Como comer polpa de açai

image

Como usar a polpa do açaí?

Aproveite a polpa do açaí, que é fácil de encontrar, e adicione cor e nutrientes a diversas receitas, para variar o cardápio do dia a dia. Confira: 1. Açaí feito em casa Use a polpa para fazer a sobremesa tradicional, com menos açúcar e ingredientes químicos que a industrializada. 2. Badejo com molho de açaí

Como fazer docinhos com polpa de açaí?

Em uma panela, leve ao fogo a polpa de açaí, o leite condensado e o creme de leite por 15 minutos até começar a desprender da panela. Deixe esfriar e molde os docinhos.

Como fazer merengue com polpa de açaí?

Na batedeira bata as claras com uma pitada de sal até ficarem bem fofas. Então coloque, em fio, a calda quente, mantendo a batedeira ligada. Acrescente ao merengue a polpa de açaí em temperatura ambiente, o creme de leite e a gelatina hidratada na água e aquecida.

image


Cuidado com o açaí de supermercados

É comum que muitas pessoas queiram se beneficiar dos poderes do açaí comprando aqueles potes industrializados nos supermercados. No entanto, é preciso tomar muito cuidado com esses produtos, pois eles podem ser verdadeiras “bombas” calóricas disfarçadas de “bom açaí”.


Evite misturas calóricas no seu açaí

Principalmente no caso de quem gosta de consumir açaí na tigela, que nada mais é que a pasta da fruta, a dica é evitar o excesso de ingredientes na hora de compor a sua sobremesa, principalmente as mais calóricas, como leite condensado, granola, paçoca, xarope de guaraná, entre outros.


Fique de olho na quantidade diária recomendada

O açaí deve ser consumido com moderação para apresentar reais efeitos positivos no corpo. Por isso, evite o excesso! Se você optar por consumir a pasta, ou seja, o famoso açaí na tigela, a recomendação é para que se tome apenas 1 pote/tigela por dia, com 100 a 200 gramas, de 3 ou 4 vezes na semana apenas.


Receitas com açaí

Agora que você já sabe das melhores dicas para consumir açaí e aproveitar todos os seus benefícios, chegou a hora de aprender algumas receitas para inseri-lo no seu cardápio diário. Anote-as aí e corra já para a cozinha para prepará-las!

image

Leave a Comment