Como declarar recolhimento do inss da açao trabalhista

Full
Answer

Quem pode deduzir o imposto de renda?

O contribuinte pode deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda todas as contribuições feitas ao INSS, seja como trabalhador formal ou autônomo. Mas É NECESSÁRIO TER RECEBIDO RENDIMENTOS TRIBUTÁVEIS SUFICIENTES AO LONGO DO ANO ANTERIOR que o obrigue a acertar as contas com o Leão neste ano.

Como declarar o imposto de renda facultativo?

Para declarar o INSS facultativo, use a ficha de Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física e do Exterior. Nesta ficha o contribuinte pode lançar o INSS recolhido mensalmente no campo Previdência oficial. É necessário também entrar com o número NIT/PIS/PASEP. O INSS pago de forma facultativa, se declarado no imposto de renda, …

Como receber valores de processos trabalhistas de anos anteriores?

Para recebimento de valores de processos trabalhistas de anos anteriores, deve-se usar a ficha Rendimentos Recebidos Acumuladamente como mostra a figura abaixo:

O que o contribuinte pode deduzir da base de cálculo do imposto de renda?

O contribuinte pode deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda todas as contribuições feitas ao INSS, seja como trabalhador formal ou autônomo. Mas É NECESSÁRIO TER RECEBIDO RENDIMENTOS TRIBUTÁVEIS SUFICIENTES AO LONGO DO ANO que o obrigue a acertar as contas com o Leão neste ano.


Como Declarar Rendimentos Recebidos Acumuladamente

Para recebimento de valores de processos trabalhistas de anos anteriores, deve-se usar a ficha Rendimentos Recebidos Acumuladamente como mostra a figura abaixo:


Como Declarar Honorários Advocatícios Pagos

Os honorários pagos a advogados são totalmente dedutíveis, mas apenas da parte dos rendimentos sujeita à tributação. Este pagamento deve ser declarado na ficha “Pagamentos Efetuados” como mostra a figura abaixo:


Contribuinte facultativo

A Constituição Federal define a Previdência Social como um direito social de todos os cidadãos. A regra geral é de que terão acesso à Previdência Social apenas aqueles que tenham um trabalho remunerado. São os chamados segurados obrigatórios.


Outras dúvidas dos contribuintes

Dúvida: Posso deduzir no IRPF parcela paga para o INSS – pela GPS modalidade facultativo, tendo em vista um dependente sem remuneração mas eu que faço o pagamento da contribuição facultativo?

Leave a Comment