Como bater a barra de açaí pra.ficar saudavel

Quanto Tempo é necessário para fazer exercícios de barra fixa?

Faça 30 minutos de exercícios em cada dia útil, incluindo o tronco e as costas, para ter cada vez mais força e resistência para a barra fixa. Além disso, nunca pegue pesado demais e reserve pelo menos dois dias de descanso.

Como faço para fazer a barra fixa?

Segure-a com as mãos um pouco além da linha dos ombros, levante os pés do chão e tente juntar as escápulas para ativar os músculos das costas. Fique assim pelo tempo que conseguir e, por fim, solte e pouse devagar. O ideal é se suspender dez vezes por pelo menos dez segundos cada. [1]

Como colocar a barra no peitoral?

Para iniciar é necessário segurar a barra com as mãos em pegada supinada, com estas na mesma linha dos ombros. Depois subir lentamente levantar o corpo até a barra estar próxima ao peitoral.

Quais são os benefícios da Barra?

Como indicamos, a barra ajuda a fortalecer as costas, o peito, os ombros, os braços e o núcleo do corpo – o core. Pode ser realizada com pegada supinada ou pronada; isto é com a palma da mão apontando para o próprio corpo ou para a frente, respectivamente.


1.- Exercícios básicos para fortalecer o núcleo do corpo

Embora a barra trabalhe principalmente o tronco e os braços, também é necessário ter o core fortalecido para realizá-la melhor. Isso envolve trabalhar o abdômen e a parte inferior das costas.


2.- Barra com os pés no chão

Encontre uma barra não muito distante do chão. Assim, você poderá segurá-la ainda com os pés no chão e, com esse apoio e as costas retas, faça o movimento de aproximar o corpo da barra. Isso o ajudará a ganhar força e resistência nos músculos dorsais.


3.- Barra negativa com pulos

Outro bom exercício para conseguir realizar barra é começar aproveitando o impulso dos pés. Para começar, fique debaixo de uma barra horizontal. Então, com um salto, segure-a; aproveite este impulso para realizar a barra.


4.- Barra com elástico

Entramos no campo da barra ‘real’. Colocando um elástico na sola do pé ou no joelho com a outra extremidade presa à barra, assim você pode realizar barra com alguma ajuda quando desce. Desta forma, irá obter a técnica e a força necessária pouco a pouco.


5.- Barra com isometria

Um aspecto fundamental para conseguir realizar barra é ganhar força e adaptar nossos músculos ao esforço que ela exige. Portanto, esse último exercício consiste em ficar na posição final do exercício na barra, mesmo que para chegar lá precisamos nos apoiar ou de um impulso.


Músculos trabalhados

A barra fixa (pull up) é um movimento caracterizado pelo adução de ombros e flexão de cotovelo, sendo assim os músculos do latíssimo do dorso e bíceps braquial são os principais grupos musculares recrutados nestes movimentos.


Variações da barra fixa

O exercício de barra fixa é muito eficiente no treino de costas pela intensidade em que recruta os músculos deste grupo muscular e possui a vantagem de ser adaptado para mudar a ênfase da atividade.


Dicas para potencializar o exercício barra fixa

Uma boa execução e postura são fundamentais para manter o treino produtivo e saudável, dessa forma daremos algumas dicas de como aumentar a efetividade do exercício para gerar melhores resultados.


1. Goze para dentro

Não se suje mais com a técnica da “injaculação”. Enquanto se diverte, coloque dois dedos logo abaixo do saco escrotal e pressionar, sem machucar, o canal que leva o esperma até o pênis. Segure por uns segundos até sentir que ejaculou tudo. Apesar de ser um pouco estranha, funciona bem e evita sujeira.


2. Acendendo a fogueira

Nessa modalidade você esfrega as duas mãos abertas e esticadas na vareta. Da mesma forma que o velho movimento de roçar dois gravetos para acender uma fogueira, subindo e descendo. Vai com calma para não pegar fog o machucar.


3. Mão dormente

Essa modalidade é pra quem deseja estar sozinho, sem ficar só. Para isso, basta sentar na mão até ela ficar dormente. Quando estiver formigando está pronta para a ação. Dessa forma você vai sentir como se outra pessoa estivesse batendo uma para você. Após recuperar o tato, repita a operação até se satisfazer.


4. Com as duas mãos

Essa técnica vai deixar seu companheiro de batalhas bem agasalhado e quentinho. Use a duas mãos para se exercitar! Uma fica na base e a outra no topo. Sincronize as duas no movimento vai e vem.


6. Choque térmico

Vai precisar de certa habilidade. Ao bater uma, quando estiver próximo do clímax, segure um cubo de gelo até que sua mão fique gelada. Agora, finalize a masturbação revezando entre a mão gelada e a quente, a mudança de temperatura te dará uma sensação prazerosa, e até calafrios!


7. Pancadinhas na cabeça

Nessa estilo de punheta você irá brincar com a pressão sanguínea no pênis. Quando ele estiver bem duro e sensível, você dá batidinhas na cabeça dele com dois dedos. Não precisa ser muito forte pra não nocautear o rapaz. Continue assim até gozar, demora um pouco, mas vale a pena.


8. Hidromassagem

A sensação da água batendo no pênis (principalmente na cabeça) te dará bastante prazer. Brinque dessa forma intercalando o toque com a batida da água e, no final, você ainda se limpa facilmente. Simples e prático. Só pode não demorar muito, afinal, punheta nenhuma vale o desperdício de água.


1. Tomar chá verde

Além de beber água deve-se tomar chás porque ajudam a eliminar toxinas e o excesso de líquido acumulado no corpo, além de que alguns chás ajudam a acelerar o metabolismo e favorecem o processo de queima de gordura, o que contribui para a perda de peso.


2. Fazer exercício todos os dias

Fazer exercícios diariamente é importante não só para perder a gordura abdominal, mas também para dar mais disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia, prevenir a ocorrência de doenças e melhorar a qualidade de vida.


3. Ter alimentação saudável

A alimentação é importante para ajudar a acelerar o metabolismo e, assim, favorecer a queima de gordura, incluindo a acumulada na barriga. Dessa forma, é recomendado aumentar o consumo de legumes, verduras e cereais, além de fibras em todas as refeições.


4. Comer alimentos ricos em fibras

É importante ter uma alimentação rica em fibras, de preferência presente em frutas e legumes, para que o intestino esteja funcionando de forma regular. Dessa forma é possível evitar a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino e levar ao inchaço abdominal e o aumento da produção de gases, por exemplo.


5. Consumir alimentos termogênicos

É importante que dentro da alimentação do dia a dia sejam incluídos alimentos termogênicos, que são aqueles que aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia e queime gordura.


6. Massagear a barriga com creme redutor de gordura

Fazer massagens localizadas na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação sanguínea e ajuda a modelar a silhueta, sendo uma boa forma de complementar a alimentação adequada e a prática de exercícios.


7. Outros conselhos importantes

Uma excelente estratégia para aumentar a saciedade é comer várias vezes ao dia em pequenas porções, realizando 3 refeições principais e 3 lanches. Manter essa estratégia faz com que exista um melhor controle da insulina e do açúcar do sangue, evitando o acúmulo de gordura abdominal.


Músculos trabalhados


Execução E Postura Correta

  • Para conseguir tirar proveito do exercício , desenvolvendo força e ganhando massa muscular é necessário uma boa execução e uma postura correta, dessa forma tornando o treino mais efetivo e seguro. Dessa maneira, listaremos um passo a passo de como executar o exercício, assim como a postura adequada para auxiliar melhor a compreensão do movimento. 1.Posicione-se a…

See more on grandeatleta.com.br


Variações Da Barra Fixa

  • O exercício de barra fixa é muito eficiente no treino de costas pela intensidade em que recruta os músculos deste grupo muscular e possui a vantagem de ser adaptado para mudar a ênfase da atividade. Dessa forma citaremos algumas variações da barra fixa para poder ser adaptada a rotina e continuar a estimular os músculos, gerando força e hipertrofia.

See more on grandeatleta.com.br


Dicas para Potencializar O Exercício Barra Fixa

  • Uma boa execução e postura são fundamentais para manter o treino produtivo e saudável, dessa forma daremos algumas dicas de como aumentar a efetividade do exercício para gerar melhores resultados. Evite ficar balançando o corpo ao realizar o exercício. Mantendo o corpo firme, fica mais fácil focar no treinamento dos músculos alvo e controlar a cadê…

See more on grandeatleta.com.br


Concluindo

  • O exercício barra fixa é um dos exercícios que mais recrutam massa muscular e também é extremamente prático, porém não quer dizer que seja fácil. Experimente realizar este exercício para poder progredir nos seus treinos, gerando resultados mais satisfatórios. Antes de adicionar ou mudar qualquer coisa na sua rotina de treino, procure um profissional de Educação Física pa…

See more on grandeatleta.com.br

Leave a Comment