Como colocar açao em uma jtextfield java

image


Para que serve o Textfield?

O JTextField é um componente muito utilizado em Java para a criação de formulários onde é necessário a inserção dos dados pelo teclado. Esse campo de texto é comum também em formulários web, são nesses tipos de campos que o usuário preenche o seu nome, email, endereço, entre outros dados.


Como pegar o valor de um JTextField em Java?

Pegar o valor da txtField é fácil. É só usar o método getText(). Daí você converte o texto em um valor numérico, soma e escreve o resultado no total com o método setText().


Como colocar caixa de texto no Java?

No caso das caixas de texto, devemos importar: import javax. swing….JTextField – Como criar e usar uma caixa de texto em JavasetTexto(String str) – Faz a caixa de texto armazenar a string “str”getTexto() – Retorna a string de um JTextField.More items…


Qual a função do pacote javax Swing?

O Swing é um framework que disponibiliza um conjunto de elementos gráficos para ser utilizado na plataforma Java. O Swing é compatível com o Abstract Window Toolkit (AWT), mas trabalha de forma totalmente diferente.


São características do componente Swing?

Componentes Swing Além de seus próprios componentes, esse pacote possui quase todos os componentes que já existiam no pacote AWT, porém com uma interface gráfica mais evoluida e com maiores efeitos. Os componentes Swing começam com a letra “J”, assim um botão que no AWT se denomina Button, no Swing é JButton.


O que é o JPanel?

O JPanel serve para receber diversos componentes, inclusive outros JPanels, que terão seu posicionamento gerenciado pelo layoutManager. Você pode utilizá-lo para auxiliar na formação do layout (posicionamento) dos seus componentes em um frame, por exemplo.


Qual era o problema do AWT?

A biblioteca AWT O problema é que para aplicações mais complexas, mudanças sutis no comportamentos de Texfileds, scrrols ou menus podem mudar a experiência do usuário, e até causar bug diferentes em cada sistema. Isto acaba com a ideia de portabilidade, transformando o lema em “write once, debug everywhere”.


Java Avançado – Como listar o conteúdo de um diretório recursivamente

Nesta dica mostrarei como podemos usar recursividade (recursão) para listar todo o conteúdo de um diretório.


Java MySQL – Como obter uma lista das funções de data e hora suportadas pelo MySQL usando o método getTimeDateFunctions () da interface DatabaseMetaData

Em algumas situações gostaríamos de, via código, obter uma lista das funções de data e hora suportadas pelo MySQL. Para isso podemos usar o método getTimeDateFunctions () da interface DatabaseMetaData.


Java Swing – Como usar a classe JSplitPane para dividir o espaço ocupado pelos componentes de suas aplicações Java Swing

A classe JSplitPane é usada quando precisamos controlar o espaço ocupado por dois ou mais componentes. Objetos desta classe podem ser redimensionados, de modo a aumentar ou diminuir a área ocupada por um dos componentes. Veja a posição desta classe na hierarquia de classes Java:


Java Swing para iniciantes – Como detectar eventos do teclado em uma janela JFrame do Java Swing

Eventos do teclado podem ser detectados em uma janela JFrame do Java Swing por meio da interface KeyListener. Neste exemplo temos uma JFrame que estende essa interface e fornece implementação para o seu método keyPressed ().


Java para Engenharia – Como converter Coordenadas Cartesianas para Coordenadas Polares usando Java

Nesta nossa série de Java para Geometria Analítica e Álgebra Linear, mostrarei um código 100% funcional para fazer a conversão entre coordenadas cartesianas e coordenadas polares. Esta operação é muito frequente em computação gráfica e é parte integrante das disciplinas dos cursos de Engenharia (com maior ênfase na Engenharia Civil).

image

Leave a Comment