Como agradecer em inglês oliva de açao de graça

image

Quais são as diferentes formas de agradecer em inglês?

Essa é uma maneira de dizer “muito obrigado (a)”, podendo ser utilizada quando você está muito grato (a) por alguma situação. When someone helps you with something important. (Quando alguém te ajuda com alguma coisa importante.) You: Thank you so much! – Muito obrigado (a)!

Quais são as frases em inglês de agradecimento?

Aqui você encontra frases em inglês de agradecimento, frases de gratidão, expressões de gratidão com tradução e pronúncia. Leia este artigo e aprenda ainda mais sobre este assunto tão importante. 1. I am grateful for what I am and have. [ Eu sou grato pelo que sou e pelo que tenho.] 2. I am extremely grateful to all the teachers for their help.

Quais são as formas de agradecimento?

A maioria das pessoas vai responder thank you ou thanks. Essas duas formas de agradecimento estão corretas, mas há outras formas de agradecer bem mais enfáticas, formais e informais que vale a pena você conhecer. Vejamos. Thanks a lot.

Como aumentar o vocabulário de agradecimento em inglês?

Para aumentar o seu vocabulário de agradecimento em inglês, separamos 7 maneiras diferentes de dizer thank you! 1. Thanks É a abreviação mais conhecida para thank you e também significa obrigado. Pode ser utilizada em diversas situações sem tanta formalidade, como para agradecer ao garçom no restaurante, por exemplo.

image


1. Thanks

É a abreviação mais conhecida para thank you e também significa obrigado. Pode ser utilizada em diversas situações sem tanta formalidade, como para agradecer ao garçom no restaurante, por exemplo. Veja a aplicação em outras frases:


3. Thanks a lot

A expressão thanks a lot é uma versão do inglês informal para muito obrigado ou agradeço muito, em português. Deve ser utilizada preferencialmente com pessoas mais próximas. Veja alguns exemplos:


5. I really appreciate it

É outra maneira formal de demonstrar gratidão. A tradução direta seria eu realmente aprecio isso, ou como algo próximo de estou agradecido por isso. A expressão pode ser utilizada sozinha ou para complementar outro termo. Veja os exemplos.


6. I owe you one!

É uma expressão bastante informal que significa te devo uma em português. Deve ser utilizada com amigos e familiares mais próximos. Pode ser escrita da maneira abreviada IOU, conforme os exemplos:


Bônus: Thanks a million for reading this!

Se você chegou até aqui, a Wizard te diz um milhão de vezes obrigado! E que tal continuar navegando no nosso blog e praticando o inglês com outros posts como este?


1. Thank you! – Obrigado (a)!

Essa é a forma mais comum e possivelmente, a que você mais ouviu por aí, certo? Essa é a forma mais comum e também mais informal e você pode utilizar no dia a dia. Uma forma abreviada de “Thank you” que você pode utilizar é “Thanks”.


4. I (really) appreciate it! – Eu te agradeço!

Esse tipo de agradecimento é utilizado normalmente quando alguém faz algo por você e você sabe ou percebe depois de algum tempo. É um pouco formal e utilizado com uma carga mais emocional.


6. Thank you in advance! – Agradeço antecipadamente!

Essa é uma maneira bastante formal utilizada em e-mails dentro de empresas, basicamente. Quando você envia um e-mail solicitando alguma informação, por exemplo, pode utilizar essa forma no final do e-mail antes da assinatura.


7. You shouldn’t have! – Não precisava!

Sabe quando você ganha um presente e às vezes não sabe bem como agradecer? Ao se sentir tímido (a) sobre a situação, muitas pessoas acabam dizendo essa frase e ela é dita assim em inglês.


Thanks

A forma abreviada e informal mais conhecida para thank you e também significa obrigado. Pode ser utilizada em diversas situações rotineiras sem tanta formalidade, como para agradecer o caixa, no shopping, por exemplo. Take a look at these examples:


Thanks a bunch

Uma variação de thanks a lot que pode ser usada de forma sarcástica ou não para agradecer e dizer muito obrigado. Geralmente mencionada em conversas mais informais. Take a look at these examples:


Thanks a lot

Já ouviu a expressão thanks a lot? Ela também é bem comum em filmes e series, é uma versão mais informal para muito obrigado/ agradeço muito, em português. Use preferencialmente com pessoas mais próximas.


I really appreciate it

Seja na forma completa ou curta, I appreciate it or appreciate it, é a tradução direta para ‘ eu realmente aprecio isso ‘, ou como algo próximo de ‘ estou agradecido por isso ‘. A expressão pode ser utilizada sozinha ou para complementar outro termo. Veja os exemplos.


I owe you one!

Costumas usar essa em português também. Expressão bastante informal que significa te devo uma. Utilizada com amigos e familiares mais próximos. Em internet lingo, você pode abreviar para IOU e TYSM (thank you so much).


I’m indebted to you

Enquanto usamos o IOU em situações mais informais, temos a frase ‘I am indebted to you’ para agradecer e mostrar que está disposta a retribuir a gentileza/favor. A tradução literal para o português é estou em débito com você.

image

Leave a Comment