
Qual a potência térmica da caldeira?
Na restante área de transferência de calor (79%) ocorre convecção dos gases de combustão originando uma potência térmica útil de 452 kW. O valor das perdas através das envolventes exteriores da caldeira é pouco significativo, tendo sido obtido um resultado de 6 kW.
Como o excesso de ar influencia a eficiência térmica da caldeira?
O excesso de ar influencia tanto a eficiência térmica como o nível de emissão de poluentes (CO e NOX) da caldeira, pois controla o volume, temperatura e a entalpia dos produtos de combustão. Um grande excesso de ar é indesejável, porque diminui a temperatura de chama e diminui também o comprimento de chama.
Por que a caldeira não tolera abaixamento de pH na água da caldeira?
•Não tolera abaixamentos de pH na água da caldeira, sendo que quando isso ocorre há formação de fosfato de cálcio e fosfato de magnésio, incrustações duras e aderentes. •Excesso de fosfato pode comprometer o tratamento, também formando incrustações de fosfato de cálcio e/ou magnésio.
Quais são os maiores valores de rendimento térmico da caldeira?
Os maiores valores de rendimento térmico da caldeira são obtidos operando-a em regime permanente na carga máxima. Entretanto, o regime de operação da caldeira é dinâmico (a carga da caldeira varia com o tempo).

Termostato para caldeira de aquecimento: controlador de temperatura, ou algo mais?
Para controlar a caldeira e todo o sistema de aquecimento de elementos especiais são fornecidos, o que pode reduzir o consumo de energia para o aquecimento, bem como ajuda a criar a temperatura óptima e, portanto, evitar o sobreaquecimento da sala. Estes elementos incluem um regulador de temperatura para a caldeira de aquecimento.
Termostatos para sistemas de aquecimento, bem como a sua ligação
taxa de fluxo constante de combustível ou dispositivos de aquecimento eléctrico não é possível nas mudanças de temperatura do meio a ser aquecido, tal como no plano aquecido durante as flutuações de condições climáticas.
