Como deixar o açai bom para self service

Como funciona o self service?

O termo self service é um sistema de atendimento, onde o cliente tem a possibilidade de servir sozinho, isto é, você escolhe qual o sabor e a quantidade desejada. Essa prática é muito comum e popular em diversos países do mundo inteiro, inclusive no Brasil, por exemplo, sendo adotada em restaurantes, soverterias e açaiterias.

Qual a importância do self-service para o seu restaurante?

O que levar em conta na hora de decorar o restaurante? O self-service é um tipo de restaurante prático, em que os alimentos são expostos em uma bancada e têm sua qualidade preservada por meio de temperaturas adequadas para cada tipo de prato. Sendo assim, os espaços nesse tipo de empreendimento devem permitir o livre acesso ao balcão e às mesas.

Por que fazer uma decoração de restaurante self-service?

Mais do que um ambiente bonito, a decoração de restaurante self-service deve proporcionar conforto aos clientes e a compra do mobiliário, por exemplo, é um item que exige bastante cuidado, pois é preciso investir em materiais de qualidade com bom custo-benefício.

Como funciona o modelo de vendas self-service?

Mas um passo fundamental do modelo de vendas self-service é o chamado onboarding de clientes, quando o cliente precisa entender rapidamente como usar e se beneficiar de seu produto ou serviço. Esta, com certeza, é a parte mais difícil.


Como deixar o açaí mais cremoso?

O truque para um açaí cremoso está em usar banana, por isso comece por cortar as bananas em rodelas e colocar no liquidificador. Retire o açaí do freezer 10 a 15 minutos antes de preparar esta receita e junte ao liquidificador. Bata por 1-2 minutos até virar um creme e observar que não restam pedaços de banana.


O que não pode faltar no açaí?

Confira algumas opções:frutas como morango, banana, kiwi, abacaxi e pêssego;granola, castanhas e amendoim;leite em pó, leite condensado ou iogurte;chocolate em pó ou gotas de chocolate;cereais, paçoca e farinha láctea.


Como colocar o açaí para amolecer?

3:555:45Suggested clip · 50 secondsAÇAÍ NO POTE – COMO MANTER SEU AÇAÍ CREMOSO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que colocar no açaí para vender?

Para acompanhar o açaí as frutas e cereais mais pedidos são esses :Banana.Morango.Granola.Amendoim.sucrilhos.Leite em póLeite condensado.Granulado.More items…•


Qual o mal que o açaí faz?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Qual a melhor forma de consumir açaí?

Consumido no café da manhã, após o almoço ou à tarde, ele traz uma série de benefícios: é rico em vitaminas, fibras e proteínas e ajuda a melhorar o humor, a libido e até a fertilidade, além de hidratar pele e cabelos.


Como é que faz a polpa do açaí?

Entenda melhor como funciona todo esse processo:A semente é germinada e depois plantada no campo. … As frutas são colhidas e transportadas em caixas. … É realizado um processo de lavagem. … Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí


Como fazer um mousse de açaí?

Modo de PreparoLeve 1 copo de água para ferver, depois dissolva a gelatina e deixe esfriar.No liquidificador coloque o leite condensado todo e a polpa de açaí.Por último o creme de leite e a gelatina.Bata por 2 minutos no liquidificador e coloque em tigelas.Leve à geladeira.


Pode tomar açaí antes de dormir?

Deve-se evitar o consumo à noite, antes de dormir, porque ele é um estimulante, assim como o café e o chocolate e pode interferir na qualidade do sono. Misturar o açaí com leite e seus derivados pode não cair tão bem no estômago, alerta Raisa.


1. Iluminação

As luzes ajudam a dar personalidade ao local. Por isso, é preciso pensar bem na hora de compor a iluminação e tomar cuidado para não deixar o ambiente escuro ou claro demais.


2. Mobiliário

O estilo do restaurante deve estar presente em todos os detalhes. Isto é: cores, mobília, layout do espaço e objetos decorativos. A escolha dos móveis e a sua disposição influenciam na forma como o público-alvo é atingido.


3. Cores

Uma dica interessante é usar como base a cartela de cores que faz parte do projeto de branding da sua marca. Afinal, aliando esses elementos ao design de interiores e à decoração, você pode criar uma atmosfera gastronômica e personalizada.


4. Paredes

Texturas, tijolos à vista e painéis contribuem para compor um visual interessante. Não existem regras para a decoração das paredes, que pode ser feita de várias formas.


5. Detalhes

Os detalhes são a parte mais importante. Objetos de destaque ajudam a complementar a decoração. Se você se dedicar apenas às partes mais chamativas, as peças acabam desconectadas do ambiente, provocando a sensação de que algo ficou faltando.


Decoração sofisticada

Ao elaborar a decoração, procure oferecer uma experiência memorável para o seu cliente. Com base no seu cardápio e público-alvo, pesquise referências com o objetivo de criar um ambiente simples, mas sofisticado.


Decoração moderna

Para obter uma ambientação moderna, aposte no minimalismo e formas retas. Esse recurso contribui para um espaço elegante. As paletas de cores contrastantes são as mais utilizadas nesse caso.


Entenda a importância de ter uma visão empreendedora

Empreender é entender o que o mercado está querendo e atendê-lo, realizando-se pessoal e profissionalmente nesse processo. Ter uma visão empreendedora tem a ver mais com uma atitude e um comportamento do que com uma posição empresarial.


Saiba como montar um self-service passo a passo

Ter uma visão empreendedora, por exemplo, é saber que, embora o mercado esteja bom para investir nesse ramo, é preciso empenho e planejamento. Pensando em ajudar você a desenvolver esse objetivo, nós separamos as melhores dicas para você abrir seu self-service.


O que é Self Service BI

O self service BI acontece quando a pessoa ou a área na empresa interessada nas informações cria, desenha e entrega seus próprios relatórios e análises. Então o próprio usuário final ou seu departamento cria seus dashboards, análises e relatórios. Fazem isso sem a necessidade de envolver outras áreas da empresa diretamente.


Benefícios do Self Service BI

Adotar práticas de self service BI possibilitam importantes benefícios para sua organização. Os relatórios podem ser feitos com maior agilidade. Pode-se eliminar gargalos com o time de TI, sendo a que necessidade de os envolver se reduz muito. Abaixo mais benefícios para você:


Considerações importantes

A implementação de self service BI na empresa deve levar em conta, inicialmente, um bom planejamento estratégico de BI. As bases de dados devem estar disponíveis para os usuários. A fonte das bases deve ser única, para evitar inconsistência nas informações e retrabalhos.


1. Mercado com uma demanda muito grande

Não se iluda! Por mais que você monte a estratégia de vendas self-service perfeita (veja como mais adiante), um percentual mínimo do mercado vai trilhar toda jornada de compra até a conversão sem a ajuda de um vendedor.


2. Solução simples de entender e perceber valor

Se você oferece um serviço complexo e que precisa de uma série de explicações para ser totalmente entendido, dificilmente um modelo self-service de compras vai funcionar para seu negócio.


4- Um onboarding intuitivo ao usar a ferramenta ou serviço

Esta, com certeza, é a parte mais difícil. Ao começar a usar a ferramenta ou serviço contratado, o usuário tem que seguir um “passo a passo” intuitivo, seja no trail ou na versão freemium.


O que é self-service BI?

O termo “self-service” é associado aos restaurantes que oferecem a possibilidade de os clientes montarem seus próprios pratos, pagando apenas pelo que consumirem.


Qual é o objetivo e como funciona o self-service BI?

Vamos tomar como exemplo uma empresa do ramo financeiro, cujos líderes desejam aumentar a base de clientes e, para isso, recorrem às ferramentas de BI.


Ferramentas self-service BI: como escolher?

Um bom exemplo de ferramenta self-service BI é o Alteryx, que permite que você trate dados e implemente processos de data quality e data blending de forma descomplicada.


Power BI ou Tableau: qual é a melhor ferramenta self-service BI?

De acordo com a consultoria Gartner, o chamado “Quadrante Mágico” em BI, hoje, é liderado pelo Tableau e pelo seu concorrente, o Power BI, da Microsoft.


Conclusão

Embora este texto tenha destacado a autonomia do usuário, isso não significa que não seja necessário implementar normas, políticas e regras para o uso de dados no self service BI


Primeiro: Entenda a diferença de uma sorveteria normal X sorveteria self service

Acho que esse é o primeiro ponto de como montar uma sorveteria self service: você precisa entender qual é a diferença dela para a normal. Entender isso vai permitir que você monte o negócio que atenda bem a ideia e atinja o público da forma certa.


Procure por um bom fornecedor de sorvete

Outra diferença de quem quer abrir uma sorveteria self service é que você não precisa necessariamente fazer o próprio sorvete. No geral o que acontece é que as sorveterias fazem parceria com fornecedores – é mais prático e o lucro acaba sendo maior.


Você precisa se planejar!

Depois de entender como é o tipo de negócio que você vai montar, é hora de se planejar. Tem gente que já revira os olhos quando pensa em planejamento, mas esquece o quanto isso é fundamental para o negócio dar certo.


Legalize a sua sorveteria

Infelizmente esse é um processo que muita gente deixa passar em branco no negócio e é muito importante que você não cometa esse mesmo erro. Não importa se a sua empresa é pequena, você precisa legalizar.


Como montar uma sorveteria self service: 5 pontos que você precisa dar atenção

Agora que já falamos de planejamento, de burocracia, vamos para a parte mais prática do negócio? Eu separei cinco pontos que são fundamentais de como montar uma sorveteria self service e que você precisa analisar com cuidado.


Cobre o preço justo ao seu cliente

Eu não poderia deixar de colocar nesse passo a passo de como montar uma sorveteria self service, a importância que é cobrar um preço justo ao seu cliente. Tem alguns estabelecimentos que exageram no valor e isso só afasta as pessoas.


Não se esqueça do inverno!

Talvez você não tenha parado para pensar que ter uma sorveteria pode dar muito certo, mas que existem alguns desafios. Acredito que o maior deles é o fator sazonalidade. Dependendo da região onde você more, o inverno pode prejudicar muito as suas vendas.

Leave a Comment