Como conservar açai no esopor

image


Quanto tempo dura o açaí no isopor?

Quanto tempo dura o açaí congelado? 12 meses Essa classificação deve constar do rótulo principal da polpa de açaí, de forma legível e visível, em dimensão gráfica não inferior àquela da denominação do produto. O prazo de validade do produto congelado é de 12 meses, contado a partir da data de produção.


Como manter um produto congelado no isopor?

Evite colocar os alimentos em contato direto com o EPS Isopor®. O ideal é que eles sejam embalados em sacos plásticos ou papel alumínio, de forma a garantir a higiene e a melhor conservação dos produtos. Sempre limpe suas caixas de EPS Isopor® antes e depois de utilizá-las.


Como conservar o açaí no isopor?

como fazer A ideia é encharcar esponjas de cozinha com água, colocar em um saco lacradinho e deixar congelar. Assim, você consegue manter o líquido preso dentro do plástico quando o gelo derreter.


O que fazer para não azedar o açaí?

RESUMO: Apesar de muitos métodos de conservação do açaí, usamos um método simples e muito fácil para a conservação desse suco, utilizamos água boricada (solução de acido bórico a 3%), solução esta usada como bactericida e fungicida e até mesmo oftalmológico.


Pode congelar comida em embalagem de isopor?

O ideal é utilizar recipientes de vidro ou plástico que possam ser devidamente vedados. Não use embalagens de isopor ou papelão.


Como transportar alimentos congelados?

Como deve ser o transporte de alimentos congelados? O transporte de alimentos congelados deve ser em um caminhão capaz de manter a temperatura do produto -18°C ou inferior. O aumento na temperatura só pode ser tolerado por curtos períodos, porém, ela nunca deve ser superior a -15°C.


Quanto tempo dura um açaí congelado no isopor?

12 meses Essa classificação deve constar do rótulo principal da polpa de açaí, de forma legível e visível, em dimensão gráfica não inferior àquela da denominação do produto. O prazo de validade do produto congelado é de 12 meses, contado a partir da data de produção.


Como conservar o açaí para venda?

Para o consumidor final, o ideal é que seja mantido o congelamento, retirando a polpa somente quando houver o consumo. Caso você for consumir o açaí de manhã cedo e não tiver tempo de descongelar, recomenda-se que você retire a polpa do congelador na noite anterior, deixe na geladeira e prepare em seguida.


Quanto dias o açaí pode ficar na geladeira?

Qual a validade da Polpa de Açaí? A polpa tem validade de até 24 meses congelada. Após o descongelar e misturar com outros ingredientes, o produto deve ser mantido resfriado ou congelado e consumido em até 24 horas.


Porque o açaí fica azedo?

PORTAL AMAZÔNIA, COM INFORMAÇÃO DA UFPA Os pesquisadores isolaram e identificaram, pela primeira vez, espécies de bactérias lácticas endofíticas (que habitam o interior de uma planta) do açaí, com alto potencial probiótico e que podem garantir a segurança alimentar no consumo do açaí azedo.


O que usar para adoçar o açaí?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Como evitar cristais de gelo no açaí?

Liga Neutra Saborama – É um estabilizante e sua principal função é evitar a formação dos cristais de gelo.


Utilize sempre que puder a liga neutra

Sabia que a liga neutra é um ingrediente “mágico” que ajuda a evitar o descongelamento rápido? Isso mesmo. Se você utilizar sempre em suas receitas, além de ter um geladinho cremoso para vender, irá oferecer um geladinho mais refrescante para o cliente.


Adicione sal grosso no gelo

Aposto que você já viu essa dica para quem quer preservar a temperatura de bebidas em viagens, não é mesmo? Mas isso funciona muito também para quem vende geladinhos sol o sol escaldante.


Forre o isopor com alumínio

Imagine só que união imbatível: o alumínio com o isopor. São dois tipos de itens que não pode faltar quando o assunto é manter a temperatura. Por isso, te indico muito forrar o seu isopor com um papel alumínio de boa qualidade.


Utilize placas de gel de gelo

Uma alternativa super econômica é a placa de gel de gelo. Digo econômica porque ela é reutilizável. Então, você não precisará mais se preocupar em comprar ou fazer gelo toda vez que sair de casa.


Faça um gelo ultra potente!

Essa é uma super dica que irá mudar seus dias de trabalho. Eu simplesmente enchi um saquinho de geladinho de água e adicionei cerca de ½ colher (sopa) de álcool em gel. Sim, é somente isso mesmo! O álcool ajuda muito a evitar o descongelamento rápido, assim como o sal grosso.


Porque o chocolate derrete

Chocolate contém manteiga de cacau, que é uma gordura natural do cacau e que é a única gordura que derrete a 34ºC, ou seja, ela derrete em contato com o corpo humano que tem temperatura por volta de 36ºC. Por isso o chocolate derrete deliciosamente na boca. O lado ruim é que derrete também na mão, no sol, no calor…


Freezer nunca, geladeira somente em último caso

Se o clima estiver muito quente mesmo e o chocolate estiver derretendo, aí não tem jeito, coloque-o na geladeira (nunca no freezer!), de preferência na gaveta, mas antes o proteja bem. Coloque o chocolate dentro de um ou dois filmes ou sacos plásticos tipo zipy, retire todo o ar (lembre que é no ar que ficam as partículas de água) e vede bem.


Recado para quem faz chocolates

Muitas pessoas optam por trabalhar com chocolates, seja por ser um grande prazer ou por ser uma possibilidade de ter o próprio negócio. “Fazer chocolate” em forma de bombons, ovos de Páscoa e trufas é uma delícia. Fazer disso um negócio já é bem mais complicado, principalmente em regiões quentes como no Brasil.


Sobre o Autor: Zelia Frangioni

Sou chocólatra assumida, adoro procurar, pesquisar, comprar e provar chocolates do mundo todo. Prefiro chocolates puros em tabletes, com 60% a 85% de cacau e poucos ingredientes, mas também curto recheios como avelãs inteiras, nibs de cacau ou azedinhos como maracujá.

image

Leave a Comment