Como desfazer açao no fl studio

image

Full
Answer

Como faço para desfazer e refazer ações no FL Studio?

No FL Studio o “ Ctrl + Z” serve para desfazer e refazer a última ação realizada nele! Há uma aba com o histórico de ações realizadas no FL para vocês podem consultar e também desfazer ações por ela clicando em cima da ação.

Quais são os principais atalhos do FL Studio?

Veja uma lista dos principais atalhos do FL Studio para facilitar sua vida ao manuseá-lo. Ctrl + B = Copia as notas selecionadas para frente (Vai copiar as notas selecionadas e já deixar a frente da última nota ou escala) Ctrl + Z = Desfaz e refaz à ação (Ele não volta mais que uma ação)

Como aprender a trabalhar com o FL Studio?

A primeira dica para quem quer aprender a trabalhar com o FL Studio é buscar por tutoriais básicos no FL Studio. Se você nunca teve contato com o FL Studio precisa aprender a instala-lo. Para isso, já fiz um tutorial.

Quais são os comandos do FL Studio?

COMANDOS DO FL STUDIO Control+X… – Yonass Beats Prodution | Facebook Control+A = Seleccionar todo beat isso se quiseres salvar, ou seleccionar apenas uma parte dela se quiseres fazer como loop pra detectares uma anomalia. Control+ L ou apenas L = usa-se este comando se precisas que apenas toque o que está na Channel rack ou na pleylist.

image


Como voltar ação no FL Studio?

2:063:14Suggested clip · 23 seconds5 Atalhos do FL Studio Que Você Precisa Saber – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como desfazer no Fl?

No FL Studio o “Ctrl + Z” serve para desfazer e refazer a última ação realizada nele!


Dica número 01

A primeira dica para quem quer aprender a trabalhar com o FL Studio é buscar por tutoriais básicos no FL Studio. Se você nunca teve contato com o FL Studio precisa aprender a instala-lo. Para isso, já fiz um tutorial. Além do meu tutorial, existe uma vasta gama de vídeos no Youtube.


Dica número 2

Conheça todas as áreas do FL Studio. Quando digo áreas me refiro ao menu de navegação, ao player, ao browser, as patterns, a playlist e tudo mais. Através da imagem abaixo você pode visualizar todas as áreas do FL Studio:


Dica número 3

Comece por uma pattern, crie um loop simples. Aprenda tudo sobre a pattern. Como habilitar e desabilitar um step, duplicar canais e etc. Não precisa criar um loop super trabalhado. Crie algo básico apenas para conhecer as patterns. Aprenda como criar mais de uma pattern, mudar o tamanho destas patterns, renomear e etc.


Dica número 4

Aprenda a escolher e mudar o BPM de seus trabalhos. Quando digo BPM me refiro ao tempo das músicas, a velocidade de seu trabalho. Existem várias formas, seleção, TAP e outros. O tempo da música é de extrema importância para o trabalho. Ele é um dos fatores determinantes de estilo do trabalho, cadência, flow… Vale a pena estudar um pouco sobre.


Dica número 5

Pratique, pratique muito. Só com a prática terá evolução. É normal ter dificuldades, pois, o software é muito complexo, mas, se der um passo de cada vez conseguirá evoluir bem. Sempre que tiver alguma dúvida, não souber fazer algo, ou quiser aprender alguma coisa nova, pesquise no Youtube. Tenho certeza que encontrará muito material lá.

image

Leave a Comment