Como decorar um ponto de açaí

image

Como decorar a casa com objetos decorativos?

Aqui, ele virou uma espécie de estante com prateleiras para expor objetos decorativos. É uma excelente ideia para decorar a casa, principalmente se os moradores forem músicos ou gostarem de música. 38. Porta talheres de mesa Olha que ideia bacana para decorar e organizar a mesa de jantar!

Como fazer a decoração de sala acolhedora e aconchegante?

Um desses itens é o tapete que além de ajudar a dar um toque todo especial na decoração de sala, ele também garante um toque acolhedor e aconchegante ao ambiente, principalmente no inverno. 10. Mesmo que a sua sala seja pequena, atente-se ao espaço livre para circular nela ao fazer a sua decoração de sala. Projeto de Braccini Lima

Como decorar uma sala pequena?

Já para a decoração de sala pequena é bem interessante a utilização de puffs que podem ser colocados na parte debaixo do rack suspenso. Esses modelos de puffs são excelentes porque servem como assento extra sempre que tiver visitas em casa, mas quando não estiverem em uso pode ser acomodados no ambiente sem atrapalhar a circulação.

Quais são os objetos de decoração para sala?

Além dos móveis básicos como um bom sofá, estante ou rack com painel para tv há também outros objetos de decoração para sala que vão ajudar a compor esse ambiente.

image


Como montar uma sala de pobre?

Dicas para decorar sala pequena com pouco dinheiroEspelhos são bons amigos. Home Liz Decor. … Cortinas podem mudar um ambiente. … Projetos de DIY são populares. … Papel de parede é um item versátil. … Peças pontuais fazem a diferença. … Almofadas são curingas. … Escolha bem cada item. … A dica mais simples é investir em adesivos de parede.More items…


Como decorar uma casa para ficar bem bonita?

Pesquise quais são as limitações e necessidades de cada uma delas antes de colocá-la na sua casa.Invista nos objetos de decoração. Coloque na sua casa pequenos objetos que tenham a sua cara e que transformem a sua casa em um lar. … Aposte nos tapetes e almofadas. … Mude os móveis de lugar. … Luz nunca é demais.


Como decorar cada cômodo?

Escolha a combinação de cores ideala utilização de duas tintas de uma mesma cor, por exemplo, o vermelho, amplia o ambiente;salas claras com uma parede mais escura dão sensação de profundidade;móveis e adornos coloridos com a sala em vários tons de pintura personalizam o ambiente;More items…•


Como decorar a minha sala?

30 dicas para decorar salas pequenas com estilo e perfeiçãoAntes de ir às compras: anote todas as medidas. … Seja simples. … Evite espalhar muitos objetos de decoração. … Opte por um estilo de decoração. … Use espelhos a seu favor. … Encontre o sofá ideal. … Valorize um sofá em tons neutros e claros.More items…


Como mudar o visual da casa sem gastar muito?

Para mudar o visual do seu quarto gastando pouco, a dica é investir em espelhos. Eles podem ser colocados na parede em cima de uma penteadeira ou até mesmo cobrir uma das paredes garantindo sensação de amplitude ao ambiente.


Como deixar uma casa simples elegante?

Como deixar a casa mais aconchegante e eleganteDeixe a luz entrar na sua casa.Invista em plantas na decoração.Organize todos os cômodos.Aposte em materiais e texturas naturais.Valorize a memória afetiva.


Como decorar a casa de acordo com o Feng Shui?

Você pode levar os elementos do Feng Shui na decoração usando vidro ou espelho no lugar da água, luminárias ou velas para substituir o fogo e um vaso de cerâmica ao invés de terra. A posição dos móveis, as cores e as formas também interferem nas energias.


Como decorar a sala com Feng Shui?

Conheça 10 formas de aplicar o Feng Shui na salaAvalie a posição dos móveis.Mantenha a organização do espaço.Se quebrou um móvel ou objeto, arrume-o ou descarte-o.Use quadros para canalizar energias positivas.Cultive diferentes plantas no ambiente.Fontes de água simbolizam o progresso.More items…•


O que é Feng Shui decoração?

O Feng Shui é uma técnica chinesa de decoração de ambientes que consiste na harmonização dos objetos e móveis com os elementos e fluxo da natureza. Os espaços são divididos através do “baguá” (ou ba gua, ou pa kua) – as 8 áreas conhecidas como “cantos do feng shui”.


Como deixar a sala mais chique?

Aposte em cortinas longas, e objetos maiores para enriquecer o décor. O minimalismo é elegante e cai muito bem em tons sóbrios. Mas para quem quer fugir do tradicional, aposte em cores que não sejam muitos saturadas, optando pelas claras e médias. As nuances mais escuras conferem dramaticidade e atitude ao ambiente.


Como decorar a sala gastando pouco dinheiro?

Como decorar a sala gastando poucoTroque os móveis de lugar. … Coloque uma capa no seu sofá … Troque as capas das suas almofadas. … Como decorar a sala gastando pouco: pendure um espelho. … Some uma cortina ou troque a sua. … Faça um revezamento dos seus enfeites. … Faça um DIY com antigos objetos.More items…


1. Quadros

O que têm de fácil, têm de bonito. Conforme o seu estilo, as cores e intuito final, não hesite em colocar um ou vários quadros na parede da entrada, criando um bonito mosaico de imagens. Estas poderão ser fotografias, frases inspiradoras ou desenhos artísticos.


2. Espelho

Estes espelhos de estilo mais industrial, de metal preto, são uma das grandes tendências do momento no que toca ao design de interiores. Ficam bem por cima de um sofá, mas particularmente num hall de entrada de apartamento. Estes podem ser aliados com um aparador de madeira, por exemplo, como vemos na imagem.


3. Separar espaços

Procura ideias incríveis para separar o hall de entrada do seu apartamento com a sala de estar ou cozinha? Ora aqui temos duas opções geniais para o fazer. A ideia consiste em criar uma separação com ripas de madeira.


4. Ripas de madeira

Ao contrário da ideia anterior, as ripas de madeira foram colocadas na horizontal, tendo sido necessário uma estrutura metálica para as suportar. Para criar uma maior dinâmica, as ripas apresentam um design de escada.


5. Móvel Ikea

Orçamento apertado para decorar o seu hall de entrada? Então há que ir às lojas mais em conta, como a Ikea, Leroy Merlin, Moviflor, Conforama, entre outras. Lá encontrará, com toda a certeza, peças de mobiliário para adornar a sua entrada.


6. Cabides de parede

Esta ideia é tão gira e divertida. Estes suportes circulares são ótimos para decorar uma entrada de apartamento. Além de ficarem giros na parede, servirão para colocar o casaco quando chega do trabalho, como os dos seus convidados.


9. Papel de parede

Falamos muitas vezes do papel de parede no quarto ou na sala de estar, mas nem sempre nos lembramos dele para decorar a entrada de casa. Mas como pode ver pelo exemplo acima, a ideia fica realmente gira.


Mas afinal, o que é hall de entrada?

Você sabe o que é hall de entrada? Pois bem, há muita gente que dúvidas sobre o que é hall de entrada e nós estamos aqui para te explicar. O hall de entrada de casas e apartamentos nada mais é do que o primeiro espaço que encontramos ao entrar em uma residência, por isso, sempre falamos que o hall de entrada é o cartão de visita de uma casa.


Decoração de hall de entrada simples

Decorar um hall de entrada simples pode ser bem mais fácil do que você imagina. Primeiramente lembre-se que a decoração de hall de entrada simples deve se harmonizar ao restante da residência, principalmente se for um hall de entrada de apartamento que muitas vezes já é integrado à sala de estar.


Decoração de hall de entrada moderno

Para o hall de entrada de casas modernas invista em cores como cinza, preto, azul marinho e também detalhes em tonalidades mais vibrantes como rosa pink ou amarelo. Além disso, os móveis para hall de entrada de casas modernas devem ter um design mais clean e minimalista para combinar com o estilo contemporâneo da casa.


Papel de parede para decoração de hall de entrada

O papel de parede pode transformar a decoração de qualquer ambiente. Para quem quer algo mais divertido e alegre, escolha modelos de papel de parede coloridos e com estampas alegres para a decoração do hall de entrada residencial.


Dicas de decoração para hall de entrada residencial

Além dos cabideiros e aparadores, existem outros itens que podem incrementar a decoração do hall de entrada residencial e deixar a casa ainda mais bonita


Como fazer a decoração de sala de estar

A sala de estar é o ambiente mais usado da casa, pois é ali que costumamos passar tempo com a família e também é onde recebemos visitas principalmente quando falamos sobre sala de estar integrada com cozinha americana, por conta disso, a decoração de sala deve ser elaborada de modo a deixar o ambiente bonito, aconchegante e funcional para todos que vão usar esse espaço..


O que não pode deixar de ter na decoração de sala

Alguns itens são essenciais em toda decoração de sala, isso porque esses itens vão garantir maior conforto e praticidade ao ambiente. Além dos móveis básicos como um bom sofá, estante ou rack com painel para tv há também outros objetos de decoração para sala que vão ajudar a compor esse ambiente.


Modelos de sofá para decoração de sala

Como você deve saber, o sofá é um dos principais móveis da sala de estar e de TV, por conta disso é necessário escolher um modelo de sofá que seja confortável, de qualidade e que tenha a ver com o estilo da sala de estar decorada.


Conheça mais sobre essa arte e como você mesmo pode aplicar na decoração com tutoriais

O macramê é uma arte trabalhada com fios e nós, muito acessível, pois não há necessidade de utilizar ferramentas ou máquinas, mas sim as próprias mãos.


Como fazer macramê: dicas para começar

Utilize uma base de apoio, (pode ser uma prancheta) escolha a linha de sua preferência e comece por pulseiras, braceletes, que são níveis para iniciantes, até pegar a técnica certa e a prática. Depois pode avançar para suportes de plantas e painel simples, onde a dificuldade é moderada. Cortinas e pontos festonê, geralmente são mais difíceis.


1. Engradados podem virar uma estante

Nesta sala, os engradados foram utilizados para fazer uma pequena estante, que serviu de apoio para o vaso de planta. É superfácil de fazer, basta empilhar uma caixa em cima da outra. Aqui, elas foram usadas ao natural, mas também é possível pintá-las com a cor de sua preferência.


2. Lindos vasos de flores feitos com garrafas de vidro

Essa ideia simples e charmosa é uma ótima forma de aproveitar as garrafas de vidro que temos em casa! Para conseguir esse efeito da foto, é preciso pintar as garrafas por dentro. Escolha as cores das tintas e utilize uma seringa para despeja-las dentro das garrafas.


3. Garrafas de vidro também podem se transformar em abajur

Outra opção muito legal para reutilizar garrafas de vidro é fazer um abajur superestiloso e personalizado. Existem muitos modelos possíveis de fazer. Esses dois da foto foram criados pela artesã Nanna Duarte. Veja como fazer.


4. Uma caixa organizadora super charmosa

Essa caixa organizadora de flamingos foi feita com uma simples caixa de papelão. Neste exemplo, ela foi usada para guardar potinhos de tinta, mas você pode guardar e organizar diferentes objetos. Para decorar, a artista plástica Dany Martines usou feltro, E.V.A. e fitas coloridas; materiais muito fáceis de encontrar. Aprenda o passo a passo!


5. Um cantinho especial para os vasos de planta

Esse cantinho de plantas foi feito apenas com tábuas de madeira e alguns tijolos. Mais simples impossível! Se você tem tijolos sobrando aí na sua casa e não sabe o que fazer com eles, essa ideia pode te inspirar a reutilizá-los de uma forma supercriativa.


6. Uma ótima forma de organizar os brinquedos dos pequenos

Esse organizador de brinquedos foi feito com cilindros de papelão, mas também pode ser feito com rolos de papel toalha, rolos de papel higiênico, ou até mesmo com latas. A peça funciona como uma mini-estante que serve tanto para organizar, como para expor os brinquedos.


7. Nicho de parede feito com palito de picolé

O palito de picolé é um dos materiais mais bacanas para usar quando se fala em reaproveitamento e reciclagem. São muitas possibilidades diferentes para criar! Aqui, a artesã Karla Amadori usou os palitos para fazer um nicho de parede hexagonal superestiloso. Confira o tutorial!

image

Leave a Comment