro como é feito o controle?

Acesse os links abaixo e conheça mais sobre as Pragas e Doenças do Maracujá:Controle preventivo.Controle da Mosca-das-Frutas, Mosca-do-Botão-Floral e Tripes.Controle da Broca-do-Maracujazeiro, Besouro-das-Flores e Besouro-do-Botão Floral.Controle de cupins e ácaros.Controle das abelhas domésticas e Irapuás.More items…


Como cuidar de um pé de maracujá?

O pé de maracujá deve ficar em local que incida, pelo menos, de 5 a 6 horas de sol pleno. A temperatura ideal de cultivo situa-se entre 20 a 35 °C. Não pode faltar água durante o crescimento até chegar à fase adulta, período em que a planta resistirá por mais tempo sem água.


Qual inseticida para percevejo do maracujá?

Preencha o frasco com solução atrativa com uma parte de suco de uva e três de água até o volume de 500 mililitros, ou com 35 mililitros de melaço em 465 mililitros de água. Tampe a garrafa e amarre com arame na planta. Troque o líquido a cada 15 dias.


Qual o melhor veneno para matar lagartas?

O Forth Mata Lagarta é um inseticida muito eficiente no combate a infestação de lagartas em plantas, hortas, jardins e pomares. Ele é composto por uma substância chamada deltametrina, que age através de contato e ingestão, eliminando as lagartas indesejadas, com tempo esperado de ação em 24 horas.


Como evitar borboleta no pé de maracujá?

4:136:42Suggested clip · 58 secondsdiy Veja aqui como afastar as borboletas do seu pé de maracujáYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que acaba com percevejos no maracujá?

1:082:51Suggested clip · 61 seconds211 – Maracujá. Controle dos Percevejos – Globo Rural 14/04/2019YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Dicas para pragas no jardim

Como você sabe, neste blog você encontra uma seção dedicada exclusivamente a pragas e doenças onde meus colegas têm publicado artigos para identificar as pragas e ervas daninhas mais comuns, combatê-las e preveni-las de forma ecológica, com inimigos naturais ou cultivando outros. espécies que impedem seu aparecimento.


Métodos ecológicos de combate a pragas

Apesar de gerenciar essas duas variáveis ​​iniciais, é muito fácil para pragas e doenças continuarem a aparecer no jardim , minhas primeiras pragas apareceram algumas semanas após o plantio das mudas, a verdade é que eu estava animado que pareciam ser capazes de ensinam como combatê-los ecologicamente sem a necessidade de produtos fitossanitários.


Como eliminar pulgões

Diluir 10 gramas de sabonete em um litro de água (se acrescentar mais alguma coisa, nada acontece), sacudir até formar espuma, aplicar na cultura com difusor nas partes verdes ou onde já observou pulgões.


Como eliminar as formigas do jardim

Para as formigas felizes, ter uma horta no campo está associado quase com certeza a ter este tipo de vizinhos, podem aparecer em qualquer lado e costumam ser muito vorazes … O meu conselho principal é que não vá de chinelo à horta quando você tem esse problema (eles podem literalmente quebrar seus pés) e tentar controlar o tamanho e o número dos formigueiros antes de seus primeiros vegetais crescerem, eles certamente os atacarão sem perdão, eles limitarão muito seu crescimento e o produto final tem menos valor , pois é cheio de mordidas..


Porque é preciso ter um controle de pragas agrícolas?

Como pudemos observar, sem um controle de pragas agrícolas eficaz, qualquer plantação corre um grave risco de infestação. Esse problema pode fazer com que os produtores sofram com grandes prejuízos, o que pode causar até o encerramento das atividades.


Como fazer um controle efetivo?

Para evitar perdas nas plantações, é preciso utilizar técnicas de controle que sejam realmente eficazes. Veja, a seguir, algumas dicas de métodos que podem ajudar:

image


Insetos E Ácaros


Doenças causadas por Fungos

  • Fungos atacam as lavouras de maracujá de três formas: na sementeira, na parte aérea e no sistema radicular. No primeiro caso, provocam uma doença conhecida como tombamento ou mela, onde atuam antes da emergência das plântulas, impedindo a germinação das sementes, ou depois, gerando necrose e tombamento da planta. O controle dessas pragas se dá com …

See more on blog.mfrural.com.br


Doenças causadas por Vírus

  • São quatro as doenças causadas por vírus: endurecimento-dos-frutos, mosaico do maracujazeiro, begomovirus e definhamento-precoce(ou morte-prematura). A primeira reduz o porte e a produtividade da planta, com sintomas nas folhas (mosaico verde claro e verde escuro nas novas e verde e amarelo nas mais velhas, rugosidades e bolhosidades) e nos frutos (distorções, reduç…

See more on blog.mfrural.com.br


Doenças causadas por bactérias

  • Bactérias são responsáveis por duas doenças que atacam a lavoura do maracujá: bacteriose (ou cancro-bacteriano) e murcha bacteriana. A primeira dessas pragas afeta a parte aérea da planta e pode ser localizada, afetando as folhas com manchas; sistêmica, junto às nervuras foliares e folhas; ou ambas. Causa intensa desfolha, morte prematura das folhas, manchas oleosas amarr…

See more on blog.mfrural.com.br


Nematoses

  • Várias espécies de nematoidescausam danos ao maracujazeiro. Além de gerarem nodulações e intumescimentos conhecidos como “galhas”, eles afetam o desenvolvimento do sistema radicular, dificultando a absorção de água e nutrientes do solo, e causam amarelecimento e queda das folhas. O controle se dá pelo uso de mudas sadias e coberturas verdes, desinfestaçã…

See more on blog.mfrural.com.br

Leave a Comment