Como atrair clientes para açai no frio

image

Como atrair clientes?

Estude quem estará nos eventos. Se possível, pesquise os perfis em matérias ou redes sociais e veja os projetos em que eles estão envolvidos. Dessa forma, você será mais assertivo ao selecionar aonde ir e, ainda, poderá demonstrar certo conhecimento sobre os projetos de quem for abordar.

Por que atrair clientes é tão importante?

Isso porque atrair clientes é algo que está ligado a transmitir credibilidade e, se você tem uma empresa parceira, a base de clientes dela naturalmente estará disposta a dar um voto de confiança para sua solução. Vamos imaginar como exemplo uma agência de marketing digital e uma empresa desenvolvedora de um software para automação de marketing.

Como atrair clientes para restaurantes?

Atrair clientes para restaurantes é, obviamente, uma questão de sabor. A melhor maneira de elaborar um bom cardápio é evitar o desperdício de matéria-prima, diminuindo a quantidade de ingredientes, sempre buscando uma harmonia entre pratos principais, bebidas e sobremesas.

Como atrair clientes que você já está acostumado?

Para atrair mais clientes, é necessário entrar no imaginário, de forma natural e bem estabelecida, da comunidade a qual sua empresa atua. Deve haver um diálogo entre as peças gráficas, por exemplo, as postagens nas redes sociais, a forma como a logo é utilizada em diferentes plataformas etc.

image


Como atrair clientes no frio?

Como atrair e manter clientes no inverno?1 – Invista no marketing com a mensagem certa! Se você vai fazer um panfleto ou algum material de divulgação, mesmo que seja um texto informativo por whatsapp, avalie bem a mensagem que quer passar. … 2 – Aqueça o ambiente. … 3 – Ofereça bebidas quentes. … 4 – Faça promoções.


Como aumentar as vendas no inverno?

Fondue, Sopas, Caldos e, é claro, bebidas como café e chocolate quente são perfeitas para atrair a clientela durante os dias mais frios do ano. A combinação perfeita entre Café e frio não é novidade para ninguém, mas, se aliado a um cardápio diversificado, proporciona resultados ainda mais positivos.


Como atrair clientes para uma sorveteria no inverno?

Descubra como atrair clientes durante o invernoEscolha sabores que combinem com o frio. … Invista na ambientação. … Faça festivais e promoções. … Ofereça acompanhamentos. … Expanda seu cardápio. … Ofereça bebidas diversas.


Como chamar a atenção do cliente para uma sorveteria?

Quais são as melhores estratégias para atrair clientes?Aposte em promoções. … Divulgue as promoções nos lugares certos. … Lance novos produtos. … Crie um programa de fidelidade. … Foque no atendimento. … Crie um ambiente agradável. … Destaque-se entre a concorrência. … Fique atento às prioridades e necessidades dos clientes.More items…•


O que as pessoas mais compram no inverno?

Sopas, caldos e massas também apresentam destaque nas vendas durante o inverno, justamente por serem fontes de energia quentes, que mantém as pessoas alimentadas e as ajudam a se esquentar. O consumo de vinho praticamente dobra durante as estações mais frias do ano.


O que pode vender no inverno?

O que vender no inverno para ganhar dinheiro?Venda botas. Se você não mora em um lugar que é frio o ano todo, vai saber muito bem que botas só aparecem durante o inverno! … Roupas de frio. … Caldos e sopas. … Faça fondue para vender no inverno. … Chocolate e chocolate quente. … Vinhos. … Café … Aquecedor.More items…•


O que fazer para aumentar as vendas de uma sorveteria?

Dicas de marketing para aumentar as vendas da sorveteriaVendas sugestivas. Se você possui uma sorveteria e ainda não fez vendas sugestivas, então prepare-se. … Crie sabores exclusivos. Chocolate, morango ou maracujá. … Invista nas redes sociais. … Promoções e cupons. … Pense em delivery.


O que uma sorveteria faz no inverno?

Não é necessário deixar de vender os sorvetes, apenas servir pratos diferentes para compensar a queda nas vendas. Assim, petits gateaux, chocolates quentes, crepes e outros doces podem ser adicionados ao cardápio. Experimente também servir sorvetes de sabores exóticos, misturados com calda, pratos quentes ou licores.


O que colocar para vender em uma sorveteria?

Investir em uma sorveteria pode ser um ótimo negócio, pois o sorvete agrada tanto as crianças quanto os adultos de qualquer idade….Muito além do sorvete! Veja 4 outros produtos para vender na sorveteriaMilkshake. … Panqueca. … Salgados. … Cesta de sorvete na casca da fruta.


Quais pontos chamam a atenção do cliente?

11 ideias criativas para chamar a atenção dos seus clientesFaça promoções fora da caixinha.Invista em assinaturas olfativas.Invista na ambientação musical.Use manequins diferentes.Faça eventos.Invista nas redes sociais.Aposte em marketing de conteúdo.Use realidade aumentada.More items…•


Como criar uma frase de impacto para vendas?

Veja alguns exemplos!“Última semana para comprar com X% de desconto!” … “Se você adquirir este produto, eu consigo te dar um brinde” … “Ao comprar esse produto, você pode participar de nosso programa de fidelidade” … “Ao adquirir o produto X, receba o produto Y de graça” … “Esse desconto é válido só até amanhã”More items…•


Como chamar atenção para uma promoção?

Ideias para chamar a atenção dos consumidores1) Defina uma identidade para a sua marca. … 2) Aproveite datas especiais. … 3) Marque presença nas redes sociais. … 4) Crie promoções regularmente. … 5) Monte kits de produtos. … 6) Ofereça descontos progressivos. … 7) Dê brindes. … 9) Envie agradecimentos aos clientes.More items…•


2. Redes sociales

Con los billones de usuarios activos diariamente en las principales redes sociales, nunca fue tan fácil compartir contenidos, tanto de manera orgánica como paga.


3. Marketing de afiliación

Hay quien piense que el marketing de afiliación solo sirve para quien vende infoproductos, pero eso no es verdad. Cualquier empresa puede ofrecer comisiones para que otras personas promuevan y vendan sus productos.


4. Lista de emails

Crear una lista de emails sólida y calificada es una de las mejores inversiones de marketing que tu negocio puede hacer. Este canal es muy poderoso para cultivar y comprometer una audiencia.


6. Programa de indicaciones

Indica a un amigo y recibe un beneficio. Esta es la dinámica básica de un programa de indicaciones, el número específico de indicaciones y el beneficio quedan a tu criterio, pero no deben ser muy complicados para que los clientes lo entiendan o lo apliquen.


7. Programa de fidelidad

Si ya has aprovechado cupones de descuento en cualquier lugar, sabes cómo traen resultados con los clientes. Pero, ¿y si tu modelo de negocio no se encaja con ese tipo de recursos?


8. Páginas web interactivas

En Internet los que logran sorprender a sus usuarios y cautivarlos con experiencias de consumo de información personalizadas se ganan la atención de los clientes potenciales.


12. Página web fuerte y sólida

Infelizmente, muchos responsables por la toma de decisiones creen que tener un sitio web profesional no es una buena inversión. Pero esto ocurre sólo cuando el sitio está mal hecho y no cuenta con una estrategia de marketing y ventas.


Como atrair clientes: 7 técnicas de atração para impulsionar suas vendas

Chega a metade do mês e você começa a enlouquecer por conta das metas, pensando nos prospects que tinham tudo para fechar negócio e que ainda estão entalados lá no começo do seu funil?


2. Faça networking em eventos

Você deve estar cansado de ouvir que eventos são muito bons para captação de clientes. Por outro lado, também deve estar cheio de se inscrever em palestras e cursos que, no fim do dia, resultam em não mais do que alguns cartões de visita no bolso.


3. Invista em seu LinkedIn

Seja você vendedor B2B, empreendedor ou prestador de serviços, o LinkedIn deve ser uma de suas fontes para captação. Por contar com mais de 350 milhões de membros, essa rede lhe ajudará a entrar em contato com prospects do mundo inteiro, estreitar relacionamentos, além de espalhar sua mensagem da maneira como você desejar (sem interlocutores).


4. Confie em embaixadores para a sua marca

A propaganda “boca a boca” é vital em um mercado que fica cada vez mais próximo por conta da internet. Não somente no segmento B2C, mas muito fortemente também no B2B, essa forma mais antiga de marketing vem ganhando uma cara mais arrojada tomando forma de “testimonials” – os famosos depoimentos ou indicações.


5. Explore seu website

Aproveite tudo o que seu site tem a oferecer. Se você conta com um time de marketing para dar suporte, maravilha. Trabalhem juntos. Caso contrário, comece a buscar na internet técnicas de Inbound Marketing, Search Engine Optimization (SEO) ou um consultor SEO e mãos à obra! Você só não pode perder as oportunidades que devem estar brotando online.


6. Fortaleça a imagem da sua marca

Outro ponto de extrema importância e que transpassa vários dos tópicos que tratamos acima é a imagem de sua marca. Ele está presente desde a participação de sua empresa a um evento até a maneira como seu site é apresentado aos usuários que chegam a ele, consegue ver?


7. Faça promoções e gere valor continuamente

Por fim, um outro ponto que tem se popularizado é o da realização de campanhas e ações específicas para atrair público. Elas permitem que, além de gerar valor para seu seguidores, seus leads sejam captados aos montes e gerem insumos para a atuação de seus vendedores.


2. Redes sociais

Com os bilhões de usuários ativos nas principais redes sociais todos os dias, nunca foi tão fácil compartilhar conteúdo, tanto de maneira orgânica quanto paga.


3. Marketing de afiliados

Há quem pense que o marketing de afiliados só serve para quem vende infoprodutos, mas isso não é verdade. Qualquer empresa pode oferecer comissões para que outras pessoas promovam e vendam seus produtos.


4. Lista de e-mails

Criar uma lista de e-mails é um dos melhores investimentos de marketing que o seu negócio pode fazer. Esse canal é muito poderoso para cultivar e engajar uma audiência.


6. Programa de indicações

Indique um amigo e ganhe um benefício. Essa é a dinâmica básica de um programa de indicações. O número específico de indicações e o benefício ficam a seu critério, mas não devem ser muito complicados para os clientes entenderem ou aplicarem.


7. Programa de fidelidade

Se você já aproveitou cupons de desconto em qualquer lugar, sabe o quanto eles fazem sucesso com os clientes. Mas e se o seu modelo de negócio não se encaixa com o uso desse tipo de recurso?


8. Parcerias

Se a sua empresa não tem condições de realizar certas ações de marketing por conta própria, que tal unir forças com outro negócio? Também chamadas de co-marketing, as parcerias são muito úteis para elevar a exposição dos dois parceiros, e até gerar oportunidades de venda.


10. Eventos

A sua empresa já participou de feiras e eventos profissionais específicos para o mercado em que atua? Com isso em mente, busque os melhores eventos e garanta presença neles.


Como captar clientes na web?

A internet é uma excelente área para divulgar qualquer tipo de negócio, afinal, nela está presente a maioria dos seus clientes (e concorrentes também).


Como captar clientes na loja física?

Em uma loja física o trabalho dos vendedores é posto à prova, já que os vendedores lidam diretamente com seus clientes, os interessados e os que ainda não sabem o que precisam.


Como usar as redes sociais com inteligência: como atrair clientes através de 7 estratégias infalíveis

Não colocar 100% do seu esforço nas redes sociais ou não construir seu negócio com base nelas, como falei nesse artigo aqui, não significa que você não deva usá-las para atrair clientes e se aproximar do seu público.


5 alternativas nada óbvias para gerar tráfego e atrair clientes (que seus concorrentes certamente não estão fazendo)

A fórmula produção de conteúdo + otimização de SEO + divulgação para a lista de emails + publicação nas principais redes sociais já é bastante conhecida e utilizada pela maioria dos blogs profissionais.


O que você precisa saber antes de atrair novos clientes

O mapeamento do negócio e a elaboração de uma estratégia são as duas primeiras ações que o empresário deve considerar antes de atrair novos clientes para o seu negócio.


Avalie o comportamento e trace o perfil do cliente

Durante o planejamento da sua estratégia de captação de clientes, você se deparará com a seguinte pergunta: “qual é o perfil e o comportamento do cliente que eu quero atrair para o meu negócio?”


7 ideias incríveis para atrair novos clientes

Com um bom mapeamento, um planejamento e um perfil comportamental traçado com base em dados, você pode começar a colocar em prática as 7 dicas que apresentamos a seguir. Elas são dicas práticas e que podem ser adaptadas a diferentes modelos de negócio. Acompanhe!


Aposte na climatização e ambientação do espaço

Decore e prepare a sua sorveteria para essa época do ano. Uma boa alternativa é investir em climatizadores que refresquem no verão e aqueçam no inverno. Desse modo a sua sorveteria vai ficar mais agradável e acolhedora. Para as noites frias, use uma iluminação especial através de luminárias que são a cara do inverno.


Diversifique o cardápio sem fugir do conceito

É importante oferecer alternativas diferentes e variações do tradicional sorvete para driblar a baixa no movimento. Que tal incluir Petit Gateau, caldas quentes, fondues, crepes, tortas, sorvetes assados no cardápio? Vale muito a pena fazer essas inserções, mas é preciso tomar cuidado para não se distanciar do segmento sorveteria.


Invista em propaganda

Não adianta fazer mudanças para aproveitar o inverno e não divulgar esses diferenciais para o consumidor. Invista em propaganda impressa, mas não abra mão de fazer ações nas mídias sociais. Através de canais como Instagram e Facebook é possível segmentar o público-alvo e ter um alcance mais expressivo.


Promova festivais

Você tem toda a estrutura para oferecer produtos e atendimento de qualidade, portanto, se o cliente não vai até sua sorveteria, sua sorveteria deve ir até o cliente. Promova festivais de sorvete em escolas, festas de igreja, comunidades etc.


Crie promoções

Promoções no estilo “Compre um ganhe outro”, “Sorvete do dia”, “Faça sua festa na sorveteria” e “Desconto para aniversariante” funcionam em qualquer época do ano e vão dar uma mega movimentada no seu estabelecimento durante o inverno. Vale ressaltar que toda ação promocional deve ser estrategicamente planejada.


Expanda o negócio

Se você tiver oportunidade, expanda o seu negócio para regiões onde o inverno não seja muito rigoroso. Existem localidades no Brasil em que faz calor o ano inteiro. Faça uma pesquisa, monte um plano de negócio e cogite essa possibilidade. Só tome cuidado para não se precipitar!


ALERTA da Abrasel

Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, um a cada seis empresários do setor pensa em fechar seu negócio. Os principais motivos são:


1 – Invista num cardápio diferenciado

Atrair clientes para restaurantes é, obviamente, uma questão de sabor. A melhor maneira de elaborar um bom cardápio é evitar o desperdício de matéria-prima, diminuindo a quantidade de ingredientes, sempre buscando uma harmonia entre pratos principais, bebidas e sobremesas.


2 – Invista em atendimento personalizado

Prepare sua equipe para vender mais e melhor e então você verá que atrair clientes para seu restaurante será um processo muito mais fácil. Reconheça o empenho de sua equipe de garçons e garçonetes.


Hora de agir

Com essas dicas, a gente espera que você consiga perceber tudo o que está ao seu alcance para conseguir atrair cada vez mais clientes para seu restaurante.

image

Leave a Comment